As Sombras

4 0 0
                                    


-Quem aquele defunto pensa que é? Nos dispensar como se a gente fosse um kobold fedido. Eu não vou ficar aqui tomando conta desse poço enquanto ele fica lá em cima com a Lê.

-Lê?

-É.

-Estão íntimos agora?

-Claro que estamos. Você não viu ela cuidando da minha orelha?

-Hahaha Eu vi sim um goblin de bochechas vermelhas que nem uma criança envergonhada.

-Ara! Nada a ver. Eu não fiquei vermelho de vergonha. Eu estava agitado por causa do combate.

-Claro.

-É lógico que sim.

-Hahaha. Essa é boa.

-Você vai ficar aqui?

-Vou sim. Tirar um cochilo. Duvido que aquele maluco vá voltar.

-Ah tá. Vou nessa.

-Vai aonde?

-Dar uma volta, ver se eu encontro alguma coisa que valha minha estadia nesse lugar.

-As coisas que valiam a pena foram destruídas no incêndio segundo o bruxo. Se o cara virou um morto-vivo mesmo, acho que não precisava de tanta coisa assim. Você viu os cômodos lá embaixo?

-Vi sim. Não tinha mesmo muita coisa não. Mas a biblioteca tava cheia de ferramentas douradas. Deve ser tudo de ouro. Vale uma nota.

-O bruxo não vai deixar você colocar as mãos naquilo.

-Não mesmo. Por isso eu vou continuar procurando.

-Ei...me espera eu vou com você.

-Achei que fosse ficar e dormir.

-Estou com mais tédio que sono.

-Então vamos. Tem muita coisa lá embaixo. Se a gente revirar direitinho, talvez encontre algo de valor.

-E aqui nesse quarto?

-Foi onde o maluco tava mexendo quando a gente chegou.

-Talvez tenha alguma coisa aqui ainda.

-Eu não gosto desse lugar, Olorrim. Os pelos das minhas orelhas ficam arrepiados.

-Tá com medo é?

-Você não?

-Não.

-Duvido.

-A Montanha onde eu nasci é muito pior que isto aqui.

-Não sabia que era poeta.

-Não sou, diabo. Olha atrás daquela arca ali. Talvez tenha caído alguma coisa.

-Deixa eu ver...Não...Não tem nada não.

-Aqui também só tem roupa.

-O que será que ele queria?

-Não faço ideia.

-É...também não. Eu to preocupado com a Aldred. Ela não deveria ter pulado atrás do sujeito daquela forma. O lugar tava fedendo magia, como que se pula dentro de um poço cheio de magia até a tampa?

-Ela é uma assassina, ué. Assassinos não pensam muito quando tem a chance de eliminar um alvo.

-Ninguém pensa muito de qualquer jeito. É só dar uma olhada por aí. O mundo tá em pedaços.

O Servo do VazioOnde histórias criam vida. Descubra agora