Capítulo 22 - As Notícias (Parte 2)

28 1 0
                                    

2 semanas depois...

   - Mat On -

   Hoje é sexta-feira e eu vou jantar a casa da Luísa... O meu pai disse que era para comemorar a promoção do pai dela. Por falar na minha linda namorada, ela já está totalmente recuperada! Até já lhe voltou o sentido de humor habitual... É bom tê-la de volta!

   Tomei um banho rápido e comecei por escolher uma camisa branca, umas calças fit azuis escuras e uns ténis cinzentos da Nike. Sacudi o cabelo e observei como tinha ficado com o seu aspeto habitual. A Luísa é que costuma "penteá-lo" com os seus pequenos dedos... Nossa, que apaixonadinho!! Tens razão, Mat Júnior! 'Tou mesmo apanhado pela Luísa!! Mas vou dizer-te uma coisa que não iria dizer à dois meses atrás: Eu adoro estar "apaixonadinho" pela Luísa! Tenho uma necessidade enorme de estar sempre com ela e de a abraçar como se pudesse protegê-la de todos os perigos!! Ok, ok... Já estás a pensar demais. Vamos embora! Eita, mal humorado!
   Ponho perfume "Axe", pego no telemóvel e desço para o hall de entrada de minha casa.
Mat - Estou pronto! - gritei na esperança de que alguém aparecesse.
Mãe - ESPERA FILHO!! AINDA NÃO ESTAMOS PRONTOS!! - eu juro que pulei de susto com o berro da minha mãe!
   Bem, pelos vistos estão todos atrasados... Aproveitei e fui para o sofá ver televisão.
   Mandei uma sms à Luísa...

Mensagem para: Luísa
Texto: Olá princesa! Parece que o pessoal de cá de casa está atrasado... Há problema?

   Ela respondeu logo... Uma das coisas que mais gosto nela! Está sempre com o telemóvel à mão.

Nova mensagem: Oi amor! Claro que não! A minha mãe ainda nem sequer pôs o bacalhau no forno... Levem o tempo que precisarem. :* Ly

   Guardei o telemóvel no bolso e olhei lá para fora. Já começa a fazer frio, estamos a chegar ao final de novembro... É melhor ir buscar um casaco.
   Volto ao meu quarto, pego num casaco cinzento com carapuça e a meio do corredor grito:
Mat - Ó FAMÍLIA!! COM ESTA DEMORA MAIS VALE JANTARMOS EM CASA!! - de repente a porta do quarto dos meus pais abre-se.
Mãe - Não precisas de gritar Mateus, já estamos preparados. - oh, vá se lá entender esta gente!
Pai - Eu vou indo para o carro. MARIA LEONOR!! DESPACHA-TE RAPARIGA!! - Bolas! Hoje toda a gente grita!
Maria - Calma pai... - abriu a porta do quarto. - Como estou? - deu uma voltinha.
Mãe - Estás linda, filha! - ela tinha vestido uns collans pretos com uns calções pretos, uma camisola de pêlo branca e umas botas, pretas também. Eu e o meu pai continuávamos calados. O meu pai ia falar mas a minha mãe interrompeu. - Vamos família?? - acentimos.
Mat - Eu espero que o motivo dessa vaidade não seja nenhum rapaz Maria Leonor... - disse-lhe ao ouvido. Ela odeia que a chamem pelos dois nomes...
Maria - Não te preocupes maninho! Pensa na Luísa... - e saiu a correr. Hum... O JP está metido nesta...

(...)

- Lu On -

   Já se passaram duas semanas desde que o meu pai anunciou a promoção e eu decidi não contar nada ao Mateus... Porquê? Nem eu sei!! O pior é que hoje, ele, os pais e a irmã vêm cá jantar... Festejar a nossa ida para os Estados Unidos!
   O Mateus ainda não me falou sobre este assunto então não deve saber de nada... E AGORA??

   Tomei um banho demoradinho, precisava relaxar. Esta noite vai ser longa, bastante longa...
   Vesti umas jeans e uma camisola de pêlo branca, com as palavras "Love ya" escritas a azul escuro. Por último, optei por uns sapatos brancos de atacas. Fiz uma trança em espinha de lado, passei lápis, rímel e um batom rosa-bebé que não dá muito nas vistas mas que realça os contornos dos meus lábios. Perfume e estou pronta! Respondo à mensagem do Mateus, eles vão demorar um bocado. Sem problema... Demorem o mais que puderem!

   Tenho de falar com a Sofia.
Lu - Sofia?? - entro no quarto dela e ouço o barulho do chuveiro.
Sofia - Já vou!! - gritou de lá. Sento-me na cama. Deixo de ouvir o barulho da água a cair e passados segundos, ela aparece. - Wow!! Tu estás linda Luísa!! Quem vais engatar hoje, hã?
Lu - O meu namorado. Espero eu... - a triteza veio ao de cima.
Sofia - Ei, que se passa? - sentou-se ao meu lado.
Lu - Eu não lhe contei nada! E agora, ele vai ficar a saber que eu me vou embora e não o avisei! Ele vai se sentir enganado por toda a gente na sala saber e ele não!
Sofia - Então, mas porque não lhe contaste logo?
Lu - Eu não sei! Eu acho que prefiro aproveitar o resto do tempo que tenho com ele. Se eu lhe contasse, nós iríamos ficar estranhos um com o outro! Pelo menos, para mim! Iria parecer que cada "Até amanhã" era um "Adeus"... Estou perdida Sofia!!
Sofia - LUÍSA MARIA!! - porra que susto!! Levei a mão ao peito.
Lu - Queres me matar do coração??!!
Sofia - Não sei!! - sintam essa ironia. - Por favor, Luísa! Tu vais levantar esse cu gordo de cima da minha cama - cu gordo?? - e receber os nossos convidados com o teu maior sorriso! E ao teu namorado, vais dar-lhe um beijo de cair pó lado e vais encarar os problemas que vierem de frente! E sejam quais forem os resultados vais manter a tua cabeça erguida por TU ÉS FORTE!! Eu não andei a passar as Passas do Algarve quando tu nasceste para te ver agora a deixar de ser a pessoa corajosa que sempre foste porque te apareceu um grande problema à frente! Ouviste bem? - acenti abestalhada. - Então, o qu'é que ainda estás aqui a fazer?? - Ok, é melhor eu ir embora. Ela pareceu falar a sério! Acenti e saí do quarto.
   Talvez ela tenha razão...

   Passados dez minutos a campainha toca... Boa sorte! Bem vou precisar!
   Corremos todos para o hall de entrada.
Pai - Eu abro! - gritou enquanto corria para a porta. Rimos todos. Ele abriu a porta e cumprimentou o Marcelo. - Marcelo! - abraçou-o. - Entrem! Como estás Madalena?
Madalena - Vai-se andando... E vocês? - todos acentimos e eles entraram cumprimentando toda a gente.
   O Mateus aproximou-se de mim enquanto os outros seguiam para a sala.
Mat - Estás linda! - deu-me um selinho demorado. Desceu as mãos para as minha costas e abraçou-me enterrando a cabeça na curva do meu pescoço deixando lá um beijo que me fez arrepiar.
Lu - Tu também... - tentei disfarçar o nervosismo mas ele parece ler os meus pensamentos!
Mat - Está tudo bem? - levantou o meu queixo e arqueou uma sobrancelha. Acenti e puxei a mão dele indo para a sala...

   Depois de conversarmos um pouco fomos para a mesa.
Sofia - Nem sei como é que eles ainda não falaram da promoção! - sussurrou ao meu lado.
Lu - Mas vão falar... - disse aflita.
Sofia - Calma...
   Seguimos para a mesa e sentei-me ao lado do Mateus. À minha frente estavam a Sofia e o Chico à frente do Mateus. Ao meu lado ficou a mãe do dele com a Maria à sua frente e na cabeceira da mesa, a minha mãe. Ao lado do Mateus ficou o pai dele com o JP à sua frente e o meu pai na cabeceira.
   A minha mãe começou a servir toda a gente e todos começaram a comer e a falar. O meu pai falava com o Marcelo enquanto que eu e o Mateus nos ficávamos pelas brincadeiras um com o outro... Até que o Marcelo se levanta com o copo na mão e todos fizeram o mesmo.
Marcelo - Bom, eu quero propôr um brinde ao João, o novo chefe da ala dos pediatras do Hospital da Califórnia! - olhei para o Mateus pelo canto do olho e ele ainda olhava para o pai. Respira...
Mat - Desculpem a pergunta... - eu sei que ele está perto de ter um ataque. Ai meu Deus! - Mas, Califórnia??
Marcelo - Sim filho! - ele continuava sem entender nada.
Sofia - Ok, tu não deves saber de nada... - olhou pra mim e continuou. - A tal promoção do meu pai foi para ir trabalhar para a Califórnia... Nós vamos todos... - sentei-me devagar à espera da tempestade.
Mat - O QUÊ??!! - ele olhou para o pai e este confirmou com a cabeça. - Quando estavas a pensar contar-me Luísa?? - olhou para mim.
Lu - Eu... Bem... Eu não sabia como... - as lágrimas estão cada vez mais pesadas nos meus olhos.
Mat - Acho que já percebi tudo... - eu podia notar a deceção e a fúria na voz dele. Olhou para os meus pais e disse - O jantar estava muito bom, mas eu vou-me embora. Boa noite! - e saiu como um furacão deixando um enorme vazio no meu coração.

Coisas de AdolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora