Capítulo 15

1.7K 114 51
                                    


Encarei Alfonso de volta e sem conseguir manter meus olhos nele com aquele clima pesado entre a gente abaixei a cabeça.

- Se veio aqui tentar me convencer a voltar pra casa, não vai conseguir.

- Eu vim aqui pra me explicar com você, ontem você simplesmente foi embora. Any você casou comigo, não pode simplesmente me deixar quando te der na telha, menos ainda levando nosso filho com você.

- Você sabe porque sai do apartamento.

- Eu achei que você fosse a primeira a me entender. - ele suspirou.

- E quem disse que eu não entendo você? Só que desde que o Jonas apareceu você mudou Poncho.

- Eu precisava fazer alguma coisa, Any.

- Só que você escondeu isso de mim, ficou tão obcecado com essa história que esqueceu de mim, esqueceu de me contar. Você esqueceu até do nosso aniversário de casamento.

- E eu te implorei pra me perdoar por isso e fiz o possível pra me redimir.

- E eu desculpei você, só que você foi piorando com o decorrer das semanas. Olha as coisas que você andou fazendo. Eu achei que o nosso filho ia fazer você enxergar as coisas de outra forma, mas não.

- Entende uma coisa, eu preciso colocar o Jonas na prisão. De qualquer jeito.

- Então você ta me dizendo que não vai parar?

- Não, eu vim aqui te dizer isso, ou você ta do meu lado ou você ta contra mim.

- Se você quisesse justiça eu ficaria do seu lado. Mas não é isso que você ta buscando.

- Meu Deus, você não entende. - ele elevou o tom de voz. - O que você faria no meu lugar? O que faria se o Felipe tivesse matado a sua mãe e ficado impune?

- Eu teria buscado por justiça, teria feito ele ir preso, deixaria a lei decidir. E não compare as situações, Felipe sempre foi um monstro.

- Então você acha que o Jonas não é? Que ele é santo, só porque foi lá matou minha mãe e depois se tratou? Isso não apaga o que ele fez com ela, entende isso.

- Ele cometeu um erro, fez algo horrível, mas se arrependeu. O que eu to dizendo é pra você deixar a justiça fazer a parte dela. Você não ta agindo com ética, ta levando isso pro lado pessoal.

- Você nunca vai me entender, não acredito que a mulher com quem eu escolhi passar o resto da minha vida não consegue ficar do meu lado.

- Com você obcecado por vingança? Me escondendo as coisas como fez no começo? Desculpa, mas não. Esse não é você, não é o homem por quem me apaixonei.

- To vendo que foi uma grande perda de tempo vir até aqui falar com você.

- Eu já disse o que vai me fazer voltar pra casa com você. - respirei fundo tentando evitar novas lágrimas.

- Então a gente não vai conseguir se entender nunca. - ele me encarou, os olhos tristes.

- Como sempre você quer tudo do seu jeito, mas eu não vou ceder, ou você para com esse lance de vingança e deixa a justiça fazer o trabalho dela ou não volto pra casa com você.

- Como você quiser então. - ele me olhou de cima abaixo e deu as costas.

Me sentei na cama e voltei a desabar em lágrimas. Alfonso não ia parar, ia seguir com aquilo, não se importava do nosso casamento estar sendo posto em cheque por isso. Sempre acreditei que ele me amasse mais do que tudo, ou pelo menos o filho dele que eu esperava, mas eu tinha me enganado.

Intenso - O Caso Portillo II ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora