Mesmo tendo retornado a hospedaria, a resposta de Dorik choca a todos, como alguém pode recusar a oportunidade de conseguir uma das Gemas. Uma pedra lendária, criada por um dos Cinco Arcanos, Windar, que poderá dar poderes incríveis a quem usa. Dorik está jogando fora uma oportunidade, onde muitos em Nether, se matariam, e se mataram, para conseguir.
– Você tem certeza sobre isso Dorik? – pergunta Tegiz antes que Dorik abrisse as portas da hospedaria.
– Já falamos sobre isso. E estou certo sobre isso. – responde Dorik sério abrindo a porta dupla da hospedaria.
– Mas Dorik, pense a respeito! – insistia Grico.
– Deixe-o ficar! – opina Cibra em favor de Dorik. Não por querer fazer a vontade dele, mas sim por não gostar da companhia dele.
– Não tenho nenhum motivo para ir junto com vocês. – responde Dorik, entrando na hospedaria, seguido por Tegiz, Cibra e Grico.
A hospedaria está vazia, ninguém nas mesas de bar. Dorik anda no salão até o balcão, seguido por Tegiz, Cibra e Grico.
– Uma das Gemas lhe pertence, isso não é motivo? – continua a insistir Grico.
– Não tenho interesse e ter uma das Gemas, muito menos de lutar contra Zinteck. – responde Dorik indo atrás do balcão e abrindo a registradora – Nós quase morremos nessa luta, o que garante que ficaremos vivos na próxima.
– Nais nos treinou para isso! – responde Grico.
– Não me lembro de ter pedido para ser aprendiz dele. – responde Dorik olhando para a registradora aberta. – Naistin me ensinou a pedido da minha avó, e porque não tinha dinheiro para pagar a estadia naquela época, me ensinou magia como forma de pagamento. – Dorik estende a mão esperando receber algo – Cinco Liks de prata!
– Nós já pagamos. – responde Tegiz.
– Ele não! – fala Dorik apontando para Cibra.
– Vou pegar a minha bolsa de dinheiro. – responde Cibra subindo as escadas para o seu quarto.
Assim que Cibra some de vista, Grico continua a insistir que Dorik vá junto com eles:
– Dorik eu sei que você não tem nada a dever com o Mestre Nais, mas talvez apenas nós consigamos derrotar Zinteck e salvar Nether.
– Acho que já encerramos esse assunto. – responde Dorik sério.
– Mas... – Grico e interrompido pelo seu irmão, pondo a mão em seu ombro.
– Já chega Grico! – diz Tegiz. – Se ele não quer ir, tudo bem. Não devemos forçar ninguém a fazer o que não quer. Ainda mais quando é algo perigoso.
Nesse momento a avó de Dorik, a velha Dirai, sai da porta dos fundos, olha para Dorik e fala com um sorriso:
– Dorik que bom que você voltou, sua mala já está pronta.
– Mala? Que mala? – fala Dorik confuso a avó.
– A mala para a viagem que você vai fazer com eles. – responde Dirai apontando para Tegiz e Grico.
– Não vou nem perguntar como a senhora sabe disso, porque até acho que já sei a resposta. – responde Dorik. – Mas eu já disse para eles que não vou.
– É uma pena, mas você vai mesmo assim. – responde Dirai com um sorriso no rosto. – Já coloquei seu quarto para alugar.
Dorik fica mais confuso e pergunta:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Elementais - A Batalha pelos Elementos.
FantasiaA era negra acabou. Graças aos Cinco Grandes Arcanos, Nether está finalmente em paz, uma paz que durou 4000 anos. Nesses 4000 anos a tecnologia de Nether se desenvolveu e esteve em equilíbrio com a magia. Zinteck, um tirano com um braço e uma perna...