Capítulo 3

1.3K 132 27
                                    




Harry: Com Louis. – Respondeu, sendo a primeira coisa que lhe veio na cabeça. Precisava mentir, e precisava mentir rápido. Melanie franziu o cenho. – Ele ia levá-la ao zoológico, lembra?

Melanie: Não. – Disse, franzindo o cenho. Harry esboçou um sorriso – Ok, eu realmente estou confusa hoje. – Disse, se levantando. – Você a agasalhou? – Perguntou, de praxe, mas antes da resposta – Que diabo...?!

Melanie estava parada na frente do espelho do quarto. Harry gemeu, com uma careta, e fez sinal pra Niall, que estava na porta. Melanie não viu. Olhava a si própria no espelho, mais chocada impossível. Olhou os braços, agora só a pele cobrindo os ossos. Passou a mão no rosto, tocando o osso da maxilar, chocada.

Melanie: Harry, o que é isso? – Perguntou, os olhos cheios d'agua, tocando o cabelo quebradiço. Ela soltou o cabelo e passou os dedos. Uma porção de fios, fraco, sem cuidado, se soltaram, ficando na mão dela.

Harry: Calma. – Disse, se aproximando.

Melanie: Calma? OLHE PRA MIM! – Disse, desesperada, levantando a blusa. A fileira de costelas se destacava claramente na pele pálida – Não é possível, ontem de noite eu... Eu estava normal! – Disse, olhando a própria pele, opaca, ressecada – Onde está minha aliança? – Ela se virou pra ele, mais pálida que o normal.

Harry: Está tudo bem. Calma. – Disse, se aproximando, tentando tranquilizá-la.

Melanie: Eu estou horrível. – Disse, parecendo uma criança assustada. Algo fisgou o braço dela, e ela se virou. Antes que o sedativo a levasse ela só pôde ver os olhos de Niall.

E ele chorava.

Quando Melanie acordou, estava em um carro, em movimento. Madison dirigia, Niall no carona, ela e Harry no banco de trás. O clima estava mais frio. Ela se remexeu, se sentando e olhando em volta. Harry observou o semblante calmo começar a se assustar, e tranquilizou.

Harry: Calma. Eu estou aqui. – Melanie levou um instante meio que em transe, então suspirou. Madison a vestira antes de saírem, tinha o cabelo preso de novo, usava um sobretudo bege por cima da roupa.

Melanie: Onde está Rosalie? – Perguntou. O olhar de Niall, que olhava pra rua do lado de fora, se fechou mais ainda.

Harry: Estamos indo encontrá-la, só vamos passar em um lugar antes. – Disse, e Melanie aceitou, depois de um instante pensando.

Ele a apanhou e a abraçou, afundando o rosto dela em seu peito, tapando-lhe a visão. Melanie estranhou, mas se sentia curiosamente saudosa dele, então permitiu. Se abraçou a ele e ali ficou. Não viu quando o carro adentrou o cemitério. Madison foi até onde se podia ir com o carro, mas por fim tiveram que parar. O consenso geral fora esse: Ninguém teria coragem de contar a Melanie a verdade, então eles iriam mostrá-la. A sedaram, pegaram um jatinho e voltaram a Londres, até o cemitério onde Rosalie fora deixada. Louis fora na frente – Estava esperando lá.

Harry: Você confia em mim? – Perguntou, acariciando o cabelo dela. Melanie assentiu – Nós vamos sair do carro e você vai andando comigo até um lugar. Sem questionar. – Melanie levantou a cabeça, confusa, e ele a encarou por um instante. Ela assentiu de novo e desceram do carro. Ela olhou as lapides em volta com uma careta.

Melanie: Quem dessa vez, James? – Perguntou, a voz divertida exatamente com era antes de tudo, ajeitando a roupa, e Niall sorriu de canto.

Niall: Você é impossível. – Murmurou, esticando a mão pra Madison.

Os dois casais seguiram entre as lapides, e Melanie foi tranquilamente, nem reparando com o fato de que mancava. Quebrara a perna no incêndio, e como quando se livrou do gesso não quis saber de fisioterapia, ficara manca, mas nem nisso reparava agora. Estava tranquila. As vezes, alguém pisava fora da linha, então essa pessoa precisava ser tirada do sistema. As execuções precisavam ser em lugares discretos. As vezes, eram cemitérios. Era normal.

Melanie: Não gosto desse lugar. – Disse, se abraçando e olhando em volta – Hey. – Disse, sorrindo pra Louis. Ele não retribuiu. – O que o coitado fez? – Perguntou, reparando que estavam todos ali. Em uma execução normal, só um ia.

Louis se afastou pro lado, saindo da frente da lapide que escondia. Melanie olhou. As lapides dali em geral tinham um ramo de flores ou outra, e estavam já sem muita atenção. Essa não. O mármore branco estava lustrado, limpo, e haviam vários buquês de flores claras em volta, enviados atenciosamente e periodicamente pelos amigos dela. As flores daquele tumulo nunca murchavam, sempre que começaram a perder a beleza eram substituídas. Mas é claro, ela não sabia. Os olhos azuis se ergueram, e ela pode ler o nome do dono da lapide.

"Rosalie Clark Styles."

Melanie: O que é isso? – Perguntou, recuando furiosamente. Harry a segurou. Niall fechou os olhos, parecendo estar sob tortura.

Madison: Mely, calma. – Pediu, se aproximando.

Melanie: Que palhaçada é essa? – Perguntou, tentando se soltar – TIRE AS MÃOS DE MIM! – Exigiu, em um rugido.

Harry: Melanie, Rosalie morreu! – Disse, em voz alta, e uma lagrima escorreu pelos olhos fechados de Niall. Madison hesitou, e Louis parecia mais morto que a própria Rose. – Você está tendo lapsos de memória, tente se lembrar! – Melanie parecia em choque, olhando o tumulo. – Nós tentamos salvá-la, você lembra? – Deus, como ele queria não precisar dizer aquilo... – Houve o incêndio, passamos dias no hospital, tentamos tudo. Ela não aguentou. – Lagrimas pesadas caíram pelo rosto de Harry. Repetir isso, ali, tão perto de onde a menina estava, era quase insuportável.

Melanie: Niall? – Chamou, o rosto já molhado, ainda olhando o tumulo.

Niall: Ela está morta. – Confirmou, e Louis saiu de perto, afundando o rosto nas mãos. Niall virou o rosto, encarando-a, e até a própria Madison já chorava – Eu falhei. Me perdoe. – Pediu, impotente.

Niall nunca chorava, e agora as lagrimas corriam pelo rosto dele enquanto ele a encarava. Melanie tocou a mão de Harry, que a segurava, sutilmente, se soltando, e ele deixou. Louis se virou, de onde estava, os olhos azuis vermelhos pelo choro, observando. Todos observaram. Melanie afastou dois buquês, se ajoelhando ao lado do tumulo. Passou a mão pelo mármore branco, as lagrimas rolando livremente pelo rosto, e olhou o nome da filha gravado ali. Morrera uma semana antes de fazer um ano. Ela podia sentir o fedor da fumaça. As imagens voltavam na cabeça dela, como flashes. O barulho, o calor, a porta emperrada, o fedor, não dava pra respirar... A escadaria desmoronando, o salto da escada de emergência, o hospital...

Louis: O que está fazendo? – Perguntou, se aproximando, com o cenho franzido. Melanie estava empurrando o mármore, tentando abrir o tumulo.

Melanie: Vocês enlouqueceram. – Acusou, em um murmúrio pelo esforço de empurrar.

Harry a apanhou pelos braços, e surpreendentemente ela foi pra briga. Madison tentou apartar e Melanie lhe unhou o rosto, a unha lhe atingindo um olho, tirando-a do páreo. Melanie lutava contra qualquer um que tentasse se aproximar dela ou do tumulo. Mas estava fraca, não tinha equilíbrio pela perna manca, então conseguiram contê-la depois de algum tempo. Harry tinha uma marca de unhada vermelho sangue no rosto e Madison estava abaixada, uma mão pressionando o olho. Louis imobilizou Melanie por trás, mas ela ainda lutava com as pernas e com os dentes. Estava transtornada. Niall se abaixou na frente de Madison, preocupado, tocando o rosto dela, erguendo-o mas ela não conseguiu destapar o olho. Não sangrava mas doía demais, realmente machucara. Uma dor forte atingiu a nuca de Melanie e ela desfaleceu, dando fim a briga.

Quando acordou estava em uma sala aparentemente sem portas, com as paredes e o chão acolchoados, brancos, cobertos por um tecido macio. Presa em uma camisa de força.

O Turista (Livro 3) [H.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora