Wybie
Ela olhava pra mim com curiosidade, e eu mais ainda. Mesmo assim não parava de pensar o quanto eu fui idiota, em pensar que Coraline estava mentindo ou que tudo não passava de sua imaginação.
" É verdade! ". Minha mente exclamava.
Então a voz de Coraline quebrou o silêncio e os pensamentos de Wybie.
- Quem são eles ? - Ela pergunta com seus olhos fixado na curiosa foto. Não a respondo, pois, realmente não sei o que falar.
- Bela foto. - Olhamos para trás e pude perceber, que só eu fiquei espantado.
- Gato?! - Falei assustado.
Ele veio até a mesa velha onde estava eu e Coraline, deu um pulo e chegou perto da foto.
Quando Coraline disse que o gato falava, mas, apenas no "outro mundo", isso me pareceu menos assustador.
- Você os conhece gato? São os antigos donos do Palácio cor de rosa? - Coraline pergunta apontando a foto para o gato, que com seus olhos grandes e azuis começa a analisar a foto.
- Hmmmmm.. Não, não conheço - A voz do gato soou fria. Então, ele se retira de cima da mesa.
- Quem são eles? - Coraline pergunta olhando para a foto.
Digo: - Não sei. - Ela volta seus olhos para mim.
- Me ajuda a vasculhar esse lugar. - Ela pega em minha mão e me puxa para perto de uns armários velhos e enferrujados que ficava do outro lado da pequena sala.
E assim começava mais uma investigação.
- **
- Olha o que achei - falo pegando em um pedaço de papel, parecia estar tão velho que poderia de desfazer a qualquer momento.
Coraline se aproxima de Wybie e parece reconhecer aquele pedaço velho e amarelado de papel.
- Eu reconheço isso! - ela exclama. - É a metade do poema!
Coraline se refere ao pequeno papel rasgado que ela achara no primeiro dia que esteve na sala secreta.
- Pode ser. - Wybie opina.
- Claro que é. - Coraline afirma.
Os dois olham para o pequeno pedaço de papel e leem em voz baixa:
"As várias portas e saídas, apenas duas chaves, com uma delas você deverá entrar "
Coraline ao ler se deu conta de quê o que ela acabara de ler, tinha de fato a ver com o outro mundo.
- O que isso significa ? - Pergunto olhando para Coraline.
- O outro mundo - Ela responde.
- Com certeza é! - O gato fala da escuridão.
Wybie parecia cada vez mais assustado. Mas, o gato ignorou suas reações, e foi até eles, perto dos velhos armários.
- Com certeza é! - Disse o gato repetindo e olhando para o papel.
- O outro mundo? - Pergunta Coraline.
- Como eu lhe disse, há várias portas e saídas dais quais nem ela mesma sabe - Disse o gato se referindo à Bela Dama.
- Ela quem? - Pergunto sem saber quem era "ela".
- Eu já lhe expliquei Wybie! - Coraline exclama.
- Ahhh. A outra mãe. - Falo, me lembrando do que Coraline dissera a mim, sobre o outro mundo, e a outra mãe.
Então o gato se vira para trás e diz:
- Olha o que eu achei - Então. Ele mostra a Coraline uma coisa redonda, na qual no meio tinha uma.. o que parecia ser uma lente, ao seu redor parecia ser recoberto com ouro. Era uma coisa muito bonita.
- O que é isso? Algum tipo de lente para ler? - Pergunto a Coraline.
- Pegue Coraline - Diz o gato ignorando minhas perguntas.
Então, Coraline pega-o e o olha através dele. Fico esperando ela dizer algo.. E o gato, estava de lambendo.. Como sempre.
- Nada. - Diz Coraline. - Não vejo nada demais.
- Ha ha ha. - Rir o gato.
Eu e a Coraline o olhamos.
- Isso não é para ver. Não exatamente este lugar. - O gato fala com um ar de misterioso.
- O que é isso gato?! - Coraline pergunta, querendo respostas obvias.
- Você é avoada - Diz o gato com tom de arrogância. - Já lhe disse que há várias entradas e saídas para o outro mundo. E isso que você tem, é só uma delas.
Coraline o olha fixamente.
Então diz: Onde você conseguiu isto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline - A segunda Chave
FantasiaLIVRO COMPLETO * PLÁGIO É CRIME CONFORME A LEI Nº9.610 de 19 de fevereiro de 1998 * O vento batia forte em minha janela, galhos arranhando o vidro, era como naqueles filmes de terror, só que sem um monstro. Embrulho-me e fecho os meus olhos, tento e...