Já é de noite, as luas, as estrelas e o anel de Nether iluminam a noite. Graças aos poderes de Cibra sobre a água, as chamas dos escombros da casa foram apagados. Infelizmente não foi possível salvar o corpo da mãe de Kira, Yliss, as chamas consumiram o seu corpo junto com a casa que só emite fumaça, dos escombros recém apagados.
Sentada no chão, abraçando as pernas, com sua mochila ao seu lado, Kira não pode fazer mais nada, além de chorar e observar seu lar destruído e sua mãe morta.
Dorik e Grico procuram pelo aerocarro, e encontram os destroços dos Átomos, queimado, junto com os restos de uma horta queimada, no que era antes os fundos da casa de Kira. Percebendo que não há mais nada a fazer sobre a aerocarro, Dorik se afasta de Grico, deixando o procurar algo que ainda pudesse ser utilizado, e caminha em direção a Tegiz e Cibra, que estão um pouco afastados de Kira, conversando.
– E então? – pergunta Tegiz, de braços cruzados, ao Dorik.
– Então que o aerocarro já era junto com a casa. – responde Dorik em um tom seco de voz, cruzando os braços. – Mas não é por isso que vim falar com vocês. O que quero falar é sobre a Kira.
– O que tem ela? – pergunta Cibra, com as mãos na cintura.
– Vamos fazer ela vir junto conosco ou não? – pergunta Dorik.
– Eu voto que ela venha conosco! – responde Cibra, tirando a mão da cintura e a estendendo como se tivesse mostrando algo aos dois.
– É uma questão complicada Cibra. – diz Tegiz, com a mão direita segurando o queixo, enquanto o braço esquerdo segura o outro braço. – Kira acaba de perder a mãe, ela ainda deve estar em choque. De tempo a ela.
– Mesmo assim ela é uma de nós. – fala Cibra apontando com o polegar da mão livre para Kira, que está a suas costas. – Ela tem que vir conosco.
– Para que? – indaga Dorik. – Já sabemos que a próxima Gema será de Grico. Então por que ela deve vir conosco?
– Para nos ajudar, caso algum problema ocorra. – responde Cibra, com as duas mãos estendidas, como se estivesse segurando algo invisível com elas.
– Isso é algo que ela deve decidir sozinha, não podemos forçar ela fazer isso. – responde Tegiz também cruzando os braços como Dorik.
– Mas vocês dois não querem que ela vá junto conosco? – pergunta Cibra confuso e ao mesmo tempo dando de ombros.
– Queremos, mas não queremos força-la. – responde Tegiz.
De repente Tegiz, Cibra e Dorik veem Grico passar por eles e ir até onde Kira está sentada. Ele gentilmente põem a mão em cima de um dos ombros de Kira, se abaixa ao lado dela, na altura dos olhos de Kira e fala a ela:
– Sei que você deve estar passando por uma grande dor nesse momento. Mas como sabe, você também pode usar uma das Gemas, e precisamos que venha junto conosco.
– Você sabe quem foi que fez isso? – pergunta Kira sem desviar os olhos dos restos de sua casa.
Grico desvia o olhar para Cibra, Dorik e seu irmão, então Tegiz responde, com um pouco de pesar na voz, se aproximando dele e de Kira:
– Foi Zinteck. Sinto muito que isso tenha acontecido.
– Se eu tivesse estado aqui antes. – fala Kira cerrando os olhos e enterrando o rosto nos joelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Elementais - A Batalha pelos Elementos.
FantasyA era negra acabou. Graças aos Cinco Grandes Arcanos, Nether está finalmente em paz, uma paz que durou 4000 anos. Nesses 4000 anos a tecnologia de Nether se desenvolveu e esteve em equilíbrio com a magia. Zinteck, um tirano com um braço e uma perna...