Boa noite!
Capítulo novo chegando........ e hoje o futuro do reino começa a mudar..... o que será que acontecerá????
Beijos mil e boa leitura.
**********************************************************************************
Um mês depois
Kalila ainda estava pensativa no que lera na biblioteca, passara o último mês visitando o local e lendo tudo o que havia ali, em todos os livros e documentos, ela encontrou conselhos, avisos, orientações de como reinar, liderar, guerrear. A linhagem de cada reino, a linhagem dos traidores das guerras passadas, descobrira cidades que foram destruídas e outras construídas, conhecera mais sobre os antigos clãs e os quatro atuais que ainda existiam. Mas, apesar do conhecimento que adquirira com as pesquisas e estudos do passado de cada reino, o que não saía de sua mente era o acordo perpétuo de amizade e lealdade. Exílio, era algo que parecia ser uma ótima opção, se não considerasse que sua cabeça era uma exigência de Dália e o casamento arranjado que tanto a deixava desorientada só de pensar a levaria a ser expulsa de seu povo, porém, também se lembrara das palavras de Damon, abandonar não somente a responsabilidade de ser rainha, mas as pessoas que ela amava, seu pai, seu tio, primos, amigos, o povo que tanto confiava nela agora, que se preocupavam com ela e acima de tudo a apoiavam nesse momento.
- Alteza? – Iris chamou fazendo a garota sair dos pensamentos que a levavam para longe.
- O que?
- Capitão Noll está aqui. Posso deixar entrar?
- Claro! – se recompôs e saiu para a antessala do quarto.
- Princesa! – Noll reverenciou, nas últimas semanas, todos começaram a tratá-la pelo título a todo o momento, o castelo recebera muitos nobres que vieram para a coroação – Está tudo pronto, os soldados estão esperando para escoltá-la até a cidade. Tem certeza que quer fazer isso hoje?
- Sim! – falou e olhou para a dama – Iris, por favor, pegue a tiara de rubi sobre a minha cama, vou usá-la hoje! – a menina saiu para cumprir a ordem – Noll, quero que você e os meninos estejam comigo. Preciso de vocês ao meu lado! E... quero pedir um favor.
- O que quiser! – se aproximou.
- Quero encontrá-los no calabouço que treinávamos quando adolescentes hoje à noite. Preciso falar com vocês sem ninguém por perto. E... preciso falar com Damon a sós.
- É arriscado falar com ele a sós! Essas últimas semanas...
- Eu realmente preciso falar com ele!
- Tudo bem! – concordou e se distanciou quando Iris retornou com a tiara nas mãos. Kalila colocou o adorno e encarou o amigo.
- Podemos ir! – saíram. Seguiram o caminho da cidade em silêncio, os cavaleiros seguiam à cavalo e observavam tudo. A garota estava pensativa e olhava pela janela da carruagem.
- Está tudo bem? – Raissa arriscou a pergunta e recebeu o olhar de Kalila.
- Não! Estou pensando na prisão que minha vida será... por mais liberdade que terei para ajudar meu povo, terei que viver presa a regras que não me deixam ter minha liberdade de escolha!
- Agradeço por Noll ter me salvado e assim me libertado da liderança e um casamento arranjado!
- Se isso fosse lei em Nadroj... teria que servir todos os soldados! – sorriu de lado.
- Fará mais que isso! – a garota encarou a princesa – Talvez se parar de pensar que isso é uma tortura e dar uma chance ao que precisa fazer, isso não será tão ruim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kalila - Rainha de Nadroj - DEGUSTAÇÃO - RETIRADO PARA PUBLICAÇÃO
AventuraO final da jornada de Kalila Klaflek Nadroj se inicia. Com perdas irreparáveis e acontecimentos marcantes, a vida da menina mudará para sempre! Decisões que afetarão a vida de Kalila de formas irreparáveis devem ser tomadas e acima de tudo, ela dev...