Força. (18)

3.4K 391 10
                                    

  Daniel ficou conversando com Valter no quintal, enquanto Eric ajudou Vivian e Iris a levar as coisas para dentro, o dia estava começando a amanhecer, ele entrou e ficou encostado na janela olhando para o lado de fora.

- Fica tranquilo, apesar de ter os pensamentos parecidos com os da mamãe, meu pai não vai fazer nada contra o Daniel. -disse Iris indo em direção a ele e olhando para fora também.

- Não estou preocupado com isso, acho que o Daniel sabe se defender muito bem, mas... -Eric deu um longo suspiro. - Aconteceu tanta coisa, ainda estou tentando processar tudo. -por fim deu uma risada e se virou para dentro.

- Você ama muito meu tio, né? -perguntou em um tom animado, que fez Eric lembra da filha mais nova de seu amigo.

- Muito mesmo, mas e você, como é a vida por aqui?

- Gritos, mas depois que a minha irmã engravidou e o José foi internado, pararam de se importar tanto com o que eu faço, então nos últimos meses está até tranquilo.

- Quantos anos tem sua irmã?

- Quinze.

- Nesse caso eu também ficaria zangado. -Íris concordou, logo em seguida Daniel e Valter entraram.

- Eric, vai vir comigo ver o José? -perguntou indo até eles.

- Claro.

- Faz tempo que não vejo meu irmão, posso ir junto?

- Sim querida, o horário de visita vai começar daqui uma hora, vamos embora depois Eric?

- Você que sabe, mas vai ser difícil dirigir de volta no meu estado de sono atual. -ele deu um longo bocejo.

- Ok, então vamos.

  Íris foi com eles até o hospital, no caminho Daniel não quis contar o que conversou com Valter, provavelmente para não incluir a garota no assunto. Chegando lá tiveram que esperar um pouco antes de entrar no quarto, Íris foi na frente, abriu a porta e abraçou o irmão, que estava bem acabado, pálido, careca e com vários aparelhos ao redor.

- Você tem que se recuperar logo!

- Oi, como se sente? -perguntou Daniel se aproximando da cama.

- A quanto tempo... -disse José com muita dificuldade e dando um leve sorriso.

- Desculpe não ter vindo antes, não sabia do seu estado. -José sorriu, em seguida apontou para Eric, obviamente ele não estava em condições de falar. - Esse é o Eric, meu noivo. -o rapaz fez cara de surpreso, mas logo voltou a sorrir.

- Prazer em conhecê-lo, queria que tivesse sido em uma ocasião melhor. -o rapaz concordou com mexendo a cabeça.

  Eles ficaram no quarto contando coisas para José, Íris deu uma caneta e um papel, assim o rapaz conseguiu se comunicar um pouco melhor, quando acabou a hora de visita, Daniel decidiu conversar com o médico, já que nem Vivian e muito menos Valter, souberam explicar ao certo o estado de saúde dele, o doutor era um senhor simpático, que escutou Daniel com atenção.

- Ainda bem que alguém nessa família quer escutar, os pais dele nem quiseram me ouvir, dizendo que era castigo divino... o José está sim bem mal, o tratamento começou a alguns meses, obviamente não é nada simples, a imunidade dele abaixou e isso fez ele enfraquecer muito, mas ainda temos uma última esperança, vamos realizar um novo exame essa semana, se o tumor tiver sumido e ele conseguir se recuperar... em alguns meses vai poder voltar a ter uma vida normal, mas se o tumor ainda estiver lá, ou voltar, não teremos mais nada para fazer. -explicou sério e passando uma certa tranquilidade.

- Mas no momento, não a nada que possa fazer?

- Sim, o apoio da família é importante, para dar forças ao paciente, mas pelo que percebi, José não tem muito desse apoio, desculpe dizer, mas sua irmã é stressada demais, até sugeri que ela tomasse alguns calmantes, ou fizesse terapia. -Daniel riu, lembrando que Vivian sempre acabava de exaltando.

- Obrigado Doutor, vou fazer o possível para estar perto do meu sobrinho nesse momento difícil, tenha um bom dia.

- Você também.

  Daniel andou até Eric devagar, o abraçou, deu um suspiro e ficou parada por alguns minutos sem dizer nada, ambos estavam exaustos e tentando entender como foram parar ali, Eric não tinha nenhuma relação com a família de Daniel, mas sentia a dor da pessoa que ele ama.

- Eu já estou tonto, quando acontece algo bom, por que tem que vir alguma coisa ruim logo atrás?

- Para que não se torne entediante, fique calmo, o rapaz é forte, vai sair dessa! -afirmou como se não tivesse nenhuma dúvida.

- Como pode afirmar isso?

- Agora ele tem seu apoio e você é a pessoa mais amorosa, gentil e atenciosa que conheço, com certeza vai deixar ele mais animado, mas para isso precisa ficar forte. -disse colocando as mãos no rosto de Daniel, que sorriu.

- Tem razão, vou ficar!

Amor e o desejo proibido. Onde histórias criam vida. Descubra agora