Daniel ficou sozinho, e teve um pouco de dificuldade em fazer tudo sozinho, quase uma hora depois ele terminou e chamou Eric, que ao entrar viu que ele só estava de toalha novamente, se aproximou pensando: "Deus está me castigando, por ser um pervertido impuro!'
- Por que não vestiu pelo menos a blusa? -perguntou desviando o olhar.
- Desculpe, me ajude a chegar no quarto, por favor e eu visto tudo.
- Ok, mas segura a toalha. -ele levou o homem até o quarto, "Nem para essa toalha cair!" Pensava saindo do quarto. Após Daniel terminar de se vestir, Eric foi levar o jantar. - Acho que já percebeu que não cozinho muito bem.
- Não, está ótimo, nem sei como vou retribuir tudo isso, depois.
- Já disse que não precisa... -Eric se virou para o canto, com a cara um pouco fechada.
- Algo lhe incomoda?
- Sim, mas você não tem que se preocupar com isso, apenas melhore logo.
Ele deu um sorriso falso e saiu do quarto, depois ficou na sala assistindo algum programa qualquer, com muito esforço Daniel foi até lá.
- Pare de tentar andar sozinho, vai se machucar ainda mais. -Eric o ajudou a se sentar do seu lado.
- Não gosto de ficar sem fazer nada!
- O médico disse: "de repouso!"
- Eu sei... -ele fez uma cara desapontada. - Se incomoda de que eu fique aqui um pouco?
- Fique a vontade... -Eric ofereceu seu chocolate de creme.
- Você também gosta desses chocolates? -perguntou pegando um pedaço.
- Amo, me deixam mais alegre e nem só de alface viveram os homens gostosos... Quer dizer... -Eric pensou que Daniel não gostaria do comentário, mas ele acabou rindo.
- Tudo bem, tenho que confessar, sou magro de ruim, pois também amo essas guloseimas!
- Nesse caso, vou preparar para você, minha salada de doces. -afirmou se levantando e indo buscar algo no armário, de repente ele voltou com um pote cheio de diversos doces e sorvete. - Lhe apresento o maior veneno contra diabéticos! -Daniel começou a rir.
- Desse jeito nós vamos ter diabetes.
- Uma vez no mês não mata, pode atacar!
Daniel sorriu e passou o resto da noite assistindo com Eric, enquanto compartilhavam os doces e sorvete, uma hora depois Eric acabou adormecendo de cansaço, ele estava em sono profundo e Daniel ficou com dó de o acordar, então puxou a coberta embrulhando os dois e acabou dormindo no sofá com ele.
Na manhã seguinte, Eric tomou um susto ao ver Daniel deitado em seu peito, dormindo feito criança, foi então que ele se tocou de uma coisa, os anos solitários daquele homem o transformaram em uma pessoa muito carente, o que realmente era verdade, Daniel não dizia para ninguém, mas se sentia solitário, ele mantinha a esperança de encontrar alguém, mas estava demorando demais. Eric o deixou dormindo e foi trabalhar.
Durante a semana, tudo correu praticamente normal, Eric tentou não se aproximar muito de Daniel para não sofrer mais no futuro, porém o homem não evitava ficar mais próximo dele, apenas no final de semana ele parecia um pouco distante e pensativo.
- Algo errado? -perguntou Daniel, notando o olhar distante.
- É final de semana... Você deve querer ir sair com seus amigos, ou encontrar alguém especial...
- Meus únicos amigos de verdade, são o Lucas e o Kaio, ambos estão ocupados com seus namorados e eu não estou afim de festa. -ele foi saindo da sala.
- Espera, nesse caso que tal irmos a igreja? -perguntou sorrindo.
- Posso te levar até lá, mas não vou entrar.
- Por que não? Eu sei o que a igreja diz, mas confesso que não acho que Deus fique reparando se você sai com outros homens, ele diz para ir como está, então não tem problema.
- Daniel... -ele uma cara de cachorrinho carente, que Eric acabou não resistindo. - Ok, eu vou.
Eric acabou aceitando o convite, se arrumou da forma menos gay possível, e foi ajudar Daniel, logo em seguida eles entraram no carro e foram para a tal igreja, chegando lá Daniel foi se apoiando em Eric até a entrada.
- Certo, vamos sentar aqui. -Eric se direcionou para um banco.
- Ai não, é o lugar das irmãs. -disse rindo.
- Então onde a gente pode sentar?
- Ali! -Daniel apontou para um lugar, eles se sentaram.
- E agora?
- Você ora até o culto começar, já deve ter orado algum vez na vida, certo?
- Sim... -Eric já tinha ido em uma igreja quando criança, mas a muito tempo não fazia isso, alguns minutos depois alguém deu abertura ao culto, algumas pessoas cantaram, e depois o pastor deu a sua palavra no púlpito, Eric dormiu na metade do sermão, mas Daniel deu uns tapas nele para acordar.
- Agora nós cumprimentamos as pessoas e vamos embora... Eric! -o homem estava um pouco perdido na cadeira.
- Ah?!...
- Irmão Daniel! -disse Antônio se aproximando. - O que houve com você, a quanto tempo está assim?
- Cai da escada, mas por sorte Eric me salvou.
- Que coisa, ainda bem que Deus lhe protegeu, e você quem é? -perguntou se virando.
- Sou Eric, vizinho do Daniel.
- Vizinho?!... Ah, claro, me dá licença de conversar a sós com Daniel?
- Claro... -Eric saiu sem entender nada e ficou perto do bebedouro, sem saber para onde olhar.
- Por que está com ele, irmão?
- Ele tem me ajudado muito, está cuidando de mim, eu então decidi o trazer, quem sabe ele não se converte.
- O irmão deve parar de andar com esse homem, vai ficar mal falado, ele deve estar planejando te levar a perdição.
- O Eric é uma boa pessoa, tem me ajudado mais do que o necessário, e não falta com o respeito comigo.
- Mesmo assim, ele só está se disfarçando para depois...
- Não diga isso! -Daniel se sentiu estranhamento incomodado, em ouvir alguém falando mal de Eric, Antônio se assustou com a reação do rapaz. - Quer dizer, eu dou meu voto de confiança nele...
- Sei... Não se aproxime muito, Deus te abençoe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e o desejo proibido.
RandomEric é assumidamente gay, já teve vários relacionamento, mas nunca chegou a amar alguém de verdade, até que ele começa a dar atenção a seu vizinho, Daniel, o rapaz é um amor de pessoa, Eric logo se apaixona por ele, o problema é que além de Eric ser...