(Christopher..)
- Beatriz! - vou o mais rápido que consigo até seu corpo caído no chão. - Aí meu Deus, Beatriz! - afasto seus cabelos de seu rosto. Pego um de seus braços e verifico seus batimentos pelo pulso- ela apenas desmaiou - suspiro aliviado- vou colocá-la na cama.
- Eu ajudo. - Minha mãe se aproxima.
- Pode deixar - faço um gesto com as mãos para que a mesma se afaste. -Certo..
Um..
Dois..
Três...Sinto o peso de Beatriz sobre meus braços. Um gemido sai de meus lábios, aquele desgraçado ferrou com as minhas costelas.
- filho, você mal consegue andar.
- eu consigo não se preocupe - digo entre dentes. Caminho com muita dificuldade até minha cama. A cada passo que dou meu corpo implora para que eu desista. " não desta vez!" Quando finalmente chego a cama deito Beatriz sobre ela. A ver assim é de cortar o coração. Beatriz é linda dormindo.. mas não desse jeito. Com certeza ela desmaiou por conta do nervosismo, Henry a ameaçou.. Ele a ameaçou! Eu queria soca-lo agora mesmo. Covarde.
Viro-me e então fragmentos da discussão me vem a cabeça como uma martelada:
" - eu tirei de você a mesma coisa que tirou de mim.." - seus olhos repletos de nojo e fúria.
- Do que está falando? - pergunto confuso. Mas o que eu poderia ter feito de tão ruim para merecer perder minha esposa, meu filho, Minha família.. O que justificaria o fato de meu pai ser um monstro? - O que eu tirei de você? O que eu fiz para ser tão odiado pelo meu próprio Pai?
- Minha filha - grita."..
..- filho, você está bem? - apoia suas mãos em meu rosto.
- Antes de sair Henry disse que eu tirei a filha dele - vejo Beth desviar seus olhos dos meus. - o que você sabe sobre isso?
- Tem coisas que devem ficar no passado. - se vira de costas.
- Mãe.. - Me aproximo mas ela se afasta - Mãe eu quero que você me conte o que está acontecendo. Que filha é essa a quem Henry mencionou? Pelo que eu saiba sou filho único.
- mas não era.. - ela se vira novamente. Seus olhos estão vermelhos e inchados.
- Do que a senhora está falando? - uma dor profunda invade meu peito.
Não faço a mínima ideia de quem seja essa tal filha, nem mesmo sabia da existência dela a horas atrás, mas um pressentimento ruim se apossou de mim. É como se algo estivesse prestes a acordar. Algo que não traria nada além de tristezas.
- Você era apenas um bebê - sorri fraco - a culpa não foi sua.
- Eu.. O que eu fiz? - uma repentina tontura me faz cair sobre a cama e eu fico Sem conseguir levantar. Quando fecho os olhos uma lembrança me vem a cabeça, mas ela está distorcida, tudo que vejo é uma garotinha, mas seu rosto é apenas um borrão.
- Antes de você nascer .. Antes mesmo de me casar com seu pai - ela fecha os olhos - seu pai teve uma filha com outra mulher. A garota se chamava Caroline, ela era linda..- se aproxima e apoia suas mãos em meu rosto novamente - tinha os olhos azuis iguais aos seus.
- E como eu nunca soube que tive uma irmã? O que aconteceu com ela? - Minha voz sai baixa.
- Eu a criei como minha filha - ignora minha pergunta - eu a amei como minha filha.. - Sorri. Mas seu sorriso não era de alegria, era um sorriso dolorido - seu pai a amava muito. - Seus sorriso cresce um pouco mais - e quando soube que estava grávida de você .
Ela soluça, uma lágrima cai de seus olhos.
- Você está bem? - " é óbvio que ela não está."
- Ela disse pra mim e seu pai " eu quero que meu irmão tenha o nome mais bonito do mundo.. - um soluço ainda maior que o outro escapa de sua boca. Não sei se quero continuar ouvindo está história, não com minha mãe neste estado. - Christopher" ..
- mãe, o que eu fiz à Caroline?
E então eu senti aquilo.. Senti um cadeado se romper dentro de mim, senti meu mundo deslizar e minha cabeça girar. Eu estava enfim me lembrando dela.
..
"- .. Christopher " - vejo uma garotinha de cabelos loiros e pele branca de aparentemente nove anos me chamar. Ela vem em minha direção, arranca um flor do Jardim.. O jardim da minha casa, mas nele há também uma piscina.. Nós não temos piscina! Ela continua a andar mas não parece me ver. Ela para de frente a um bebê.. - eu te amo muito! - O bebê bochechudo e de olhos arregalados sorri. O bebê sou eu?
- Caroline? - Ela se vira pra mim. Seus olhos são mesmo azuis iguais aos meus. - Coraline!
Ela se vira novamente para o bebê, acho que ela não me viu. O que está acontecendo? . Isto é uma lembrança? Mas por que eu me lembro disso? Eu era um bebê, como posso ainda lembrar?
O bebê começa a engatinhar para borda da piscina.. Eu tinha cara de joelho. Caroline o segue com um sorriso bobo nos lábios, ela é linda. Seus cabelos diferente dos meus são loiros e sua pele mais branca que a minha, mas os olhos.. Os olhos são iguais aos meus.. Ela é mesmo minha irmã. Como eu nunca soube de sua existência?
Seu sorriso se desmancha ao ver que eu ( o bebê) está prestes a cair dentro da piscina, ela corre em minha direção.
- Chris! - Ela para de frente a mim e me empurra para longe da piscina, mas acaba perdendo o equilíbrio. Ela cai na piscina, seu corpo se debate contra água.. Ela não sabe nada!
- Caroline! - Corro em sua direção, estendo o braço para que a mesma possa pegar, mas ela não me vê. Seus olhos demonstram pânico, assim como os meus agora. Minha irmã!.. - Alguém ajude ela. - Grito. Mas não vejo ninguém. - Alguém ajude minha irmã!- Ela aos poucos vai perdendo a força, suas mãos aos pouco se afundam e então seu rosto.. Seus olhos.. Ela.. - Caroline!
...
- Ela morreu afogada! - Minha voz quase não sai - por minha culpa.
- Claro que a culpa não foi sua meu amor - me abraça.
- mas ele acha que é..
- Seu pai não soube lidar com a perda da filha - me aperta ainda mais - mas no fundo ele sabe que o que houve não foi culpa de ninguém.
- Ele tem o direito de me odiar.- ela se afasta e passa a olhar em meu olhos - eu tirei dele o que mais o fazia feliz. Ele está certo em não me amar e sim odiar..
- Mas ele não te odeia. Ele te ama muito!
- O que? - acabo não contendo o riso.
- você é a única coisa que restou à ele, Christopher.
- Ele tirou meu filho de mim. Tirou minha família mãe. Ele me matou duas vezes! - Grito. Meus olhos se enchem de lágrimas - ele teria dois anos.. E eu nem tive a oportunidade de escolher o nome.
- Ele cometeu um grande erro eu sei.. - Ela me abraça.
- se ele me ama, por que tirou minha felicidade? por que destruiu minha vida? por que mãe?
- Eu não sei filho.. Eu não sei - acaricia meus cabelos - Eu sinto muito.
- Não mais que eu mãe. - A lembraça de Carolina me vem a cabeça novamente - por que eu nunca soube dela?
- nosso terapeuta achou melhor apaga-la. Ele achou melhor não deixar uma ferida exposta. Então nós preechemos a piscina com cimento, tiramos suas coisas do quarto e guardamos no porão.
- Mas deixaram o Jardim..
- sim - sorri fraco - cuidar do Jardim é como ainda ter um pedacinho dela para cuidar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto Do Sexto andar ( Em Reforma)
Romance"mesmas histórias mesmos finais" Beatriz, uma garota repleta de mágoas vê sua vida virar de cabeça pra baixo assim que conhece Christopher, um garoto repleto de enigmas, com uma armadura impenetrável, mas que em seu coração carrega uma história da q...