A princípio foi um boato, depois veio a confirmação. Renegados estavam desaparecendo em todo continente e, para desespero das autoridades de Undercity, nenhum corpo jamais foi encontrado.
O rastro de desaparecimentos abrangia uma região tão vasta que a hipótese de um assassino serial foi descartada em pouco tempo. Havia algo muito mais elaborado acontecendo e isto precisava ser investigado.
Quando o notório mago Ariphos Apocripha desapareceu, as autoridades de Undercity resolveram contratar aventureiros para investigar o caso, sabendo que não teriam à sua disposição recursos suficientes para conduzir tais procedimentos.
Com o Cataclismo e a guerra civil que tomou conta de Orgrimmar, todos os recursos da Horda foram afunilados para Kalimdor. A própria harmonia da facção estava sendo consumida pelos conflitos que eclodiram, sobretudo em decorrência dos abusos cometidos por seu Chefe Guerreiro, Garrosh Hellscream. As capitais dos elfos de sangue e dos mortos vivos Renegados, Silvermoon e Undercity respectivamente, mesmo negligenciadas tiveram de fornecer tropas e suprimentos para auxiliar as batalhas que ocorreram em Pandaria.
Como consequência, a malta dos elfos de sangue e dos renegados foi deixada de lado, à sua própria sorte.
Eu estava em Undercity quando Agatha me chamou e me contou tudo que sabia.
-Mourn- ela me disse- Ariphos estava conduzindo experimentos importantes para nosso povo. O desaparecimento dele pode colocar em risco nosso próprio futuro como espécie. Mas com os rumores do retorno da Legião, a Horda não quer saber de nossos problemas domésticos.
-E o que nossa Rainha diz de tudo isto?- perguntei-lhe, desconfiado.
-Há meses que Sylvanas está recolhida. O acesso a ela está restrito a seus servos e conselheiros mais próximos.
Era possível notar o desapontamento na voz de Agatha. Ela era uma banshee, um tipo de morto vivo como nossa própria Rainha o era. Em vida, ela lutara ao lado de Sylvanas até serem derrotadas pelo exército de Arthas. Como vingança pelos problemas que elas causaram, o futuro Lich Rei as amaldiçoou com a morte em vida, transformando-as nessas criaturas nefastas, tristes e solitárias. Era óbvio para mim que minha amiga havia se desiludido quanto à amizade que pensara haver entre si e nossa soberana.
-O que acha que aconteceu?
-Não sei. Dizem que ela conversou muito com a irmã durante o julgamento do Garrosh. Talvez tenha recuperado uma parte de sua alma que acreditara haver morrido há muito tempo.
Não era a visão que eu tinha da Rainha, mas também não era problema meu. Ao menos não por enquanto.
-Acha que o desaparecimento de Ariphos tem a ver com esse projeto em que ele estava dedicado?- perguntei, voltando a nosso assunto.
-Não sei. Sinceramente. Ele era misterioso e estava confinado em seu laboratório por meses a fio.
-Vou dar um pulo lá. Olhar as coisas dele.
Agatha me olhou desconfiada.
-Era isso que você queria, não? Uma chance de bisbilhotar a biblioteca do mago.
Eu ri.
-Minha querida, vim aqui para ajudar você. Se eu puder acessar os conhecimentos dele, ganharei um bônus inesperado, mas muito bem quisto.
-Eu confio em você, Mourn- ela me disse.
Sabia que era mentira. Sabia que uma banshee era incapaz de confiar em qualquer criatura, viva ou morta, mas algo dentro de mim, algo que deveria estar morto e podre como o resto do meu corpo, queria acreditar que ela falava a verdade. Fiquei encabulado por alguns momentos, mas me levantei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Servo do Vazio
FanfictionQuando Renegados começam a desaparecer, um grupo de aventureiros é contratado para investigar um lugar que pode conter a única pista para o caso: a Torre de Ariphos. Um fanfic de World of Warcraft.