Capítulo 9 - Cinema

82 11 4
                                    

Foto multimédia: Rúben

----

1 mês depois...

- Lu On -

   Depois daquela vez em que eu fui ao parque de skates com o Mateus, a nossa relação começou a melhorar tal como a do resto do pessoal...
   Ah, é claro que houve várias vezes em que nós quase (mesmo quase!) nos beijámos, mas não aconteceu nada. O que me deixa ainda mais nervosa quanto ao assunto do primeiro beijo! Eu não sei quem lhe contou, mas... Será que foi a Inês?  Ambas sabemos que sim! Não interessa. Bom, ele ficou a saber que eu nunca tinha beijado ninguém e numa das nossas conversas no parque, ele disse-me que nunca me obrigaria a nada... Ya, eu sinto bem ao pé dele! Não sei o que estou a sentir e estou um bocado receosa, mas nos momentos em que tenho mais medo, ele acalma-me e faz-me esquecer os problemas! E quando estamos quase a beijar-nos mas não acontece nada, ele age com se não tivesse acontecido nada! O que me faz muito bem... Pelo menos não fico tão vermelha! Ele goza comigo quando isso acontece... Sim, podem gozar também! Posso chamar-te de pimento?  Não!
  
   Estávamos a almoçar na pastelaria ao lado da escola...
Paulo - É pessoal, bora ao cinema no fim de semana?
Bia - Sábado ou domingo?
Paulo - No domingo e passávamos lá a tarde... Pode ser?
Sónia - Ya, eu posso.
Luís - Se a Sony vai, eu também vou!
Rodrigo - Eu e a Bia também vamos.
Inês - Eu não quero ficar o fim de semana todo em casa portanto também irei... - riram da fala dela.
Rúben - Vá, eu também vou!
Paulo - Então, e os pombinhos? - eu e o Mateus estávamos a falar sobre skates... A propósito, eu estou a apanhar-lhe o jeito!
Lu - Diz...
Inês - Vocês vão ao cinema?
Mat - Ahm... Ya, pode ser! Tu vais? - perguntou-me e houve um "Oh! Que fofinhos!" no grupo... Corei.
Lu - Sim... Devo ir... - disse hesitante.
Bia - Como assim?
Sónia - Os teus pais não te deixam?
Lu - Deixam, mas eu quero perguntar-lhes primeiro...
Mat - Ah, então tu vais.
Lu - Sim.
   E continuámos a comer e a ouvir as piadas secas da Inês,  como sempre...

Domingo

   Acordei com o telemóvel a tocar...
Ligação On:
Lu - Sim... - disse que com voz sonolenta.
Xxx - Então a princesa ainda não acordou? - ok, já sei que é o Mateus. Ele trata-me sempre por princesa e coisas assim...
Lu - Ah! Bom dia Mateus! - fiz um esforço por me manter acordada. - Está tudo bem?
Mat - Sim. Mas como tu me tinhas dito  ontem que quando acordasses me mandavas a mensagem, e eu ainda não a recebi, resolvi ligar... E também, já são 11:30... - pulei da cama.
Lu - 11:30???? Eu ainda não escolhi a roupa, nem os sapatos, nem a maquilhagem, nem NADA!!! - Ouvi uma gargalhada do outro lado da linha... Uma gargalhada linda!
Mat - Isso tudo pra mim? - Claro! Pera... Quê? Luísa vai tomar um banho pra ver se refrescas um pouco as ideias...
Lu - Não sejas convencido... Só quero ir apresentável... - disse desanimada.
Mat - Luísa, eu já te disse e volto a dizer: Tu não precisas de ter maquilhar, nem de te aprontar toda! Tu já és linda assim!
Lu - Oh, obrigada... Mas eu tenho de escolher uma roupa bonita. - disse a abrir o guarda-roupa.
Mat - Eheheh... Vai lá então. Até logo!
Lu - Beijinhos!
Ligação Off.
   Peguei na roupa que tinha escolhido e entrei prá casa de banho a fim de tomar um banho que me fizesse acordar verdadeiramente...
   Depois de tomar banho, vesti o macacão de ganga e a t-shirt que tinha escolhido, mais um colar pra completar o outfit... Pus rímel e lápis, e depois de comer iria pôr o batom...

 Pus rímel e lápis, e depois de comer iria pôr o batom

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Desci e cumprimentei a minha mãe.
Lu - Bom dia mãe, onde está toda a gente? - dei-lhe um beijo na bochecha.
Mãe - Bom dia! O teu pai foi às compras com os teus irmãos, a Sofia foi ver uma colega que ficou doente... Olha lá, tu estás assim vestida para alguém em especial?
Lu - Eu? Não, só me vesti assim pra ir passar a tarde com o pessoal...
Mãe - Ah, pois é... E o Mateus também vai, não é?
Lu - Sim, mas o que tem? - sentei-me e comecei a comer o leite com cereais.
Mãe - Luísa... Desde que vocês os dois começaram a embirrar quando se conheceram que eu vi que havia ali qualquer coisa, bastava que vocês crescessem um pouco! Ah! E eu também me produzia assim pró teu pai quando éramos da tua idade...
Lu - Ok, apanhaste-me! - levantei os braços em sinal de rendição. - Eu acho que estou a ficar doida mãe!
Mãe - Não estás nada, filha... Estás a descobrir o amor, e eu não te vou privar disso! Só te peço que vás com calma e que tenhas cuidado para não te magoares... Eu conheço o Mateus desde que ele nasceu e sei que ele está mais crescido e não te vai fazer mal, mas se acontecer alguma coisa, já sabes! - depositou-me um beijo na cabeça e saiu da cozinha.
   Fiquei a pensar naquilo até à hora de almoço... De certo modo, eu estava morta por ter um namorado e ainda por cima, o Mateus! Mas eu não sei se ele gosta de mim... E também não tenho certeza do que sinto! Argh!! Quem me dera já ter beijado e namorado alguém antes! Pelo menos não estava tão nervosa agora! Algum dia hei-de ter as respostas a estas perguntas...
   Depois do almoço, subi para o meu quarto com a Sofia.
Sofia - Senta-te, vou retocar-te a maquilhagem e fazer-te um penteado à maneira...
   Obedeci e passados 15 minutos fui ver-me ao espelho e...
Lu - Uou!! Não é pra me gabar, mas eu estou toda boa Sofia! - rimos as duas.
Sofia - Pois estás!
   Voltei a olhar-me no espelho... Ela tinha carregado um pouco mais no lápis de modo a realçar a cor dos meus olhos... Colocara um batom vermelho leve que também realçava as curvas dos meus lábios. E o cabelo? Bem, o cabelo estaca apanhado num coque meio desajeitado e alguns fios de cabelo estavam soltos ao lado do meu rosto... É, eu estavam jeitosa!
   Resolvi descer para a sala, eram 14:15, então sentei-me no sofá a ver desenhos animados... Criança... Não sou nada!
   Batem à porta. Abro e vejo a Inês...
Inês - Ora boa tarde!
Lu - Oi, onde estão os outros?
Inês - Eu disse-lhes que íamos ter com eles à entrada do shopping. Vamos?
Lu - Ahm... Ok! - despedi-me da família e seguimos em direção ao shopping...

No Shopping

   Chegámos à entrada do shopping e lá estavam todos... E bem, o Mateus estava LINDO!! Ya, eu sei que toda a gente diz sempre isto... Mas ele estava mesmo LINDO! Ele tinha vestida uma t-shirt branca com a frase "Everything is going fine!", com umas calças de ganga justas e claro que estavam ao fundo do rabo... Tinha o cap preso nas calças e o skate na mão... Ah, e as vans pretas claro! Um autêntico badboy... Acalma lá o coraçãozinho... Eu estou a tentar!
   Cumprimentei toda a gente, incluindo o Mateus, e depois dirigimo-nos ao cinema... Pelo caminho, o Mateus ainda continuava a olhar pra mim hipnotizado.
Lu - Perdeste aqui alguma coisa? - gozei com ele.
Mat - Não sei... Diz-me tu! - falou praticamente em estado zombie e ainda a olhar pra mim...
   Será que tenho alguma coisa mal? O meu cabelo? Será que a maquilhagem está borrada? O que se passa? Ou será que ele está a gozar comigo?

----

Olá pessoas!! Resolvi publicar este capítulo um pouco mais cedo... Mas ainda vou publicar mais um na segunda ou na terça! :D

O que se passa com o Mateus? Deve estar a pensar na morte da bezerra, não?

Beijos

Coisas de AdolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora