Me levantei, e fui em direção ao banheiro, precisava tomar um banho. Agradeci por hoje ser sábado, teria o dia todo para mim.
Depois do banho vesti uma calça jeans azul e a minha blusa favorita, uma comprida azul escuro com estrelinhas. E assim, fui em direção a cozinha, onde provavelmente estariam meus pais.
Desci apressadamente as escadas.
- Mãe!, Pai! - Meu pai estava sentado a uma das cadeiras da mesa, minha mãe estava em pé, em frente ao fogão. Admito que toda vez que eu a via fazendo comida, eu me espantava.
- Oi Coraline.. - Meu pai disse sorrindo. - Não desça as escadas apressada, ainda vai se machucar. - E em seguida minha mãe o interrompeu dizendo:
- E aposto que uma pequena garota não irá querer ir para o hospital, não é Coraline? - Então, a mamãe pegou uns bacons que estava fritando e pôs na mesa, juntamente com suco de laranja e outras coisas.
- Ah pai, eu não vou me machucar! - Exclamei. Sentei em uma cadeira em frente a que o meu pai estava sentado, olhei para a janela, e vi que o sol estava quase "apagado", seria um daqueles dias, nem quente, e nem frio... PERFEITO.
- Coraline?! - A mamãe corta meus pensamentos.
- Oi! - Fico sem jeito, por parecer meio aérea.
- Você escutou? - pergunta minha mãe, sobre algo que ela disse mas não prestei atenção.
- hãmmmmm. - Desviei meu olhar para um pequeno jarro de flor.
Minha mãe revira os olhos.
- Tudo bem Coraline, não precisa responder. Como eu estava lhe dizendo, eu e o Charles, vamos levar nosso novíssimo livro sobre jardinagem para a editora dá uma olhada. E talvez iremos demorar. Então você irá fica tomando conta da casa. ok?
- Tudo bem mãe. - acenei para ela com a cabeça, e peguei um pedaço de bacon.
Depois da merenda, levantei da cadeira e fui em direção até a sala. Sentei no sofá, e liguei a TV, não estava passando nada de bom...
-*-
- Coraline? - Meu pai diz, me procurando.
- Oi pai!
- Já estamos indo, se cuide. - Então os dois se despedem de mim. Olho pela janela, e os vejo entrando no carro, indo em direção a cidade.
Sem pensar duas vezes, me levanto, e vou para fora.
- Ah, que dia lindo! - exclamo para mim mesma, olho para o jardim, ele não está o mais lindo de todos, ainda mais com o Sr. Bobinsky trocando as tulipas por beterrabas. ( risos )
O dia estava tão calmo, perfeito para uma pequena exploração. Segui em direção ao velho poço, e dessa vez não teve barulhos assustadores, como em meus sonhos/pesadelo.
Andando pelo pequeno bosque, pude perceber como o Wybie fazia falta, mesmo sendo irritavelmente chato, mas ele era um bom amigo...
- Espero que ele volte logo. - falei para mim mesma.
Chegando ao velho poço, parecia tudo normal, nada que representasse um real perigo.
Abaixei-me e olhei pela fresta da tampa de madeira do velho poço, e eu enxergava apenas a escuridão.
* Track, Track
Levantei a cabeça, olhei ao redor.
* Miau.
Olhei para trás, e era o gato. Entortei minha cabeça para a esquerda e ele também, então sorri e disse:
- Oi gato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline - A segunda Chave
FantasiaLIVRO COMPLETO * PLÁGIO É CRIME CONFORME A LEI Nº9.610 de 19 de fevereiro de 1998 * O vento batia forte em minha janela, galhos arranhando o vidro, era como naqueles filmes de terror, só que sem um monstro. Embrulho-me e fecho os meus olhos, tento e...