Ela é Incrivel

767 50 16
                                    


A professora mandou todos nós nos sentarmos no chão do pátio em um círculo enquanto ela ia pegar algo. Alya está a minha esquerda enquanto Luna está a minha direita.

Ela está sorrindo como se soubesse exatamente o que vai acontecer e isso me irrita porque ela não quer me contar. A professora volta sorrindo para nós com um barbante branco em mãos.

- Muito bem, pessoal! Os alunos que vieram do Brasil e tiveram aula comigo já conhecem essa brincadeira, já sabem como funciona. – ela começa. – Essa dinâmica que vou dar para vocês se chama “Rolo de barbante”. Funciona assim: O coordenador da brincadeira que sou eu, vou dar esse barbante para a Juleika, por exemplo, que vai segurar a ponta do barbante e você não vai poder soltar. Seguindo: Eu vou perguntar dizer algo como “Pessoa que você gostado de conhecer” e a Juleika vai jogar o barbante para essa pessoa, que também vai segurar uma ponta do barbante e assim a brincadeira segue. Se lembrem que o objetivo é a interação do grupo. Alguma dúvida?

Kim levanta a mão.

- Só para deixar claro, cada um de nós deve segurar uma ponta do barbante e não podemos soltar. Certo?

- Exatamente. Agora vamos começar! – ela dá o barbante para o Max. – Vamos começar pelo Max. Agora, uma pessoa que você acha inteligente.

Pergunta esperta! Todo mundo sabe que o Max é o mais inteligente da classe. Max segura a ponta do barbante e joga o rolo para Sabrina que sorri presunçosa para o resto de nós.

- Alguém que você admira! – a professora anuncia.

Sabrina segura a ponta do barbante e passa o rolo para Chloe ao seu lado. Chloe pega o rolo sem nem mesmo olhar para a menina. As vezes tenho pena da Sabrina! Ela faz tudo para Chloe e ela nem sequer reconhece isso.

- Pessoa que você mais gosta.

Vi Sabrina olhar para Chloe esperançosa. Para o meu desgosto a Chloe pegou a ponta do barbante e jogou para o Adrien. Acreditam que ela ainda mandou um beijo para ele? Que ódio! O pior não foi isso, mas sim ela ter olhado para mim como se tivesse ganhado. Ela realmente acha que isso é uma competição? Inacreditável!

- Alguém que você gostaria de conhecer.

Sorte minha que eu tenho reflexo! Não esperava que ele fosse jogar para mim. Na verdade, eu sou a última pessoa que eu esperava que ele quisesse conhecer. Sinto minhas bochechas quentes quando olho em sua direção. Ele sorri e pisca para mim. Ok! Acho que eu vou precisar de um médico.

- Alguém acha talentoso.

Pego a ponta do barbante e jogo o rolo para o Nataniel. Acho ele incrivelmente talentoso, os desenho dele são incríveis. Ele sorri para mim parecendo genuinamente surpreso. Acho isso fofo! Mas é uma pena que ele não reconheça o talento que tem.

- Até que isso é legal! – Eu comento baixo para Alya.

- Com certeza mais legal que aula! – ela diz.

     🐞🐞🐞🐞🐞🐞🐞🐞🐞🐞🐞

Ficamos tanto tempo fazendo essa brincadeira que nem me deu conta que o sinal já havia tocado. Só percebi porque comecei a ver os alunos saindo das salas e entrando no pátio.

- Não levantem ainda. – a professora nos pede. – Como podem ver nossa brincadeira se tornou uma grande tenha. O meu objetivo era destacar as qualidades que os seus colegas veem em vocês. Querendo ou não vocês são uma turma, uma equipe e precisam ser unidos. Acreditam em mim quando digo que as amizades que fazem aqui, vocês vão carregar para o resto da vida.

Sinto Alya e Luna pegarem minha mão. Olho para as duas e sorrio para elas. Acho que a Carol tem razão sobre as amizades que fazemos aqui.

- Muito bem! Classe dispensada. Só deem o rolo de barbante de volta. – ela diz.

Por Trás Da MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora