(13cap) Foi dar um rolê de vassoura

49 2 2
                                    

Acordei no outro dia, como sempre antes de todos,(mentira normalmente um dos meninos acorda primeiro) pronta para mais um dia de aula, pronta pra falar com o Matheus.
Fui tirar o pijama e dessi para tomar café.
-Nossa linda ,ja ta acordada?
-Já Tia ,é que hoje eu tenho aula.-falei em quanto tentava olha a mesa atrás dela.
-Ha ta, então quer tomar café?-pergunta ela mesmo ja sabendo a resposta .
-É logico.-falo dando risada.
Ouh pela primeira vez eu vejo essa mesa tão cheia de comida.
-Tia eu tenho mesmo que esperar os meninos?
-Tem-responde ela- a menos que você ja queira ir acordando eles?
-To indo.
Subo as escadas ,mas tenho que arrumar um jeito de acordar todos eles de uma vez, como eu posso fazer isso ,ha ja sei.
Vou para o quarto e abro a gaveta acho uma buzina,sabe daquelas que sobreviveram a copa do mundo.
Berrrmmm
A buzina tocou, cordando eles com um pulo da cama.
-Kkkk ,serio olha a sua cara Davi ,meu Deus Kkkk ,o que aconteceu com seu cabelo kkkkk- falava dando muita risada.
-Ai engraçadinha ,você acorda a gente com esse troço do nada e acha que devíamos estar arrumados?-pergunta ele para mim
-Primeiro que não é troço é buzina, segundo sim eu esperava e terceiro kkkk vocês estão ilarios kkkk.
Léo estava com o cabelo todo bagunça do com um pijama de bolinhas pretas ,ja o Davi além do cabelo estava com uma pantufa de ursinho azul claro, (como ele conseguiu dormir com aquilo eu não sei) o Diego também estava com o cabelo bagunçado pior que o Davi, só que ele estava com roupas normais. Isso fazia deles particularmente os Três patetas.
(Eu não lembro do Léo indo colocar pijama)
-Ta se arrumem e vão descer para tomar café, a Tia fez... Vocês vão ver.
Saio,e quando eu vou descendo passo a mão no bolso ,mas cadê o meu celular? Vou to pro quarto para pegar.
Vou abrindo a porta devagar, e vejo o Léo se trocando.
(De novo ,serio o que eu fiz? Vida , consciência, cérebro e sorte realmente precisamos conversar sobre isso)
Fecho a porta ,e ia saindo devagar. Quando...
-July?
(ai que legal eu acabei de cavar a minha propia sepultura)
-Oi!-falo em tom de surpresa.
-Você tava...?
-Não! Não eu não tava... Só vim buscar o meu celular, ai eu vi você se trocando e resolvi esperar-digo meio em tom de desculpa.
-Ha pode entrar ,tá.-diz ele meio desconfiado de mim.
-Eu acho que por um mísero segundo você esqueceu que o quarto é MEU, então eu entro se eu quiser- falo enquanto ele da risada da minha cara como se eu tivesse contato uma grande piada.
Faço cara de quem não entendeu a piada ,porque eu tava falando sério.
-Você e mesmo engraçada! Kkkk ai pena que você vai ter que me obedecer.-fala ele como se eu fosse algum tipo de cachorrinho fofo que tem que obedecer o dono ou não vai ganhar biscoito.
De repente ele me levanta pelas pernas.
-Haaaaa, me solta.-falo um pouco alto.
Ele entra no quarto comigo e me põe no chão.
-Viu você entrou- fala ele sorrindo.
-Idiota.-pego me celular, empurrando ele da frente da porta e desço.
Leonardo pov:
Como eu vou tirar essa garota da minha cabeça? Essa era a pergunta que eu me fazia todos os dias, e ainda mais depois de ontem. É pelo jeito o Matheus venceu e eu não poderia ser um mal perdedor ,mas isso não iria me em pedir de ficar com muita raiva dele e mais perto da July para protegelá dele, para mostrar que eu sou o cara certo.
(Nossa isso ta parecendo musica melosa ,sabe! do estilo Roberto Carlos)
Quer saber eu vou parar de pensar nela e começar a pensar no café da manhã , nossa to ficando com fome.
Julye pov:
Como o Léo era idiota as vezes, mas tem vezes que ele é mais compreensível do que o Matheus e seu sarcasmo.
Sento na mesa para tomar café e avisto um pote de NUTELLA :0 vou desesperadamente pegar ,e quando eu estava prestes a alcançar.
-Ah com isso você não fica nem por sonho-diz uma voz que eu ja sabia de quem era.
Eu o olhei nos olhos dele só para ter certeza e sim era o Leonardo mais uma vez destruindo os meus sonhos. Olhei para ele como se eu quissese ,a e eu queria muito que ele fosse parar em um tobogan de giletes e caisse em uma piscina cheia de limonada sem açucar com alcool no seu lugar. (nossa que pensameto meio psicópata, mais por um pote de NUTELLA eu faço qualquer coisa) (sim NUTELLA com letras maiúsculas)
-A nutella e minha!-falo em tom ameaçador de quem pareçe algum animal desesperado pelo alimento.
Ele da um sorriso ,olha pros lados com certeza para ver se havia mais alguém ali ,se abaixou e disse:
-Ok, eu divido com você.
(dividir? Serio ,ele não entendeu que eu queria a nutella só pra mim?)
-Ta né, melhor que nada.-digo-mas vamos comer rapido antes que mais alguém chegue.
E como se não fosse bom o bastante ,adivinha o que aconteceu? Isso mesmo chegou mais alguém.
-Oii Dii ,você sabe que eu te adoro ne?-falo para distrair ele com voz de criança, em quanto o Léo escondia a nutella atras do microndas.
-O que você quer?-fala ele nem um pouco sentido pela minha voz de crianças.
-Nada ,você sabe que vai estrear um dos melhores filmes de toda a histora, né?
-Se você esta tentando me convencer a levar vocês para assistir Animais Fantásticos e Onde Abitam ,vai ter que tentar mais.-ele fala pegando alguma coisa no armario.
-Nossa como você adivinhou?-pergunto ja sabendo que iria receber uma resposta ironica.
-Porque eu sou o gênio da lâmpada, você não acha que tava meio obivio?-fala ele.
(o que eu disse sobre a resposta irônica)
-Ta vocês tem 1 minuto para me dar os três motivos de que eu devo levar vocês.-ele diz- começando agora.
-Primeiro: Eu vou te adorar eternamente por isso- diz o Léo.
-Segundo: Vai ser meu aniversario-digo.
-Terceiro: Eu sei que você também que assistir.
-Ok vocês me convenceram.-disse o Diego.
Diego sai da cozinha
-Agora podemos dividir em paz, e boa distração além de dar tempo para mim esconder a nutella ainda vamos ao cinema ,Parabéns estou impersionado .-fala o Léo depois de um tempo .
-Obrigado ,essa e só uma das minhas qualidades.-digo sorrindo.
-Convencida!!-diz ele
-Convencida não, Realista.
-Tá vamos comer isso logo.-ele fala olhando paraos lados.
***
Depois de um maravilhoso pote de NUTELLA eu fui tomar banho para ir a escola, me arrumei colocando o pior uniforme do universo, peguei a mochila ,e quando eu ia me despedindo da tia.
-Juulyy anda estamos quase atrasados.
Sim ,você deve ter pensado "deve ser o Matheus , é agora que ela vai dizer o que sente pra ele, vão ficar juntos e o livro vai terminar em treze capítulos com um final maravilhoso e pronto!" mas não foi bem assim.
-Tô indo - gritei
Tá e agora, eu estou pronta pra falar com ele. Saio pela porta, e sim era o Matheus.
Sabe aqueles momentos que você se sente super disposta de fazer algo ,que você tá com toda a coragem de dizer algo pra alguém? Então eu não tava assim. Quando olhei nos olhos dele a minha coragem que eu já não tinha (só pra deixar claro ) desapareceu como em um passe de mágica (acho que ela foi dar um rolê de vassoura! ) e um milhão de perguntas surgiram na minha cabeça, perguntas como "Será que ele gosta de mim? " "Será que se eu disser eu vou tá fazendo o que é certo ou vou me decepcionar? " "O que será que ele vai pensar de mim?" "Será que a "amizade " vai acabar? ".
-Oi -disse sorrindo.
-Oi - ele respondeu- vamos já estamos atrasado.
-A claro. Correndo? -pergunto.
-Correndo! -ele responde.
Ele segura no meu braço e começar a correr ,eu o acompanho.
***
Fomos correndo juntos até a escola, claro parando para eu respirar e não morrer no meio do caminho, não sei como ele consegue correr sem parar.
-Eu. Estou. Morrendo. Nessecito. De. Água.-falo ,tomando ar no espaço de cada palavra.
-Tô- fala o Luca me entregando uma garrafinha de água azul.
-Muito obrigado, você tem um espaço dentro dos meus rins ,fígado ,pâncreas e intestino.-falo depois te tomar água, fazendo eles darem risada.
-Nossa muito obrigado, vou me lembrar disso se um dia precisar de um transplante de algum desses órgãos.-diz o Luca.
-O sinal ainda...
Trim trim
-Ok isso responde a minha pergunta.
Fomos para a sala, dessa vez foi diferente os meninos trocaram de lugar, foram se sentar perto da gente o Theu do meu lado e o Luca do lado da Juh.
Matheus pov:
Eu sei que ela quer me disser algo! Eu tenho certeza. Como eu sei disso? Pelo jeito que ela tava antes de falar Oi, ela me olhou como se quisesse dizer algo e sorrindo ,Vocês entenderam ela me olhou nos olhos e Sorrindo. Ela nunca faz isso, será que... Não deve ter sido só impressão minha.
-Theu, Theu, Matheus! -chama o Luca baixo .
-O que é? -pergunto também falando baixo.
-Posso te perguntar uma coisa?-fala ele ainda baixo.
-Pode!
-É pessoal seu!-fala ele cada vez mais baixo
-Fala logo vai.
Ele começa a escrever e me passa uma folha.
Conversar por cartinha/whatsapp de papel on:
Vc gosta da July?
Por que vc me perguntando isso?
Não responda a minha pergunta com outra pergunta, vai responde sim ou não?
Vc afim dela?
Que parte do "NÃO RESPONDA A MINHA PERGUNTA COM OUTRA PERGUNTA" vc não entendeu?
no intervalo a gente foge das meninas e eu te respondo.
Tá.
Conversar por cartinha /whatsapp de papel off.
Julye pov :
Quando o professor entrou na sala eu percebi que o Theu e o Luca começaram a conversa baixo olhando para mim. (Sério por que meninos são tão ruins para disfarçar ) e vi um papel passado do Luca para o Theu.
-Juh, Juh... Juliana. -chamo ela baixo.
-O que?-fala ela.
-Você viu os dois ,falando baixo ali?
-Os dois quem?-pergunta ela.
-O meninos ,o Matheus e o Lucas.
-Tá ,é o que qui tem?
-Eles estão tramando algo e eu vou descobrir o que é.
O professor começa a falar, quem presta atenção? Exatamente NINGUÉM, até o grito de mulher/criança apavorada que ele deu.
Passamos duas aulas "ouvindo" ele falar e a terceira ouvindo a Tia da limpeza reclamando que a sala tava um nojo, que ninguém ajuda,que ela queria ver se fosse a nossa mãe no lugar dela, que ela não é obrigada a nada, e que se não fosse o trabalho dela ela daria uma vassourada em todo mundo. Até o sinal finalmente tocar.
Trim trim
-Finalmente essas pestes vão sair daqui, até parece que eu sou escrava dessa escola!-continua a Tia da limpeza.
-Tchau tia- diz a Julia (sabe a julia puta, que senta atrás de mim,que a algum tempo o Theu falou que "gostava" dela )
-A partir do momento que eu for irmã da sua mãe ou do seu pai você pode me chamar de tia, tá garota!-diz a Tia da limpeza.
-Vamos ?-pergunta a Juh.
-Vamos! Mas ,cadê os meninos?
-Eles... estavam aqui a alguns segundos.
-Vamos, a gente acha eles.
Descemos e fomos para o meu canto ,onde eles não estavam.
-July, o Luca tava me falando que reparou você olhando várias vezes para o Theu.
-Serio deve ter sido impressão dele - falo com um sorrisinho meio constrangido.
-Sabe o Lucas consegui fazer observações que nem todo mundo faz, as vezes acho que ele é um tipo de Sherlock Holmes brasileiro, é na maioria das vezes ele tá certo.-fala a Juh.
-Se você esta insinuando que eu tô gostando do Matheus, você está...
-Oii de novo - diz o Luca chegando perto da gente.
-Oi, e July eu não falei nada sobre isso - diz ela sorrindo.
Ela sabe, ele sabe,eles já descobriram tudo. Será que o Theu ja está sabendo?
Uns 10 minutos depois...
-Juh eu preciso falar com você em participar, será que você poderia me acompanhar - fala o Matheus alguns minutos depois que ele volta.
O que será que ele vai falar pra ela? Vou ter que ir atrás.
Matheus pov :
-Você pode me ajudar?-pergunto depois que chegamos em um lugar onde só estávamos eu ela é o Luca.
-Serio mancada ter deixado ela lá sozinha - fala a Juh- mais pode dizer no que você precisa de mim?
-É que eu gosto...
Julye pov :
É agora que eu vou saber de quem ele gosta.
-É que eu gosto de uma menina, mais Eu não sei se ela gosta de mim e eu vou precisar da sua ajuda.-continua o Theu
-Tá essa menina tem cabelos compridos?-pergunta a Juh
-Tem-responde o Theu.
-Ela tem um apelido meio incomum?- pergunta a Juh.
-Podemos dizer que sim.
-Ela começa com a mesma letra que eu e a July?
-Sim, você já sabe quem é, não sabe?
-Sei era só pra ter certeza, que é a JULIA.
-Mas, nã...
Matheus pov :
-A July tá ali na parede se ela souber o que a gente ta armando e capaz de estragar tudo e você sabe o porque!-susura o Luca perto de mim, perto o bastante para ninguém mais ouvir.
Ah isso explica o porque do nome Julia ter surgido na conversa.
Olho para a parede e vejo cabelos azuis e uma sombra saindo rápido.

Oii pessoas, tudo bem com vocês?
Eu sei demorou mais do que eu realmente esperava, mais olha o lado bom esse é o maior capítulo eveeeeeeeerrr ,serio ele tem 2363 palavras.
Bom espero que tenham gostado do cap.
Não se esqueçam de votar e comentar.
É foi isso Bjjss floridos e até o próximo cap.
(Espero que seja rápido pra sair o próximo)

JulyeOnde histórias criam vida. Descubra agora