O Relatório

4 0 0
                                    



-Como você sobreviveu?- Agatha perguntou para a mulher de cabelos negros diante de si.

-Minha alma estava contida em uma pedra-da-alma. Quando meu corpo se desintegrou, consumido pelo fogo vil, eu me libertei, flutuando no espaço. Uma rápida avaliação nos escombros me mostrou que Eldred era a mais propensa a sobreviver. Se ficasse ali sozinha, porém, morreria.

-Então, você a possuiu?

-Sim.

-E os outros?

-O anão morreu. Estava quase morto quando eu utilizei o pouco de energia que lhe restava para curar o corpo da humana. Foi o suficiente.

-E o goblin?

-A câmara ruiu, como eu lhe contei. Provavelmente, morreu soterrado. Não importa, de qualquer forma, o semi plano deixou de existir a essa hora, sem o VoidLord para sustenta-lo e tudo que havia nele foi reduzido a seus componentes básicos.

A mulher tomou um gole da bebida escura.

-O gosto é diáfano, mas é melhor que nada.

A banshee observou seu companheiro, paciente, sem dizer uma palavra.

-E o mago?

-Morreu. Estava moribundo quando o encontramos. Provavelmente foi desintegrado pelo fogo vil.

-Então todos seus experimentos foram perdidos.

-Não minha senhora- a humana abriu os lábios, exibindo os dentes de alabastro bem delineados. Um sorriso tentador- Consegui recuperar os diários do mago de sua torre. Faltam alguns, mas creio que são dispensáveis. O essencial está aqui. Entregue-os para os pesquisadores adequados e teremos uma solução para o problema de nossa pós vida.

-Excelente. Sylvanas ficará contente em saber.

-E os invasores, Agatha? Certamente haverá mais.

-Sim...por certo. A Legião é o problema imediato porém.

-Prepare uma tropa, minha senhora. Se Illidan nos ensinou alguma coisa é que devemos investigar nossos inimigos, nos alimentar da mesma fonte que os alimenta a fim de podermos destruí-los.

-Farei isto, Mourn.

-Pode contar comigo, Agatha.

-Eu lhe avisarei quando obtiver um prognóstico, Mourn.

A banshee se levantou. Sua capa negra e pesada agitou-se com o movimento. Mourn reparou em sua beleza pela primeira vez .

-Minha senhora permite uma pergunta?

-Você ganhou este direito, meu amigo.

-O que farão com a elfa?

-Não sei...observá-la...estudá-la...dissecá-la se for o caso. Por que o interesse? Está...apaixonado?

Mourn exibiu um sorriso cínico.

-Ela salvou minha vida. Mais de uma vez.

-Bem...não queremos fazer mal a ela, mas aparentemente ela consegue manter um elo com os Senhores do Vazio. Ou com um deles pelo menos. Precisamos entender porque eles a ajudaram. Mais do que isto, precisamos entender o que realmente aconteceu naquele lugar. Talvez ela se torne uma arma poderosa no futuro. Talvez seu sacrifício nos leve à salvação um dia. Quem sabe?

-Sim- Mourn levou a bebida novamente aos lábios- Quem sabe...

O Servo do VazioOnde histórias criam vida. Descubra agora