Antônio saiu, logo em seguida Eric voltou para ir para casa, com a ajuda dele, Daniel foi até o carro e durante o percurso se manteve calado, ao chegar ficou sentado na sala, olhando para o nada.
- Qual o problema, eu fui para igreja com você, fiz algo de errado lá?
Quando Eric se aproximou, Daniel o abraçou forte, sem motivo algum, ficou alguns minutos em seus braços, mas depois simplesmente foi dormir, Eric não entendeu nada, quando já era bem mais tarde, ele foi até o quarto ver se Daniel já havia dormido, quando o viu, não resistiu em dar uma olhada mais de perto, porém reparou que o homem suava muito, logo chegou a conclusão que ele estava com febre alta, rapidamente pegou um remédio e um pano úmido, a febre não baixava, então ele acabou passando a noite ao lado de Daniel, cuidando dele
- Eric, o que faz aqui? -ele acordou cedo bem melhor e sem febre.
- Você começou a ter febre... fiquei preocupado. -Eric estava morrendo de sono.
- Desculpe causar preocupação...
-Eric não aguentou de sono e dormiu na beira da cama, Daniel o puxou para cima e o embrulho. - Deveria parar de se preocupar comigo... pelo menos podemos ser amigos...Ambos dormiram a tarde de domingo toda, mas a noite alguém bateu na porta, Eric foi atender, era Lucas
- Miguxo, que cara de sono é essa? -perguntou Lucas entrando na casa.
- Não dormi muito a noite.
- Hum... Olá Daniel!!! -disse indo cumprimentar o homem.
- Olá...
- Melhorou a perna, o meu amigo não fez nenhuma maldade com você, né?
- Não, ele é muito gentil!
- Quem, o Eric? Essa pu... -Eric rapidamente tapou a boca de Lucas.
- Seus comentários não são muito necessários.
- Me solta, tudo bem... -Lucas se acalmou. - Eric, podemos conversar no quarto? -Daniel olhou desconfiado. - Uma conversa de velhos amigos de infância.
- Claro... -eles foram para o quarto.
- O que diabos você está fazendo?!
- Pensei que já tínhamos falado disso.
- Sim, mas eu lhe aconselhei a não se aproximar mais dele, você está louco para pegar ele que eu sei!
- Você... Tem razão! -Eric pulou nos braços de Lucas e começou a chorar.
- Nunca pensei que odiaria ter razão. -afirmou passando a mão no cabelo dele.
- Lucas, eu estou amando ele, não sei o que fazer, o pior de tudo é que ele fica tentando ser meu amigo, isso está me matando por dentro...
- O importante é você manter a calma. -dizia Lucas, tentando acalmar Eric.
- É, tomara que eu aprenda a lidar com isso.
- O pior de tudo é que ele também gosta de você.
- Claro que não.
- Deixa de ser bobo, eu vi o jeito que ele te olha, o problema é que ele parece prender seus sentimentos.
- Acha que ele se segura por causa da igreja?
- Talvez, mas o fato é que ele gosta, de toda forma não crie falsas esperanças, eu tenho que ir agora, prometi para o Rafael que não chegaria tarde, você vai no casamento certo?
- Claro, tchau.
- Tchau! -Lucas saiu, depois de se despedir de Daniel, Eric se sentou na sala ao lado dele.
- Eu estive pensando, como funciona esse negocio de castidade?
- Que bom que perguntou, é basicamente buscar a pureza nas coisas, por exemplo, hoje em dia as pessoas já saem se agarrando no primeiro encontro, e acabam se esquecendo de conhecer melhor seu parceiro, ou parceira, é amar sem interesses egoístas por alguma das partes.
- Não parece tão ruim do seu ponto de vista, por que ainda não achou com quem se casar?
- Já tentei me relacionar com algumas moças... mas eu nunca me senti muito ligado a elas, e todas tinham muita presa em se casar... e você?
- Nunca amei, acho que por isso meus relacionamentos nunca duraram...
- Foram muitos? -Daniel parecia realmente muito curioso.
- Ah... digamos que... sim.
- Hum... Como é? -Daniel ficou um pouco vermelho. - Já ouvi alguns dizerem que é um momento único e outros dizem que não é tão incrível.
- Acho que depende de com quem você está fazendo, se sentir algo pela pessoa, vai ser bom.
- Tem razão!
Daniel parecia ter ficado feliz com a conversa, mas nem ele estendia o que estava sentindo. Dois dias depois Eric acordou animado, seu amigo Lucas iria se casar, ele foi até o quarto e acordou Daniel.
- Dani, hoje meu amigo vai se casar, eu vou ajudar ele a se preparar, depois volto para me arrumar, você quer ir?
- Claro. -afirmou sem mudar muito sua expressão normal.
- Mas é um casamento gay, tudo bem para você?
- Já disse que não tenho preconceito e ele parece ser muito legal.
- Ok, então, eu volto a tarde.
Eric saiu, algumas horas depois voltou, Daniel estava pronto o esperando, ele já estava se virando bem melhor sem poder usar uma das pernas, Eric rapidamente se arrumou também e eles foram juntos para o casamento, Daniel sentou em uma mesa, enquanto Eric ficou na frente dando apoio para o amigo, a cerimônia foi linda e uma grande festa começou, Eric foi até a mesa dançando.
- Como está Dani? -perguntou sentando ao lado dele.
- Muito bem, a menina e o rapaz são adotados?
- Não, eram só filhos do Rafael, mas meu amigo Lucas adotou eles, quando decidiu passar o resto da vida com ele... -Eric começou a contar a história de seu amigo, para Daniel, que ficou impressionado ao saber tudo o que eles passaram para ficarem juntos.
- Nossa, eles realmente merecem ser felizes... -Daniel abaixou a cabeça, com um sorriso tímido. - Espero um dia alcançar essa felicidade. -Eric segurou a mão dele e disse:
- Você vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e o desejo proibido.
De TodoEric é assumidamente gay, já teve vários relacionamento, mas nunca chegou a amar alguém de verdade, até que ele começa a dar atenção a seu vizinho, Daniel, o rapaz é um amor de pessoa, Eric logo se apaixona por ele, o problema é que além de Eric ser...