Capítulo 22

15.8K 733 75
                                    

"Eu só queria você aqui comigo, nas horas boas, ruins, frias, de perigo."

Angel P.O.V

Chegamos em casa e assim que passamos pelo portão principal toda a paz e harmonia que existiam acabou.

Jasmim estava sentada no sofá com cara de poucos amigos e quando me viu ao lado do Paulo só piorou.

Levantou-se e veio até nos.

- Porque vocês saíram juntos ?

- A Angel passou mal e eu a levei no hospital.

Respondeu o Paulo tranquilamente.

- E porque ela não chamou um empregado para ajudar ela ? Tinha que ser logo você ?

Ela já estava se alterando.

- Jasmim, ela estava desmaiada no fim da escada. Eu não pensei duas vezes e a levei pro hospital, achei que fosse o certo a fazer.

Via eles discutindo e me mantinha calada.

- Pois pensou errado.

- Ela é sua irmã você devia se preocupar com ela.

- Não faz diferença alguma ela está bem ou mal pra mim. Vai continuar sendo o mesmo encosto.

Nessa hora vi a fúria nos olhos do Paulo e temi pelo oque vinha pela frente.

- VOCÊ DEVE SE PREOCUPAR SIM, AFINAL ELA É DE RESPONSABILIDADE SUA E SE ALGUMA COISA ACONTECER COM ELA A CULPA VAI SER TODA SUA.

Jasmim olha pra ele com um misto de espanto e supresa mais em seu semblante não tinha nem um rastro de medo.

- NÃO GRITA ASSIM COMIGO. SE VOCÊ GOSTA TANTO DELA A PONTO DE TÁ DEFENDO CUIDE DELA VOCÊ MESMO SEU BABACA.

Fala isso e saí pisando duro em direção das escadas.

O Paulo contínua no mesmo lugar aonde tinha parado.

Se vira pra mim e fala.

- Você está bem ?

- Sim estou bem.

- Desculpa pelo jeito da Jasmim.

- Não precisa se desculpar. Já me acostumei com ela me tratando dessa forma.

- Vou conversar com ela.

Ele já ia saindo quando eu seguro seu braço.

- Deixa ela esfriar a cabeça. Depois vocês conversam, do jeito que ela tá alterada vocês só vão brigar mais ainda.

- Tudo bem.

- Agora eu vou subir e tomar um banho. Minha cabeça ainda dói.

- Pode ir descansar. Mais tarde passo pra ver se você está melhor.

Subi para o meu quarto e assim que entro tiro minha roupa e vou pro banheiro tomar um banho.

Depois do banho tomado me visto (roupa da mídia), passo perfume, deixo meu cabelo solto e vou deitar.

Pego meu celular e o fone de ouvido que está em cima do criado mudo e coloco uma música para escutar.

Os primeiros acordes começam e me lembro de quando era mais nova.

Do meu primeiro namorado mais especificamente. Ainda dói lembrar daquele dia. Até hoje ainda não entendi o real motivo pela Jasmim ter feito aquilo comigo.

As vezes penso de que como tudo poderia ter sido diferente.

A música continua até que chega na minha parte "favorita" pode se dizer.

A estrada de nós dois chegou ao seu final
não me leve a mal
valeu, doeu, mais tudo bem
quem sabe um dia vou gostar de outro alguém...

Alexandre Pires- Cigano

É quem sabe um dia eu vá amar alguém como eu amei ele.

O Marido da minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora