— Adeus, DH — Stiles sussurrou, após dobrar a carta, pronto para enviá-la a Derek, porém uma batida na porta assustou-o. — Pai?
— Stiles, é o Scott — a voz saiu embargada e trêmula, Stiles ficou assustado. Scott era acostumado a gritar e abrir a porta de uma vez quando chegava na residência dos Stilinski. — Stiles!
Não demorou muito para o garoto colocar a carta em cima do criado-mudo e correr para a porta, abrindo-a. A visão que teve o deixou assustado e surpreso. Lá estavam Scott, Boyd e Isaac, todos eles... Como nos velhos tempos. Mas a diferença era que todos estavam com os narizes vermelhos e com lágrimas grossas escorrendo por seus rostos. E Isaac acabou por abraçar Stiles. O rapaz franziu o cenho, não entendendo a razão para aquilo tudo.
— O q-ue está... O que está acontecendo? — Stiles soltou uma risada nervosa. — Parece que alguém morreu...
— Não ainda — Boyd abaixou a cabeça, o Stilinski elevou uma sobrancelha. — Você precisa se sentar.
Stiles queria fazer perguntas, mas Scott apenas o deu um olhar como "Apenas faça o que ele mandar, cara.", e assim o fez. Stiles obedeceu Boyd com certo receio, era estranho ter todos eles em seu quarto depois de tanto tempo... Ele nem imaginava o motivo para todos estarem ali.
— Há um ano, Derek fora diagnosticado com Leucemia — apenas a pronúncia do nome de Derek, fez Stiles sentir pontadas em seu peito e a continuação da frase foi como se seu mundo tivesse se desmoronado de uma vez. Como um castelo de cartas. — E-ele se afastou de nós para proteger você.
Stiles não disse nada, então Boyd continuou:
— Ele não queria que você se machucasse, pois sabia que iria partir — Boyd encarou Isaac, que apenas saiu correndo do quarto. — E-e... Scott, você pode continuar?
O garoto assentiu, engolindo o choro e continuando:
— Como ele já disse, — McCall tomou ar, soltando em seguida. — Derek foi diagnosticado com Leucemia e, até então, estava tudo bem com o tratamento, porém Talia não tinha dinheiro para pagá-lo e Derek teve a brilhante ideia de se afastar para não deixar você triste — aquilo não fazia o menor sentido na cabeça de Stiles. — Por isso Isaac te culpava, por isso ele descontava toda a frustração em você. Ele só se afastou de todos nós por sua causa, para não ter que te ver lutar por ele e no final acabar perdendo tudo, porque Derek está morrendo, Stiles.
— Ele já estava morto no momento em que foi diagnosticado — Boyd sentou ao lado do garoto na cama. — Derek está lutando por você, mas ele apenas não está conseguindo mais. Os remédios que a mãe do Isaac ofereceu para pagar não estão fazendo mais efeito, isso está destruindo-o a cada dia.
— Eu posso pagar o tratamento, Stiles — Scott se ofereceu. — Mas eu não acho que ele irá aceitar, você o conhece melhor do que ninguém.
O silêncio de Stiles estava matando Boyd e Scott, ambos sem saber o que fazer ou o que dizer. Stiles poderia explodir a qualquer momento e eles não estavam preparados para o pior.
— Onde Derek está? — Ele perguntou, calmo.
— Está no KCH — Scott observou Boyd, não entendendo.
— Leve-me até lá — ordenou, levantando-se devagar e caminhando para fora do quarto.
Em todo o trajeto, Stiles só conseguiu pensar em como Derek foi egoísta. Ele não pensou em Stiles, ou em Scott, ou em Boyd e Isaac. Pensou somente em si mesmo. Ele não queria machucar Stiles, ele não queria que Stiles sofresse com sua partida, mas e se o garoto não se importasse com isso? Ele não pensou, nem mesmo por um segundo, que Stiles estaria disposto a ajudá-lo no que fosse preciso. Stilinski não teve a chance de ajudar sua mãe e também não teria a chance de ajudar Derek, aquilo estava o corroendo por dentro. Porém, não iria demonstrar. Ele teria que ser forte, afinal, chorar ou ficar desesperado não curaria o câncer de Hale.
Quando chegaram no hospital, Stiles teve vontade de sair perguntando onde Derek estava e ir correndo até o mesmo, mas o garoto esperou Scott falar com uma enfermeira e questionar sobre onde era o quarto do garoto.
Seis meses. Derek havia ficado desaparecido por seis malditos meses. Derek ficou dentro de um quarto, morrendo aos poucos, por seis meses. Ele ficou pensando em Stiles por seis meses. Seis meses que poderiam ter salvo sua vida, mas e agora? Ele teria sequer 19% de chance de sobreviver? Como Derek Hale realmente estaria? Será que Stiles ao menos teria a chance de se despedir, de falar o que sentia? Derek não poderia ter esquecido das promessas feitas, mas elas não pareciam importar muito quando apenas deixou Stiles para trás.
Stiles está com raiva, ele está machucado, está despedaçado e apenas não pode demonstrar isso. Ele precisa ser forte, precisa manter o pé no chão e a cabeça no lugar por todos ali.
Ao ser puxado pelo braço por Isaac para olhar ao lado, quase conseguiu segurar o choro. Quase. Ao ver Derek deitado em uma cama de hospital, com aparelhos ligados a ele, aquilo simplesmente o destruiu por completo. Seis meses imaginando o motivo para sua partida e nem em um milhão de anos ele iria imaginar que Derek só tentou o proteger.
Todos seus pensamentos foram apagados, todas as suas armaduras foram deixadas de lado, todas as palavras foram esquecidas. Stiles só conseguiu correr até o seu melhor amigo e o abraçar forte, as lágrimas escorrendo por todo seu rosto e ele sentia que seu peito iria explodir de tanta dor e saudade. Não queria soltar Derek novamente, não queria pois tinha medo que ele partisse mais uma vez, sem volta.
Derek estava ali, em sua frente, vivo. Mesmo que não totalmente. O câncer em seu pior estágio e Stiles sem saber disso, bem, ele não sabe muita coisa sobre o que aconteceu com Derek, e isso o deixa insano. Era para Derek ter confiado nele, ter contado, eles dariam um jeito nisso. Iriam pagar o tratamento juntos, Stiles o ajudaria no que fosse possível. Eles não pensariam no pior ou no futuro, pensariam no melhor e no agora. Pois seria somente isso que importaria.
Stiles sempre estaria ao lado de Derek, como uma promessa feita. Sempre e para sempre. E, novamente, seria somente isso que importaria.
乂❤‿❤乂乂❤‿❤乂乂❤‿❤乂
Desculpe-me por todos e quaisquer erros. Espero que tenham gostado dessa linda história e que deem uma olhadinha em minhas outras adaptações e, até mesmo, em minhas próprias fanfics! Tenham um dia maravilhoso, sejam felizes e nos vemos na próxima. Amo vocês! ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear D.H. ➸ sterek version
Fiksi PenggemarFaz exatamente seis meses desde a partida de Derek, e Stiles precisa dele mais do que nunca. Com o endereço antigo de Hale - onde ele supostamente se escondeu -, Stiles o manda cartas falando o quanto necessita de si e como seu mundo está se des...