~ O CAPÍTULO FINAL ~

3K 258 341
                                    

A noite parecia estar começando, mas, a luz no alto falava outra coisa.

Estávamos ali, parados, olhando para o nada, o gato se recusava a dizer mais alguma coisa, depois de tudo que dissera, suas palavras sumiram.

- Sinto muito gato. - Digo, com uma voz falha.

- Não Coraline, eu que sinto muito. A minha história, a história dela... A nossa... Todas as coisas ruins aconteceram decorrente de minhas ações. E agora, quem paga... São vocês, pequenas e inocentes crianças... - O gato abaixa sua cabeça e parece chorar.

- Mas... Vamos derrota-la gato. E tudo isso terá um fim, de verdade. - Então, pego em sua cabeça, e sinto o seu ronronar.

- Agora que sei de toda verdade... Sabe... É estranho ver você ronronar.. Rs. - Ele olha para mim, e faz uma cara de tanto faz.

- Vamos? - Pergunto a ele. - Temos que por um ponto final nessa história. Na história dela.

Pego ele em meu colo, e sigo, de volta para a velha cabana, em meio ao caminho, eu pergunto:

- Gato, o que é esse lugar? - Ele parece estremecer ao ouvir minha pergunta.

- Alguma coisa a prende aqui. Na casa. E esse é o mundo dela. - Ele estava tão atento com a floresta, como se algo fosse pular bem na nossa frente.

- O que a prende aqui? - Lanço mais uma pergunta.

- Não sei. O passado talvez.

*Track *Track *Track

De repente um barulho incessante toma conta da floresta, me volto para trás.

- Corre Coraline! - O gato grita.

A floresta estava se desintegrando. A escuridão estava consumindo tudo.

Começo a correr, o mais rápido possível. Sem nenhuma direção a tomar, apenas corro. O gato pula de meus braços.

- Gato! - Grito, e vejo ele correndo numa direção oposta.

- Coraline não pare de correr!. Lhe encontro logo! - E o gato se transforma em uma pequena bola preta, e vai se esvaindo com a escuridão.

" Corra, Corra, Corra"

Minha mente não parava de gritar. E ao mesmo tempo não parava de pensar no gato.

" O que ele acabara de fazer? Porque foi para a outra direção? "

E bem a minha frente, vejo, a velha cabana.

Minhas pernas tremem.

- Não posso desistir! - Grito para mim mesma.

O barulho de galhos e árvores quebrando parecia estar aumentando a cada passo que eu dava.

Abro a porta da velha cabana. E em um piscar de olhos, tudo parece girando... Eu estava caindo, em algum tipo de buraco.

* Paf!

Vou me levantando devagar, minha cabeça dói, olho ao redor, de imediato pareço não reconhecer o lugar. Mas, com o passar dos segundos.. Vai tudo se encaixando, e o que para mim era desconhecido a alguns segundos atrás, se torna o conhecido.

- Casa? - Pergunto a mim mesma.

Era a minha casa? O Palácio cor de rosa?.

Eu estava no meio da sala, aquela sala da qual a pequena porta estava. Não podia ser...

- Surpresa Coraline? - Aquela voz aparece da escuridão. E vai ganhando forma, a mesma forma que ganhara na velha cabana.

- Bela Dama... - Digo, entre os dentes.

Coraline - A segunda ChaveOnde histórias criam vida. Descubra agora