Capítulo 9 - Descobertas...

28 3 2
                                    

Alguns acontecimentos são inevitáveis e nem por isso as espécies param de se protegerem, gerarem a nova geração, cuidar dela e torcer para tudo dar certo...

É bem provável que o progresso traga um fortalecimento para as pessoas, de igual forma uma fragilidade também. O caso é que onde há desenvolvimento, as possibilidades de se transformar algo benéfico em algum tipo de arma ou ameaça para alguém atingir o poder de controlar a sociedade, ou até mesmo todo o planeta, através do que foi criado. Assim consegue subjugando a população com facilidade e mudar a vida armonica para uma vida aterrorizante.

Não é novidade que quanto mais inteligente as pessoas de uma determinada região, maior é o sentimento de medo de serem atacados e por isso buscam se proteger muito mais com diversas alternativas, as quais vez ou outro se voltam contra eles mesmos.

Então, junto com Elmero, faça as seguintes perguntas:

Quais são as minhas escolhas?

Aquilo que estou pensando e fazendo: Como ser controlado pelo medo de qualquer gênero ou viver desconfiando das pessoas ao seu redor ou não se deixar sonhar em conquistar o que parece ser impossível, (sendo algo que não prejudique aos outros) vai fazer uma melhoria nas suas emoções? Ou no seu modo de viver?

Realmente estou ficando mais forte e ajudando a si e aos outros, ou estou me fortalecendo para prejudicar as pessoas em virtude da minha felicidade?

E o principal, o seu ideal, primeiro tem que atender ao requisito de lhe fazer feliz. Após seus familiares, e por último a sociedade.

Não adianta lutar, se esforçar, para fazer algo ou viver de um jeito que você não gosta.

Por quê?....

O que é pior? Todos felizes e você infeliz? Ou só você feliz? Ou ninguém ter a alegria?

Séria interessante todos participarem juntos da felicidade. Agora algo de extrema importância: Para fazer alguém feliz, você tem que estar feliz. Dificilmente alguém infeliz tornará outro ser mais alegre.

Só se pode compartilhar o que se tem...

O que é que está retirando o seu fôlego e sua autoestima? Busque respostas e siga enfrente!!

..Pensamentos e Pensamentos..

Também não permita que os seus pensamentos lhe controle a ponto de você ficar inerte. Tenha coragem!!

.........

.........

Seguir um desconhecido mais uma vez? Será uma boa ideia? E ir sozinho era perigoso?

Talita esperava no lado de fora da porta com imensa indignação: (Não me deixar participar da conversa? O que ele está pensando que eu sou? Será que ele não confia em me o suficiente ou é algo muito perigoso? Em todo caso, ele me pediu para esperar aqui, mesmo contra a minha vontade...)

Quanto mais a mistura chacoalhava, agitando para todas as direções, um frio na barriga era o que Elmero sentia aumentando cada vez mais, o medo de ser arriscado passar por um turbilhão. A preocupação de deixar Talita sozinha ou sem notícias não saia de sua cabeça também.

- Rapaz?! Está tudo bem, não é?! - seguro firme nos ombros de Elmero para mirar os seus olhos - Para você está aqui, com toda certeza passo por inúmeras vezes em algum desses - reviro os olhos, por observar que Elmero mantivera a cara de espanto - certo que não com essa intensidade, mas para quem fez essa palestra magnífica, isto não será um grande problema, não acha?!

Misturas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora