- Oi baby! - Escutei a voz entusiasmada de Eveline pelo celular e ri. - Você poderia pedir para o porteiro liberar minha entrada? Estou de carro e ele acha que só por isso eu irei matar todos no prédio.
- Tudo bem minha pequena assassina. - Desliguei e imediatamente contatei a portaria pelo celular.
Depois de nosso encontro não muito amigável e um tanto ameaçador na Universidade, nós havíamos nos encontrado no dia sucessor àquele para estabelecer regras básicas (que ela deveria informar ao irmão dela, que ainda não voltara de suas férias) e acabamos conversando sobre outros assuntos de interesse mútuo, incluindo a faculdade.
Trocamos mensagens durante a semana seguinte e acabamos demonstrando simpatia uma pela outra, iniciando uma amizade agradável.
Eu era a primeira pessoa do sexo feminino que ela tinha contato de dentro da UC e a garota sentia-se feliz e menos nervosa por ter alguém (do mesmo sexo) com quem tirar dúvidas.
Ela iria fazer Direito e isso se mostrou visível em sua postura determinada e um pouco - talvez bastante - manipuladora.
- Posso entrar? - Ela perguntou alto do outro lado e eu abri a porta, observando uma caixa grande em seus braços.
- São do seu irmão?
- Sim. Ashton ainda está de viagem e eu resolvi trazer algumas coisas para ele de surpresa. - Deu de ombros como se todo aquele peso não fosse nada demais. - Onde eu coloco?
- No cômodo ao final do corredor. - A loira acenou, olhando tudo ao redor e capturando cada detalhe do local. - Tem mais caixas?
- No Audi preto.
Desci os cinco andares de escada - pois não queria esperar o elevador que ainda estava no térreo - e entrei na garagem, vendo o seu carro em minha vaga. Abri a porta do passageiro e me deparei com mais duas caixas.
Estranhei uma em especial com vários CD's de bandas conhecidas por mim e me perguntei se eu não poderia roubar um.
- Ele me obrigou a ouvir todas essas músicas. - Eve apareceu atrás de mim, dando-me um susto e levando minha coordenação motora para o espaço. Tropecei, mas consegui manter a caixa intacta, não derrubando nada (nem mesmo meu corpo no chão).
Ela ignorou minha possível queda e pegou o caixote fechado, sorrindo.
Quando terminamos de carregar tudo, decidimos nos sentar um pouco para descansar, e foi nesse momento que Lego apareceu na sala, espreguiçando-se e decidindo que queria o meu colo como cama.
- Ele é siamês? - Eve deve ter percebido a raça de meu gato assim que observou seus olhos azuis enormes e o pelo claro que terminava em degrade com o escuro.
- Sim.
- É arisco?
- Um pouco. - Meu gato encarava a garota com um grande interesse e eu não sabia se ele queria ir para o seu colo ou sair correndo após arranhar seu rosto. Torci pela primeira opção, que se realizou em instantes. - Mas parece que ele gostou de você. - Enquanto acariciava meu Legolas, ela apresentava uma expressão pensativa, e eu perguntei se estava tudo bem.
- Está sim, só que eu fiquei me perguntando o porquê você quis dividir seu apartamento. Você não parece ser alguém que precise de dinheiro urgentemente. - Eve falou, despertando-me de meus pensamentos.
- Sinto falta de uma companhia. Além do mais, tem muita conta para pagar. - Sorri sem graça. - Ansiosa para começar as aulas Segunda? - Mudei de assunto, querendo que ela parasse de me encarar com aqueles olhos claros intensos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flatmates
قصص عامةQue a pessoa não seja bagunceira: "entro no quarto de Ashton e observo a montanha de roupa suja. Caixas de pizza se amontoavam no canto junto com garrafas vazias de alguma cerveja barata. Alguns de seus livros estavam espalhados pela cama e outros p...