" A High School Jr. está fechada por tempo indeterminado, por motivos de segurança...". Desligo a TV, e agradeço silenciosamente por a escola ter mandado um aviso por email para todos os alunos ( inclusive a mim/ meus pais ), aliás, iria ser horrível acordar cedo e me arrumar toda ( com aquele fardamento cinza horrível) para nada.
Me levanto do sofá e vou em direção ao meu quarto. Seria estranho para mim, quase não ver meus pais. É o que dá ter como pais.. Escritores. Mas, como sou Coraline Jones, já estou acostumada, ainda mais quando tenho como amigo, um gato "falante"...
- Oi - Falo para o gato. Ele estava em frente a janela do meu quarto, a espera para eu abri-la.
* Miau - Ele arranha o vidro, e balançando o rabo para lá e pra cá, arranha novamente.
* Tlack. Removo a trava da janela e a abro. Ele pula rapidamente.
- Eles o pegaram - Digo para o gato, que vai para cima da minha cama. Ele faz cara de que não entendeu, então, eu repito novamente, só que mais explicado.
- Eles pegaram o diário, os camundongos saltadores. - O vejo revirar os olhos, por uns instantes pensei que ele iria falar.
- Mais ainda estou com isso - Vou até a minha estante e pego o pedaço de papel, cujo, estava o tal poema. O gato olha, e acena com a cabeça.
- CORALINE! - Ouço um grito... Uma voz muito familiar, corro para a janela do meu quarto, e o que vejo, faz com que eu não consiga segurar o meu grito.
- Wybie!!!!
Corro para fora, quase atropelando tudo pela frente.. Abro a porta, e o vejo, bem a minha frente... Então o abraço.
- Oi Wybie... Estava com muita saudade, você não sabe as coisas loucas que aconteceram nesse meio tempo que você esteve fora. - falo tudo tão rapidamente, que não dá tempo dele dizer um simples oi. Então, suspiro, e lentamente digo: Oi Wybie.
Entre sorrisos, e com aquele jeito dele "Estranho", ele fala: - Oi Coraline. Agora, o que aconteceu nesse meio tempo que eu estive fora, pra você estar tão afobada a me contar?
* Miaauuu.
O gato pula em seus braços.
- Oiii Gatinho, que saudade senti. Vejo que a Coraline cuidou muito bem de você. - O gato se ajeita em seus braços.
Sorrio, então digo: Não vou lhe contar tudo sozinha. O gato também vai me ajudar.
Olhamos para o gato, e pude ver em seu olhar a CURIOSIDADE.
* Miaauu
---*
Depois de eu e Wybie conversarmos sobre o que ocorreu... Ele não acreditou. Para ele já estava tudo acabado. Era apenas coisas da minha cabeça.
- Não pode ser Coraline! - Exclama Wybie dando voltas na sala. Ele parecia realmente estar nervoso. Desde que acontecera aquilo.. ( a outra mãe.) Wybie parecia estar mais crescido, tinha deixado o lado bobo dele...
- Claro que é verdade! O gato sabe! - Digo olhando para ele e voltando meus olhos para o gato, que estava no sofá deitado. Então, continuo: - Se você não acredita, vamos até o porão.
Sendo assim, seguimos para o apartamento/porão.
Chegando lá, vejo Wybie observar tudo tão cautelosamente, como se estivesse contando cada arranhão da parede, cada mancha das cortinas.
- Onde está o tal espelho? - Pergunta Wybie.
Eu respondo: - Mas ali na frente. - Digo apontando para uma parede que ligava a sala da cozinha ( Que parecia mais um banheiro, de tão pequeno ).
O Gato corre a nossa frente.
- Calma ai bichano. - Fala Wybie.
Chegando a frente do espelho, eu olho para o Wybie e para o espelho. Então digo:
- Poise, agora, é só atravessar.. E você vai ver... - Ele me olha como se eu estivesse louca.
- Não acredita? - Pergunto a ele. Cujo, não me responde.
- Então fica olhando! - E o que eu fizera antes, eu fiz agora... Me auto empurrei contra o espelho.
- Coraline?! - Wybie olha com seus grandes olhos marrons.
Ele estende sua mão, então vai caminhando para frente, até que com sucesso, ele atravessa o espelho.
E por último, entra o gato.
- Coraline? - Sussurra Wybie, afim de achar Coraline. Aquela péssima iluminação fazia com que ele quase não enxergasse nada.
" ISSO É REAL?" - Wybie pensava. Enquanto ao mesmo tempo andava, aquela sala quase escura, o fazia sentir aprisionado... O frio... Parecia que ia congelar seus pulmões.
- Coraline? - Pergunta mais uma vez.
- Aqui! - Coraline fala com voz alta. - Wybie olha em direção a uma pequena mesa que estava de canto, perto de uma lâmpada embutida. Chegando lá, ele fala: - Você estava certa. Esse lugar existe mesmo. - Ela não o responde, então, ele percebe que ela estava segurando uma caixinha de madeira com vários entalhos, e dentro dessa caixinha, estava algumas fotos, e numa delas... Tinha um casal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline - A segunda Chave
FantasiaLIVRO COMPLETO * PLÁGIO É CRIME CONFORME A LEI Nº9.610 de 19 de fevereiro de 1998 * O vento batia forte em minha janela, galhos arranhando o vidro, era como naqueles filmes de terror, só que sem um monstro. Embrulho-me e fecho os meus olhos, tento e...