Zarkiem antes majestosa e bela, agora se transformou em uma zona de guerra. De um lado as forças militares de Sarie, protegendo a cidade com seus soldados em suas armaduras de formato anatômico, prateadas. Voando em suas aeronaves com o formato parecido com pontas de flechas, tentado salvar e proteger as pessoas.
Do outro lado o exército de soldado meio maquinas de Zinteck, em seus uniformes pretos, que deixam expostos suas partes mecânicas. Voando em suas aeronaves com formato de meia lua, destruindo a cidade e matando muitos dos habitantes.
Nos céus da cidade se vê ferozes combates aéreos das aeronaves do reino de Sarie contra as aeronaves de Zinteck. Entre essas aeronaves, vários aerocarro tentam fugir do combate, indo para mais alto no céu, tentando aterrissar o mais depressa possível ou fugindo para longe da cidade. Mesmo assim, muito aerocarro são atingidos no fogo cruzado dos disparos dos canhões de plasma e das metralhadoras de laser das aeronaves.
Em terra, muitos dos soldados de Sarie ajudam a conduzir os civis para locais seguros, nos subterrâneos de prédios ou em tanques de transporte, que os levaram a locais seguros. Ainda no chão alguns soldados tentam em terra disparar com suas metralhadoras laser e suas lançadores de plasma nos caças do inimigo, que voam baixo o bastante.
Fora das muralhas, uma enorme força de soldados meios maquinas avança por norte, sul e oeste da cidade. Acompanhados de enormes veículos blindados, maiores que uma casa e tão resistentes quanto uma fortaleza, com seus canhões de plasma disparando contra os enorme muros da cidade, enquanto misseis teleguiados e metralhadoras lasers disparam contra os caças de Sarie.
Bem no topo da muralha, os soldados de Sarie atiram suas armas laser e seus canhões de plasma para impedir o avanço dos soldados de Zinteck. No chão do lado de fora da muralha, próximo aos portões principais, que estão agora fechados, soldados de Sariem, barricados por veículos blindados ajudam a impedir o avanço por terra dos soldados de Zinteck.
A única zona segura de Zarkiem é por trás das muralhas internas da cidade e das muralhas do castelo. Pois foi erguido um campo de força em cima da cidade, como um domo protetor, impedindo os disparos das aeronaves inimigas atingirem a cidade. Quando o campo de força é atingindo, ele forma um domo translucido de cor azul esverdeado. Infelizmente um dos pontos da muralha externa foi atingido, impedindo que o campo de força seja erguido ao redor da muralha externa.
Mesmo com o campo de força erguido, protegendo o castelo de Zarkiem, tudo e a todos por de trás das muralhas internas, se os ataques continuarem do jeito que estão, o campo de força ira superaquecer e se desativara, deixando todos que buscam sua proteção serem alvos fáceis das forças de Zinteck.
Em meio aos disparos, explosões e gritos que se ouve pelas ruas de Zarkiem. Tegiz, Cibra, Dorik, Kira e Grico ajudam o máximo que podem os soldados de Sarie e povo de Zarkiem.
Disparos de plasma de um dos caças de Zinteck no chão vai em direção a um grupo de civis. Felizmente Grico fica entre os civis e os disparos, criando um escudo mágico. Os projéteis de plasma atingem o escudo de Grico, uma fumaça cobre ele e os civis, ao se dissipar, todos estão sãos e salvos.
– Vão procurar um lugar seguro rápido! – grita Grico para eles, mantendo o escudo em pé para evitar possíveis novos disparos.
Todos os civis salvos por Grico, obedecem de imediato. Porém uma mãe e seu filho não fogem. A mãe está no chão caída, com a perna ferida e uma forte expressão de dor no rosto. Sua criança está ao lado dela, um menino, chorando, não querendo abandoná-la, tentando, mesmo que não consiga, ajudar sua mãe a se levantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Elementais - A Batalha pelos Elementos.
FantasiA era negra acabou. Graças aos Cinco Grandes Arcanos, Nether está finalmente em paz, uma paz que durou 4000 anos. Nesses 4000 anos a tecnologia de Nether se desenvolveu e esteve em equilíbrio com a magia. Zinteck, um tirano com um braço e uma perna...