Capítulo 5 - Será que eu posso?!...

24 3 0
                                    

Nosso viajante mordeu o chão do recinto, algo muito macio, contudo elástico demais, não se desprendia, por mais força que ele fazia, não tinha como arrancar nenhum pedaço.

- Êca!! Gosto de... - fez uma careta de desgosto - parece limão com alho e vinagre - Urr...Urr...(O vômito nem sai e fica com esse gosto na garganta) - Urr...Urr...aarr - lá vai o almoço flutuando, Elmero estava submerso em um fluido verde.

Surpreendentemente um clarão azul tomou conta do local.

Elmero se abaixo para se proteger, mas o piso rugoso fico agitado, algo estava preste a sair dele.

- Ch...aarr... - uma Fênix rasga a grostata, pelo buraco feito por ela, um fluido meio avermelhado se mistura com o verde do recinto.

O pássaro plana em um vôo de dez metros, impaciente, procurava algo, e logo que acho o rapaz Elmero, avanço ferozmente.

Elmero tinha se encolhido no chão para ficar dentro de uma ruga para se camuflar como sendo participante do solo, mas não foi o suficiente.

Desengonçado, se pôs de pé, e corria zig zaguiando e a Fênix sem se desviar, seguia obstinada em linha reta.

- Saí daqui!!! - com os olhos se enchendo de lágrimas, gritava - Não fiz nenhum mal para você - segundos depois, ainda correndo ele não nota o desaparecimento da Fênix.

Quando vê o local em que está, agi rápido, tenta agarrar alguma pedra na lateral de um canyon.

Quando mudou de lugar, ele estava caindo, mas para sua sorte ele está com os equipamentos de segurança.

De repente estava com seus 35 anos fazendo rapel em um canyon.

- Elmero, deixe de ser lerdo, quando chegarmos ao fim dele vamos ter um helicóptero para nós levar de volta a civilização - sorrindo, e se segurando para não rir por causa do modo que Elmero fica quando é sobre altura o desafio - foi você quem quis se testar... - riu baixo, seus amigos estavam a 1/5 de chegar ao chão, enquanto o motivador do evento, mal conseguiu descer 1/4, do trajeto.

- Eu vou... ficar nessa pedra... esperando... vocês me pegarem... com o HELICÓPTERO! - Elmero

Mais um flash de luz azul...

- Eu quero voltar a ter minha vida NORMAL!! - grito amedrontado com os eventos que o cercava, em instantes revivia um momento, em outro instante está em algo nunca contemplado por ele - quero ACORDAR!!

Retornou para o lugar que mais estava frequentando nessa loucura toda, frio e rugoso, como escapar?

- É interessante o ser humano, você não acha? - uma criança com o rosto choroso - Mas, eles tem atitudes muito estranhas das que querem praticar - enxugava as próprias lágrimas sem jeito.

- Menino, você se engana, o ser humano é estranho, isso sim - Elmero estava com a voz fanha.

- Kkkk, você não é um homo sapiens, não? - o garoto riu terminando de se recompor.

- Pensando assim, somos interessantes, kkkkk - Elmero não estava conseguindo falar muito bem.

A criança se levanto e viro para falar cara a cara com o nosso jovem.

- Não pode ser, vo...cê...você... - o que começo divertido tornou-se assustador, Elmero estava de frente para si, tinha vinte anos e admirava ao contemplar os seus dez anos, percebeu as drásticas mudanças.

Elmero se torno trinta centímetros mais alto, era mais espontâneo e questionador, a palavra esforço séria a melhor para defini-lo com aquela idade no período dos dez anos.

- Como você chegou aqui? - procurava algum adulto por perto - Sabe como sair?

- E agora, eu vou perguntar o que a você? - espantado, Elmero jovem - Tinha formulado elas...

Caíram na gargalhada, aliviar a tensão é bom, principalmente nesses casos.

Um vento de areia toma conta do espaço.

- Elmero!! Elmero!! Fique próximo de me - o jovem falou preocupado.

Suavemente, uma voz dizia:
- A solução está no que pensar e não como agir, quem vem antes as atitudes ou o planejamento?

Elmero viu diante de um muro de pedras com os seguintes dizeres:

"O trunfo está onde menos se espera, aquilo que você aguarda, em regra é..."

A nuvem de poeira não permitiu o fim da leitura.

Para superar as expectativas, qual é o segredo?
A rotina faz a nossa vida ser boa, ruim ou mediana?
Qual sua avaliação para a rotina que leva?

Misturas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora