Capítulo 6

4 0 0
                                    

Eu estava arrumando minhas coisas para sair de lá. Colocava tudo dentro da mesma mochila com raiva. Quase não conseguia ver as coisas, pois meu rosto estava inchado por eu chorar muito. Coloquei meu outro tênis, e meu último conjunto de roupa; peguei a garrafa de água já cheia e fiquei observando aquelas pessoas dormindo nas barracas, a não ser Matthew, que estava de pé olhando para todos os lados, e como sempre, vigiando o local.

Depois do ocorrido nessa tarde Matt não me dirigiu uma palavra além de um "Nunca mais apareça na minha frente." Eu não tinha opção alguma, tive que começar a arrumar as coisas. O ruim seria me despedir de Jeena, Mike e Bob, me apeguei um pouco a eles. Por sorte já era noite e eles estavam dormindo, a hora certa para sair de fininho e não machucar mais ninguém.

Eu ainda sentia pontadas de arrependimento no que eu havia dito. Não direta e somente por eu ter prometido a Matt que não diria aquilo mais para ele, mas porque era mentira. Era mentira que eu o odiava. Para falar a verdade, tudo sempre foi mentira. Eu ter negado sobre ele dizer que eu era totalmente apaixonada por ele, eu ter dito que ficar sem falar com ele não me fez diferença... Eu sinceramente estou decepcionada. Pareço uma criança que nunca aprendeu da mãe que não pode mentir. É a única coisa que sei fazer.

Estava andando em direção à floresta devagar, contando cada passo, com medo de deixar tudo o que tracei durante toda a minha vida, para trás, até que ouço uma voz me chamar. Não era Bob. Não era Jeena. Não era Mike.

Era Matt.

Não podia acreditar estar escutando essa voz uma última vez antes de ficar velha. 

A voz estava falha e rouca, como nunca havia escutado desde 5 anos atrás...

Ele estava chorando.

Virei-me e o vi colado em mim. O rosto inchado e seus olhos marejados, e antes que eu pudesse estranhar qualquer movimento seu, ou apenas o fato de ele vier falar comigo depois da besteira que fiz, ele me interrompeu:

- Eu preciso de uma última vez.

Era para ter doído? Porque doeu. E muito.

Ele tirou uma mecha de cabelo minha do meu rosto e afastou-a para trás da orelha, olhando diretamente em meus olhos. E quando achei que ia acontecer, quando tive a esperança de que eu iria beijá-lo alguma vez em minha vida... Ele me abraçou. Forte, quase me esmagando. Conseguia escutar seus soluços e sentia suas lágrimas escorrendo em meus ombros. Eu não tinha reação alguma, não sabia o que fazia. Então eu retribuí o abraço, e disse, começando a chorar:

- Me perdoa, Matt... Por favor, me perdoa. 

Era um sussurro quase inaudível, nem eu mesma escutei direito, mas quando terminei de falar ele só chorou mais. Ele tinha percebido, com certeza.

Então, ele se afastou do abraço, limpou suas lágrimas e simplesmente respondeu:

- Você precisa ir agora. 

Ele ignorou tudo. Todo o meu choro e meu pedido de perdão, não viu que eu me arrependia. Quando achei que Matthew poderia mudar seu jeito alguma vez na vida, me enganei. Era isso, eu não podia confiar em ninguém mais. Eu estava sozinha agora e não tinha para aonde ir, e seria assim que eu iria acabar, sozinha e procurando por onde ficar. Eu confiei tanto no Matt, o ajudei sempre com o que ele precisava, e ele simplesmente me expulsa de lá. Estava na hora de mudar, de ser outra Hayl. A partir de agora eu não iria mais ser daquela forma com ninguém, me cansei de ser calma e meiga com as pessoas e receber uma dureza como essa. 

Limpei minhas lágrimas e me virei, saindo daquele lugar. Seria difícil sobreviver sozinha, mas era mais do que o necessário.

--------

Hey, gente!

Eu queria dar um pequeno aviso para vocês: 
O livro, por mais que esteja nessa fase de romance, é uma ficção, então não se preocupem se vocês chegaram até aqui procurando por ficção e não romance, porque a história mesmo começa a partir daqui. Com certeza teremos um pouco de cada coisa, e vocês vão acabar se identificando com esses gêneros.

Bom, eu também queria agradecer vocês pelas avaliações e tudo mais, e lembrar vocês de divulgarem para os amigos, se gostarem.

2070 - O Recomeço. #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora