Foto multimédia: Rodrigo
----
- Lu On -
Chegámos à sala e pedimos desculpa à stora por só chegar àquela hora...
Prof. - Não faz mal meninos, tentem só acompanhar a aula... Estamos na página 19.
Sentei-me, assim como o Mateus, e a Inês olhou-me com curiosidade...
Lu - Depois falo contigo... - disse baixinho, e comecei a prestar atenção à aula.
Quando tocou para o intervalo, esperei que todos saíssem para ir falar com a stora.
Lu - Stora, será que um dia destes me pode repor a matéria desta aula?
Prof. - Claro Luísa! Hoje, estou livre nos últimos 45 minutos, pode ser?
Lu - Está bem, obrigada stora!
Saí da sala e fui à procura das raparigas...
Encontrei o Mateus a vir na minha direção.
Mat - Está tudo bem?
Lu - Sim, só fui pedir à stora pra que ela me explicasse a matéria de hoje...
Mat - Epa, isso é uma boa ideia! Também posso ir?
Lu - Não deve haver problema... Ahm, por acaso não viste a Inês ou a Bia?
Mat - Elas foram pra rampa com a Sónia e os rapazes, acho eu... Eu estou a ir pra lá, queres vir?
Lu - Ya, porque não?
E seguimos para a rampa onde o pessoal estava. O Mateus foi andar com os outros que lá estavam e, mal ele saiu, começou logo o interrogatório...
Inês - Então?
Lu - Então o quê?
Sónia - Aconteceu alguma coisa? Conta lá Luísa!
Lu - Bem, não aconteceu nada. Acho que eu e o Mateus estamos a começar a dar-nos bem...
Inês - Sério??
Lu - Ya... É melhor assim.
Bia - Hum... Isso vai dar noutra coisa...
Sónia - Também acho!
Lu - Aiii! Ok, é provável que eu tenha assim um fraquinho muito pequenino por ele mas...
Inês - Mas...?
Lu - Mas eu não faço o tipo dele nem ele o meu.
Sónia - Como é que sabes isso? Qual é o teu tipo então?
Agora é que foi!! Eu acho que o teu tipo é mesmo o Mateus... Eu não tenho tipo! Tens a certeza?? Tenho.
Lu - Eu não tenho tipo de rapaz mas tenho a certeza que o Mateus não é.
Inês - Ok. Tu é que sabes, mas daqui a uns tempos ainda me vais dar razão.
Bia - Concordo!
Sónia - Pelo menos, sejam amigos! Sempre era melhor se eu e o Luís não tivéssemos de aturar as vossas brigas todos os dias...
Inês - Ora aí está uma boa ideia!
Sónia - Eu também estava a falar de vocês meninas...
Inês - É que tu nem penses que eu vou ser amiga daqueles otários!
Lu - E queres que eu seja amiga do pior deles todos?!
Inês - Ahm... - ela pensou por um bocado - Ok, eu vou tentar... MAS!! Eu quero ver-te amiguinha com o Mateus!
Lu - E eu também te quero ver amiguinha do Rúben!
Inês - Ugh...
Bia - Inês... - avisou em tom ameaçador.
Inês - Ok ok! - levantou os braços em sinal de rendição.Triiiim!!!!
Seguimos para a aula e o dia decorreu normalmente. Decidimos fazer uma espécie de pacto durante o almoço:
Luís - Então, vamos ser sempre amigos e as bocas do 3° ciclo ficam no 3° ciclo. Agora estamos no Secundário, ok?
Todos - Ok!
E o almoço decorreu calmamente ainda com algumas bocas e discussões entre a Inês e o Rúben e algumas entre mim e o Mateus... É uma questão de hábito, mas eu ainda tinha de fazer o meu "pacto" com o Mateus... Ele parecia ser tão simpático com as outras raparigas, e comigo... Bem, comigo nós só discutíamos e de certo modo eu começava a invejar as outras raparigas por terem sempre a atenção dele e a sua simpatia. Eu sabia!!! Mas porqu'é que as pessoas não acreditam em mim??? Porqu'é que tu não acreditas em mim? Ou melhor, em ti própria Luísa?! Está bem! Tens razão, mas eu vou ser apenas amiga do Mateus e não vou passar disso! Ok! Depois veremos...
Tocou para o intervalo da tarde e o pessoal ia embora porque já não iam ter mais aulas... Exceto eu e o Mateus, que íamos ter a compensação da aula de Matemática.
Inês - Até amanhã então... - despedi-me dela e da Bia.
Lu - Beijo.
Os rapazes também se despediram do Mateus e foi tudo pra suas casas. A Sónia e o Luís já tinham ido.
Mateus - Então... Bora lá?
Lu - Bora... - suspirei cansada.
Mateus - Que foi?
Lu - Nada... Estou só cansada. - encolhi os ombros.
Mateus - Não tarda nada já estamos nas nossas casas...
Lu - Ainda bem!
Seguimos para a sala e ali ficámos até tocar para sair...
A aula passou rapidamente e a matéria nem era tão difícil como eu pensava... Saímos da sala e mal chegámos à saída da escola, as memórias do dia anterior saltaram-me à mente... Aquele beco... Hum... Porque não pedes ao Mateus pra te acompanhar a casa? A casa dele não é muito longe da tua... ;) Não tenho mais ninguém a quem pedir... Mas eu sou corajosa o suficiente pra conseguir ir sozinha.
Disse-lhe "até amanhã" e segui em frente... Achei estranho não ouvir os passos dele. Supostamente a casa dele era pelo mesmo caminho... Estava a ficar com medo e a figura do Miguel na minha mente estava a assombrar-me...
Nem tinha caminhado 5 metros quando estanquei no meio do passeio. Não consegui caminhar mais e tremia muito.
Mat - Está tudo bem? - ouvi a voz do Mateus a aproximar-se.
Lu - E... Si... - eu não conseguia pronunciar uma palavra em condições. Ele pôs a mão no meu ombro direito e eu virei-me pra ele devagar.
Mat - Não te preocupes Luísa. Eu vou contigo, não tenhas medo... - sorriu carinhosamente.
Lu - O... Obrigada Mateus. - escorreram alguma lágrimas dos meus olhos. Eu não conseguia tirar as imagens daquele beco da minha cabeça!
Mat - Ei, calma... Eu estou aqui e não vou deixar que te façam mal! - secou as minhas lágrimas com o polegar. - Anda cá... - sorriu e abriu os braços e abraçou-me.
Ele começou a fazer carinhos no meu cabelo e depois olhou-me nos olhos ainda a segurar na minha cara.
Mat - Eu protejo-te, ok? - sorriu e pela primeira vez, eu gostei de estar ali com ele e de me sentir protegida por ele...
Lu - Obrigada... - sorri de volta.
Passou ali uma senhora de idade avançada e parou a olhar para nós.
Senhora - Vocês formam um casal muito bonito! Fazem-me lembrar o meu falecido Francisco... Nós também começámos a namorar assim quando tínhamos mais ou menos a vossa idade! - a senhora sorriu como se se lembrasse de tudo. Não tive coragem de dizer que não tínhamos nada um com o outro...
Lu - Obrigada senhora! - sorri-lhe de volta.
Senhora - De nada menina! - e seguiu o caminho dela...
O Mateus ainda estava a olhar para mim...
Lu - Não olhes assim pra mim. Não podia estragar as memórias da senhora!
Mat - Não é por isso que estou a olhar pra ti...
Lu - Então? - não estava a perceber nada.
Mat - Nada... Vamos embora?
Lu - Ahm... Ok.
Fomos o caminho todo em silêncio e quando chegámos ao meu prédio...
Mat - Estás entregue...
Lu - É... Obrigada, por tudo. - disse sincera.
Mat - Não foi nada. - sorriu. - Sempre que precisares, chama... - piscou o olho.
Lu - Ahm... - como é que eu faço o "pacto"?! Depois eu penso nisso. - Até amanhã?
Mat - Até amanhã.
Virei-me e dirigi-me ao elevador.
Mat - Luísa? - voltei-me de repente como se todo o meu instinto estivesse à espera que ele me chamasse...
Lu - Diz... - aproximei-me dele.
Mat - Amigos? - esticou a mão.
Era totalmente o que eu queria! Mas isso iria trazer implicações... Ou não? Aceita duma vez porta!! Ok chefe!
Lu - Amigos. - disse decidida apertando a mão dele.
Mat - Então até amanhã! - disse contente como se fosse uma criança que acabou de receber o seu presente preferido.
Lu - Até amanhã! - sorri e entrei no elevador ainda a sorrir...(...)
Depois de jantar lavei os dentes e fui pra cama... A Sofia e o Chico já sabiam que o Mateus me tinha trazido a casa e, ao que parece, até ficaram mais descansados, talvez por ele ser filho do melhor amigo do meu pai... A Sofia já tratou do assunto do Miguel e com estas notícias, acho que já me posso deitar...
Mal me deito na cama, o telemóvel toca a avisar uma nova mensagem.----
- Nova Mensagem -
De: Desconhecido
Texto: Olá, era só para desejar boa noite à minha mais recente amiga... Dorme bem! :)
Mateus----
Sorri ao ler a mensagem... Eu e o Mateus amigos? Era engraçado pensar desta forma! Amigos... Acho que eu sempre quis ser amiga dele, mas ele sempre gozou comigo!
Mas agora nós éramos... Amigos!
Amigos...----
Se estiverem a gostar da história votem e comentem!
Obrigada! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas de Adolescentes
Novela JuvenilLuísa e Mateus conhecem-se desde o 1° Ano. Apenas falam um com o outro quando Mateus resolve chatear Luísa. Luísa é uma rapariga carinhosa e destemida. Cabelos longos acastanhados e olhos azuis. Adora Biologia Marinha. Mateus é um rapaz rebelde, go...