Capítulo 24 - Depois da tempestade...

28 5 0
                                    

- Mat On -

   Acordei e senti qualquer coisa agarrada a mim e leves suspiros no meu pescoço deixando a pele do mesmo arrepiada... Olhei pra baixo e deixei escapar um sorriso idiota. Ela estava totalmente agarrada a mim e dormia feito um anjo... Mas logo o sorriso desapareceu quando me lembrei da noite de ontem.
   Comecei a alisar o cabelo dela e tentei pensar numa solução... Podíamos fugir... Não, ela não vai querer e seria muito mau para os nossos pais e irmãos. Não há muitas soluções, então! Eles não a vão deixar ficar em Portugal!! Uma lágrima escorregou pela minha cara quando tentei imaginar um dia da minha vida sem a Luísa...
   Antes eu gostava de a chatear, ela ficava engraçada quando fazia aquela carinha de raiva. Mas depois descobri a pessoa por detrás daquela rapariga a quem eu chamava mimada desde pequeno! Perfeita... Era esse un dos muitos adjetivos que ela possuía agora na minha mente! E a cada minuto que eu olhava para ela, eu conseguia descobrir mais um! Amo-a!! E tenho a certeza disso! Já apaguei qualquer dúvida que tinha de ela poder ser apenas o meu primeiro amor, ou um amor adolescente... Eu sinto que este amor cresce mais e mais a cada segundo que passo com ela, que ouço a sua risada, que sinto os dedos dela no meu cabelo e agora que posso sentir o coração dela a bater juntamente com o meu!
   Tenho de pensar melhor nisto tudo... Levantei-me com cuidado para não a acordar e desci para a cozinha. Estava lá o meu pai e a minha mãe. Olhei para as horas e o relógio marcava 9h...
Mat - Bom dia! - tentei mostrar que não se tinha passado nada.
Pai - Bom dia?! O que significou a Luísa na tua cama, meu menino?! - ele falou baixo para não a acordar lá em cima.
Mat - Pai, não aconteceu nada! Podes ficar descansado. Apenas lhe emprestei uma roupa para ela não dormir com a que trazia... - ele olhou-me desconfiado. - Juro pela minha carta de condução! - ok, quando eu jurava por isto, era sinal que estava a dizer a verdade. Todos lá em casa sabiam que a carta de condução é uma coisa que quero muito!
Pai - Está bem, mas porque é que ela cá dormiu?
Mat - Ahm... Nós brigamos, mas depois fizemos as pazes e acabamos por adormecer... - ufa!
Pai - Hum... E mudaram de roupa, foi? - ele está a encostar-me à parede. Eu sei disso!
Mat - Ela lembrou-se que não seria muito bom dormir com aquela roupa e andar com ela hoje outra vez, né? - ok, acho que a Luísa não se ia importar, mas não interessa.
Pai - Pois...
Mãe - Ela já acordou?
Mat - Não, mas eu vim buscar o pequeno-almoço... - cocei a nuca com o constrangimento.
Mãe - Espera, tu vais levar-lhe o pequeno-almoço à cama?
Mat - Não terei muitas oportunidades de o fazer depois, não é mesmo? - eles baixaram a cabeça em confirmação.
Mãe - Vá, eu preparo qualquer coisa. E tu, vais à varanda e trazes uma flor da orquídea cor de rosa. Cuidado para não a estragar!
Mat - Mas pra que... - interrompido!
Mãe - Queres um pequeno-almoço especial com a tua namorada, ou não? - percebi. Acenti com a cabeça e fui lá buscar a flor.
   Quando voltei, a minha mãe tinha preparado tudo... E estava perfeito! Tinha um prato com três croissants, um pote de nutella, uma faca e uma colher, uma caneca grande com sumo, dois copos e uma pequena jarra com água. Pus lá a flor completando a surpresa.
   Agradeci aos dois e fui pra cima... Ela ainda dormia...
   Deixei o tabuleiro em cima da secretária e sentei-me na cama pronto para a acordar.

- Lu On -

   Sentia qualquer coisa a mexer muito cuidadosamente no meu cabelo...
Xxx - Princesa... Acorda amor... - é esta voz que me faz arrepiar até ao último fio de cabelo...
   Abri os olhos muito devagar para me habituar à luz que entrava no quarto e eles foram de encontro a outro par de olhos que me encarava...
Mat - Bom dia Bela Adormecida! - ele deu-me um beijo na testa. - Dormiste bem?
Lu - Bom dia... - estiquei-me na cama e ele deu uma risada linda. - Sim, e tu?
Mat - Contigo abraçada a mim, como haveria eu de dormir mal? - gargalhei. - Bom, eu resolvi ser bonzinho e trazer o pequeno-almoço à princesa... - ele levantou-se e trouxe uma bandeja cheia de coisas boas.
Lu - Hum... Deu-me cá uma fome... - brinquei e ele riu.

   Enquanto comíamos entre algumas brincadeiras, ele resolveu tocar no assunto...
Mat - Vamos contar ao pessoal?
Lu - É o melhor a fazer. - baixei a cabeça.
Mat - Ei, vamos aproveitar o nosso tempo, pode ser? - ergueu um sobrancelha.
Lu - Sinto-me mal por te deixar...
Mat - Não me vais deixar Luísa.
Lu - Mas é estranho saber que tudo vai acabar daqui a um mês. - desta vez ele não disse nada.
   Fomos despertados daquele silêncio pelo meu telemóvel a tocar. Era a Sofia... Atendi.

Chamada On...

Lu - Oi...
Sofia - Onde estás?
Lu - Ui, não sabes? Estou em casa do Mateus...
Sofia - Oh. Sim, eu sei, mas... Aconteceu alguma coisa? - perguntou receosa. Comecei a gargalhar. - Estás a rir porquê?
Lu - Por causa da tua preocupação! Não aconteceu nada Sofia, fica descansada... - olhei para o Mateus e ele lançou-me um olhar malicioso. - Olha, nós temos de contar ao pessoal que eu me vou embora e eu queria aproveitar hoje que não tenho nada pra fazer... Podes avisar a mãe que não almoço em casa?
Sofia - Avisar ou perguntar se podes?
Lu - Isso... - ouvi-a a chamar a minha mãe e a perguntar-lhe.
Sofia - Podes ir, mas depois a mãe quer conversar contigo...
Lu - Hum... Ok, beijos.
Sofia - Beijo.

Chamada Off

   Depois da chamada, o Mateus ligou para os rapazes e eu para as raparigas a combinar  emcontro no McDonald's do shopping...

(...)

   Chegados lá encontramos o Rodrigo e a Bia e esperamos pelos outros.
Inês - É bom que alguém tenha morrido a meio da noite para me fazerem acordar tão cedo em pleno sábado! - eu olhei para o Mateus e ele para mim... É, não morreu, mas quase...
Lu - É que daqui a um mês eu vou fazer uma viagem... - disse receosa.
Sónia - Calma! Mas ainda vais à festa de passagem de ano da escola, certo? - Quem foi apanhada se surpresa?? Euzinha!!
Mat/Lu - Que festa?

----

E como é que vai ser esta festa?? Dêem ideias por favor!!
Beijo
Dani

Coisas de AdolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora