- Seu nome é Vitor...
- Não é possível, meu... meu nome é Elmero...
- Um domingo, você saiu pela cidade com o forte desejo de conseguiu encontrar felicidade...
- Tiago, isso não tem cabimento!
- Bom, Elmero, então me explique qual o motivo para essas misturas surgirem e lhe fazer vivenciar aquilo que você sempre desejou e gostaria realizar...E sempre dando certo, mesmo com as intervenções de Richard e Roberto...
- Mas...mas...Quando....
- Sim?...
- Se eu, quer dizer... nós somos Vitor, qual o real propósito de estarmos neste lugar?!
- A vida Elmero! Para sair daqui é vital a resolução do enigma!
- Enigma...A vida...Então armaram uma armadilha para a gente? Porque se você não resolveu até agora, que dirás eu?!
Todos gargalhadas, no entanto o humor de Taylor continuava pedra de gelo.
- Acabou a explicaçãozinha Tiago? - Taylor - Como o garoto falou, vai mudar em que ele saber agora ou depois. Que ele vai ficar frustrado antes do tempo e não vai aproveitar nada, falo como se eu tivesse conseguido aproveitar algo...
Richard fecha a cara.
Roberto senta na Beira da Fonte.
Taylor encara Tiago e Elmero enquanto eles se levantam observando o bosque e árvores atrás da fonte.- Taylor, Taylor - Tiago - O tempo está acabando.
Faz dez anos que Everardo faleceu e me responsabilizou para encontrar a solução, e até o momento vocês foram as minhas tentativas.
Cada vez que falho ou não é atingido o progresso necessário surge outra oportunidade.- Então somos só meros experimentos para você se safar? - Richard
Um sorriso banhado pela luz refletida pela lua, aparece no rosto de Tiago.
- Pensem o que quiserem, só não parem de pensar. Para a luta continuar e desse loop nos libertar, vamos nos juntar, se aprofundar e encontrar a porta para o nosso lar voltar.
- Não aguento mais suas baboseiras Tiago... - Taylor - E eu espero que ninguém mais venha me convocar para essas reuniões.
- Finalmente concordo com o que o miolo mole diz. - Richard - Aproveitem seus devaneios.
- Elmero, desejo-lhe sucesso. - Roberto - Sua responsabilidade é surreal para aprender algo vital. Viver é aquilo que não faz mal.
Turbilhões de água, se formaram de dentro para fora, ao redor da fonte.
Os três seguiram para elas e desapareceram.
- Tsii...Já está deixando um sucessor?...
- Como?!
- Roberto já es a começando a falar frases feito as suas.
- Aaah!!! Ha ha ha ha!!! Eu espero que não seja necessário mais uma vez outra geração receber tal tarefa! Bom...
- É simples, só responder o que é a vida, não é? Vida é viver. Pronto.
- Ha ha ha ha ha! O enigma é tão enigmático que não aceita só meras palavras. Por frases e pensamentos já estaríamos vivendo normalmente.
- Então o que é?
- Vamos observar a fonte.
Ao ficarem de pé na beirada da fonte, Elmero viu suas lembranças quando a bicicleta quebrou ao descer da rua montanhesca, e atos como oferecer flores e perguntar se Olívia quer ser sua esposa, situações junto de pessoas desconhecidas como as reuniões de negócios para discutir as novas estrategias para o sucesso do mercado dos chocolates delirantes. Aparentava ser o seu futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Misturas da vida
Short StoryProcurando um lugar fora da rotina. Um jovem decide fazer algo diferente, andar por novos lugares.