Casa da Larysa.

34 2 0
                                    

Larysa...
  Chegando em casa, Gabi colocou o carro na garagem. E fomos abri a porta estranho tava trancada,abri com minha chave reserva.

Gabriela: Lary cade seus avós?Larysa: Não sei Gabi.
Manuela: Que estranho.

Então pegamos as coisas e entramos. Logo lembrei, Gabi fecha a porta.

Subimos as escadas e fomos pro meu quarto, eu estava com tontura e Manu percebeu e fez eu deitar na cama.

Manuela: Lary você está bem?
Larysa: só tou com pouco de tontura.

*Gabriela logo se espanta, com os olhos de Larysa. Quando Manuela olha pros olhos da Larysa e leva um susto.*

Gabriela: socorro Lary o que ouve???
Manuela: amiga, o que è isso vc tá bem?
Larysa: gente que cara é esse eu estou bem só com tontura.
Gabriela: amiga seus olhos tão vermelhos.
Larysa: o que ta havendo como assim impossível isso.

*Gabriela então leva Larysa em frente ao espelho e ela da um grito,do  nada o copo que estava em cima do criado mudo quebrou, e todas levam um susto.*

Larysa: Meu deus amigas, que isso o que está acontecendo.

*Não sabemos disse as duas. *

Vamos chamar sua vó diz Gabi , Manu fica aqui com ela. Gabi desse as escada e começa procurar minha vó.
Do nada escutamos um barulho lá em baixo, parecia ser na cozinha, ouvimos o grito da Gabi.

Larysa: Meu Deus que barulho é esse? Gabi você está bem?
Manuela: por que será que a Gabi grito será que ela está bem?

*Elas gritam Gabriela ,Você ta bem. E ninguém respondeu,
saíram correndo do quarto descendo as escada.*

Manuela: cadê a Gabi?
Larysa: o que tá acontecendo será que a Gabi , está bem , vamos lá ver.

*Começaram  a procurar, cada uma foi para um lado. Manuela começa a gritar a Larysa, comenta que a porta da dispensa está aberta, ela entra pra procurar Gabriela, mas afinal o que ela estaria fazendo na dispensa.
Manuela vê a dispensa aberta, e acha estranho, por sempre estar fechada.*

Manuela: meu deus Gabi, o que ouve aqui.

*Gabriela se encontra desmaiada, no chão.*

Manuela: Lary, Lary , vem cá, traz água.

*Então Larysa sem entender nada pega água, e pergunta o que ouve , quando vê Gabriela desmaiada, ela se assusta e já vai logo se abaixando pra ver se consegue acorda-lá.*

Larysa: Gabi, o que aconteceu acorda.
Manuela: Gabi, pelo amor levanta o que aconteceu, fala pra nós.

*Gabriela abre os olhos e tenta se levantar, Larysa e Manuela começa ajudar ,ela sem intender nada pergunta por que, as meninas estavam em cima dela.*

Gabriela: Me assustei vi um gato saindo de baixo do chão.
Larysa: como assim Gabi, você tá doida, explica isso.
Manuela: olha Lary isso parece ter uma madeira solta de baixo desse tapete.
Larysa: ué mas como solto a madeira?
Gabriela: foi dali que o Gato saiu que susto achei que tava vendo vultos.
Larysa: deve ser por isso que tem esse tapete aqui pra esconder esse piso de madeira velho.

*Nisso Manuela começou a reparar que não era só uma madeira, e tira o tapete de cima, aí vem o susto era como se fosse uma porta, ela decide abrir*

Manuela: Meninas  vem ver uma coisa?
Larysa: o que é isso?
Manuela: Gente tem uma escada que tá descendo pra baixo, Lary será que tem mas um andar a sua casa?
Larysa: b

Espera deixa eu ver , ta mesmo não espera tirei o tapete que estava por cima, parece uma porta nunca vi aqui. Manu logo fala será que é um porão ou um tipo de túnel subterrâneo. Calma Manu vou abrir ta emperrada. Manu diz Lary não é melhor chamar seus avós. Eles não estão vamos abri depois nos perguntamos para eles. Gente me ajudar ,vai no três disse Gaby 1,2,3, então nos abrimos. Nos assustamos pois havia uma escada parecia um porão.
Manu: o que será que tem lá?!
Lary:não sei mais vamos explorar.
Gaby:acho que tem um gato lá.
Manu: que como assim como um gato poderia viver lá ?
Gaby:eu escutei um miado por isso vim pra dispensa.
Lary: espera deve ser o Frederico o gato dá minha vó.
Logo que falei ele saiu pela porta, parecia estar com muita fome.
-Minha nossa Frederico como você entrou aí ?
Manu logo pega ele no colo.

Manu: nossa Frederico como você é tão fofinho dá vontade de te aperta.
Gaby: minha nossa solta esse gato você tá cheia de pelo.
Lary:gente vamos entrar.
Manu:não sei tou com medo.
Gaby: deixa eu entro primeiro
Lary e Manu falam OK.

então entramos seguimos a Gaby logo, ela achou uma lanterna na ponta da escada.

Gente desculpem a demora ... estou melhorando pois achei o caderno onde eu escrevia o Livro pra passa pro App

Descobrindo Minha OrigemOnde histórias criam vida. Descubra agora