Capítulo 11 - Suspeitas

76 9 2
                                    

Acordei com um enorme sorriso e a pensar no Mateus... Será que aconteceu mesmo, ou fui eu que sonhei? Se calhar, foi o Peter Pan que veio cá e te pediu em namoro com a pulseira que tens no pulso... Ok, era uma brincadeira.
Olhei para as horas no ecrã do telemóvel: 7h:25???????
OH MEU DEUS! EU ESTOU ATRASADA!!
Saltei da cama e nem vi as mensagens que tinha no telemóvel. Tomei um banho super rápido, vesti-me, maquilhei-me e desci as escadas a correr... (Foto multimédia: roupa)

 (Foto multimédia: roupa)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lu - Bom dia... - disse ofegante. - Porque não me acordaram? - peguei numa maçã bem verde. Eu adoro fruta verde!
Chico - Estavas a dormir tão sorridente que te deixei sossegada... - gargalhou.
Lu - Mas agora estou atrasada! - dei uma trinta na maçã.
Sofia - Mas para quem está atrasada, até que estás muito jeitosa! É pró namorado? - engasguei-me imediatamente.
Lu - O quê? - tossi.
Pai - Está tudo bem Luísa... O Mateus tinha falado comigo antes de te pedir em namoro. Sem stress... - Ok, esta apanhou-me de surpresa. Era para o meu pai estar a obrigar-me a acabar tudo com o Mateus, não a dar-me quase os parabéns! O mundo está todo ao contrário!!
Lu - Eu... Eu vou lavar os dentes... - Saí dali o mais depressa que pude.
Voltei para o andar de baixo e fomos para o carro do Francisco.
Quando estávamos a chegar à secundária, o Francisco começou:
Chico - Então Luísa, o Mateus tem te tratado bem?
Sofia - Lol, se não tratasse, ela não tinha começado a namorar com ele, né?!
Chico - Oh, ela percebeu...
Lu - Ele ainda só me pediu ontem, mas sim, tem me tratado muito bem... Até mesmo antes de namorarmos...
Chico - Hum, se for preciso fazer-lhe alguma coisa, avisa.
Sofia - Eu digo o mesmo... Faço o mesmo que fiz ao Miguel.
Lu - Ok! Não vai ser preciso fazer nada! - estes dois querem bater em toda a gente!
Chegámos à escola e fui ter com o pessoal... O Mateus aproximou-se, colocou a mão à volta da minha cintura e sussurrou ao meu ouvido:
Mat - Bom dia princesa! - deu-me um beijo na bochecha.
Lu - A... Bom dia Mateus! - disse tímida. O resto do pessoal estava a ver e eu não tinha contado nada às raparigas!
Mat - Relaxa, eles já sabem... - Como é que ele sabia o que eu estava a pensar?? - Não olhes assim pra mim, eu já sabia que tu ias ficar assim...
Lu - Ahm... Ok. - sorri finalmente. - Bom dia pessoal!
Inês - Bom dia o tanas! Quando é que estavas a pensar contar-nos do namorico?! - já estou feita ao bife...
Lu - Eu... - o Mateus interrompeu.
Mat - Ela adormeceu ontem, por isso é que não vos contou. Acalma os cavalos, Inês.
Paulo - Até defende a namorada! Sim senhor, estou a gostar de ver Mat!
Rúben - É, parabéns! - deu-lhe algumas palmadas nas costas.
Rodrigo - E já cá canta mais um casalinho!
Bia - Também acho!
Sónia - Vamos analisar a situação...
Luís - A ver os que sobram, a Inês fica com o Rúben e o Paulo... - a Inês interrompeu.
Inês - A Inês fica com o Rúben o caraças!
Luís - Continuando, o Paulo não pode ficar sozinho!
Mat - Eu não acho que ele se importa...
Lu - Porquê?
Mat - Ele gosta mais de ser solteiro, né Paulo?
Paulo - É isso aí! - falou brasileiro fazendo com que nós nos rissemos.

Triiiim!!!!

Luís - Bora pró inferno! - rimos e seguimos para as nossas salas...

Durante toda a manhã o Mateus andou com olhares e sorrisos para mim... Algumas vezes, olhava para a pulseira. Porquê? Eu não faço a mínima ideia!
Estávamos a ir para a cantina, só eu e o Mateus, de mãos dadas...
Lu - Mateus?
Mat - Sim... - olhou pra mim.
Lu - O que se passa? Estás sempre a olhar para a pulseira...
Mat - Não se passa nada, princesa. - arrepio-me no momento em que me chama princesa... - Ela fica-te muito bem!
Lu - Ah, era só isso... - suspirei aliviada.
Mat - Só isso?! Tu não tens noção do quanto és perfeita, pois não Luísa? - parou, virou-me para ele e envolveu a minha cintura com os dois braços. Olhou-me intensamente com aqueles olhos enormes. - Minha nossa! Como és linda "minha pequena"!
Lu - "Minha pequena"?
Mat - Sim! Minha pequena, minha princesa, meu bem precioso, MINHA NAMORADA! - gritou nas últimas palavras fazendo-me gargalhar.
Lu - És doido Mateus! - ri.
Mat - Oh sim!! Sou doido de amores por ti! Tenho pena de não me ter apercebido mais cedo... - pareceu pensativo
Lu - Mais vale tarde que nunca! - sorri e depositei os meus braços nos seus ombros, abraçando o seu pescoço.
Mat - Nem mais! - beijou-me. Mas não foi um beijo como o primeiro, foi um beijo carinhoso, um beijo que falava por si.
Apertei-o mais contra mim eliminando todo o espaço que ainda ouvesse entre as nossas bocas e ele colocou a mão na minha nuca puxando-me mais para si.
Separámo-nos por falta de fôlego e quando nos recuperámos, ele deu-me um beijo na ponta do nariz.
Mat - Amo-te princesa...
Lu - E eu a ti Mateus! - dei-lhe um beijinho quando fomos interrompidos pelo Paulo.
Paulo - Ora, com licença... - meteu-se entre nós.
Mat - Desmancha prazeres... - bufou.
Paulo - É Mat, não te chateies! Foi só um beijito que foi interrompido...
Mat - Ah... Mas estes são muito preciosos! - abraçou-me por trás. Rimos.
Nisto, passa a Verónica acompanhada de uma das suas amigas:
Verónica - Luísa, Luizinha... Ri enquanto podes, a felicidade dura pouco... - e saiu aos risos com a outra rapariga.
Lu - O qu'é que ela quis dizer com aquilo? - estava com medo... A Verónica não é flor que se cheire e eu não sei do que ela é capaz...
Mat - Não te preocupes... Ela não é capaz de te fazer mal. Além disso, eu estou aqui pra te proteger! - disse aos risos. Já estou mais segura...
Paulo - Disso eu já não tenho a certeza... A Verónica é das pessoas mais perigosas que nós conhecemos, Mat! - Quê?
Lu - Como assim perigosa?
Mat - Não é nada perigosa. Não te preocupes Luísa... - lançou um olhar estranho ao Paulo, que se calou imediatamente. Hum... Ali há coisa...
Lu - Ahm... Está bem, vamos almoçar?
Paulo - Pode ser! Os outros já lá devem estar...
Mat - Então, vamos.
E seguimos para o refeitório.

- Mat On -

Toda a gente sabe como a Veronica é: ela é capaz de passar por cima de todos para conseguir o que quer! Mas a Luísa não precisa de saber disso. Ela já tem o problema do Miguel, não precisar da Verónica também...

Depois de tocar para entrar, eu e a Luísa ficámos mais um pouco ao pé da porta da sala, a "namorar"... Depois entrámos.
Mal nos sentámos nos nossos lugares, ouvi um grito! Olhei para o lado e vi a Luísa em estado de choque, com um papel qualquer na mão trêmula...
Mat - O que se passa? - aproximei-me preocupado.
Bia - Eu não sei!
Inês - Luísa, fala connosco!
Mat - Luísa, o que aconteceu? - ela disse alguma coisa, mas ninguém entendeu, e depois olhou para o papel. - Mostra-me esse papel... - tirei-lho da mão e li-o:

Tal como a tua felicidade, a tua vida também vai durar muuito pouco!!!!

O que é isto???!!! Uma ameaça? Quem fez esta porcaria?! Eu não vou deixar que aconteça alguma coisa à Luísa!
Agarrei na mão dela e pedi à stora pra sair uns minutos.
Uma vez no corredor, acalmei-a. Agarrei no rosto dela suavemente...
Mat - Luísa, ouve bem o que eu te vou dizer: Eu não vou deixar que te façam nada! Ninguém se vai aproximar de ti se for preciso! Eu vou proteger-te com a minha vida, princesa! - dei-lhe um beijo para a acalmar e depois ela falou...
Lu - E... Se for o Miguel?
Mat - Não é o Miguel, e mesmo que fosse, ele nem tem aparecido... Eu acho que sei quem é, mas não quero que te metas nisto.
Lu - Porquê?!
Mat - Eu não quero que corras perigo, está bem?
Lu - Oh, está bem! - bufou. - Eu sei quem é...
Mat - Mesmo assim Luísa...
Lu - Ok, ok! Obrigada por me ajudares...
Mat - Estarei sempre aqui, meu amor! Amo-te!
Lu - Eu também te amo! - beijei-a.
E voltamos para a sala...

----

Oi pessoas!!
Eu queria agradecer a todos porque... Estamos a chegar às 500 visualizações!! Ya, eu sei que é pouco comparado às outras histórias do Wattpad, mas para mim é muito!! :)
Obrigada do fundo do coração!

Mais uma coizinha, eu vou ficar sem publicar durante, mais ou menos, duas semanas porque tenho exames nacionais e durante esse tempo vou estar totalmente off nas redes sociais... MAS!! Quando holtar a publicar, vai haver mais capítulos (talvez...) e uma grande catástrofe nesta história...
Beijos
Daniela

Coisas de AdolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora