-Nina, onde está o relatório para a reunião, não estou encontrando e tenho certeza que deixei na mesa - Romeu pergunta perdido e atrasado.
-Estava na mesa sim, agora está na terceira gaveta na pasta vermelha de urgência - O respondo rapidamente sem nem menos o olhar, o dia hoje parece carregado de problemas.
-Olha, eu preciso mesmo ir, estou mais do que atrasado, o Henrique ainda está na obra, ele chega logo.
Romeu se aproxima e antes de sair me dá um beijo rápido, fazendo meu corpo se ascender.
Eles estavam certos, a tortura é deliciosa; já fazem quase uma semana desde que entramos nesse mini jogo, espero do fundo da minha alma que eu ganhe alguma recompensa por ter esperado tanto. Descubri que quando os irmãos Adler concordam entre si, não há nada que possa persoadi-los.
Ao longo dos dias, tive a oportunidade de conhece-los melhor, eles são ainda mais incriveis do que eu imaginava, Henrique pode parecer fechado, mas percebi que é uma armadura para afastar a dor, já Romeu parece aéreo em alguns momentos, e usa a alegria para não pensar em algo. Não toquei no assunto, mas sinto que tem alguma coisa a ver com a ex deles; não sei o nome dela e nem nada, porém a forma como eles lidam comigo me parece mais defensiva e protetora do que qualquer outra coisa. Pensar que ela de alguma forma ainda os afeta me deixa doente de raiva e com muito ciúmes, alguma coisa aconteceu e eu não faço a miníma ideia do que foi, estou com medo de não ser suficiente.
Afasto esses pensamentos para longe, estou feliz, e é isso que importa por ora.
********
Duas Horas. Esse é o tempo que estou sentada digitando contratos. Becca logo que me passou alguns desenhos para serem analisados, voltou para seu posto, nada de Henrique ou Romeu.
Com todos os contratos nem tive tempo para pensar no jantar que tenho no domingo com a mãe deles, empurro as incertezas para o fundo da mente, agora não é hora de pirar. Respiro fundo, ainda não terminei os contratos e ainda tenho que arrumar a sala de reunião e recepcionar os donos do hotel, eles querem uma reforma completa, os meninos marcaram a reunião para depois do almoço e nem apareceram; ainda não saí para comer e duvido que vou conseguir fazer tal coisa hoje, as coisas parecem mais complicadas hoje.
Antes mesmo de chegar na empresa eu já tinha sido notificada que duas obras estavam fora do tempo, Henrique então assumiu a responsabilidade de checar cada uma delas e o por que da demora, só que ele esqueceu que tinha uma reunião importante com o grupo de arquitetos da empresa, então Romeu assumiu o lugar dele, então sobrou para mim organizar alguns dos desenhos em 3d que vão se rapresentados hoje na reunião, mas é claro que pra ajudar eu tinha dezenas de contratos da equipe de construção para organizar.
Vou em busca da sala de reunião logo depois de checar a apresentação de hoje.
A sala é enorme e toda trabalhado no branco e preto, com a mesa de vidro e lugares para doze pessoas. A sala parece com a da presidência, a diferença é que essa não é tão grande e não é toda de janelas.
Aos poucos os executivos vão chegando e nada de Henrique chegar, conversei rapidamente com Romeu e ele ainda está preso com os arquitetos, Henrique não atende o telefone e eu começo a me desesperar, mas tento respirar fundo, qualquer coisa lanço os slides.
Me sento em meu lugar e começo a conversar com os reponsáveis pelo hotel, eles querem fazer uma enorme reforma em um hotel abandonado, eles conseguiram efetuar a compra agora e mal veem a hora de ter a inauguração.
Em pouco tempo estamos rindo animados sobre algumas histórias dos hóspedes do hotel, mas continuo rindo quando todos param.
Olho envergonhada sobre os ombros e me viro rapidamente para frente, Henrique está parado encostado na porta, ele nada diz, apenas me olha com com a expressão fechada. Ele passa me ignorando e começa a reunião, fico quieta e quando me perguntam alguma coisa respondo apenas em monossílabas, tentando não me importar com o seu olhar sobre mim, respiro fundo pelo décima vez e continuo anotando tudo que dizem, pois sei que no final vou precisar fazer um relatório.
Levanto meus olhos em algum momento e encontro o olhar entediado do Sr. Azevedo, o advogado do dono do hotel, que quando percebe o meu olhar sorri e sem perceber acabo retribuindo o sorriso, não vi interesse nesse gesto era mais como dois entediados em uma reunião chata que se entenderam.
- O que tem a dizer Sr. Azevedo?
Volto ao normal ao ouvir a voz de Henrique soar rude e alta pela sala, o arquiteto e os donos do hotel olham dele para o Senhor Azevedo, ainda bem que não era só eu que estava achando isso estranho, olhei pra ele e o vi me encarando como se pudesse me bater, ergo a sobrancelha, o que há de errado? Ele só pode ser louco.
Como se estivesse lendo minha mente, ele fecha os olhos e continua a reunião como se nada tivesse acontecido. No final todos se levantam e depois de se despedirem começam a sair rapidamente, não antes de parar e conversar com O Sr. esquentadinho.
Arrumo minhas coisas, e minha caneta rola pela mesa e quase cai ao chão se uma mão não tivesse a pegado, procuro o rosto do salvador da caneta e encontro o Sr. Azevedo sorrindo, acabo retribuindo. O sorriso dele é dificil de ignorar.
-Sr. Azevedo...
Ele me interrompe:
-Nada de senhor, apenas Daniel, e qual o nome da minha nova amiga?
-Valentina - Sussurro com um pouco de receio, encontro o olhar de Herique do outro lado da sala e mantenho nosso olhar conectado, até ser obrigada a desviar a atenção para Daniel.
-Então quando você me dará a honra de sair comigo? - Daniel sorri e pela primeira vez não sorrio junto, ele é bonito e não dá para negar.
Seu cabelo é preto com alguns fios grisalhos, seu sorriso é leve e sedutor, seus olhos são de um verde profundo, ele consegue seduzir, mas eu já estou mais do que seduzida por dois irmãos.
-Eu não acho que vai ser possível.
Seu sorriso se desfaz, mas antes de tentar argumentar, Henrique aparece do meu lado, colocando a mão em minha cintura, fazendo meu corpo estremecer.
-Daniel tudo bem? Espero que a reunião tenha sido produtiva pra você - Henrique fala com controle na voz, mas sei que ele está bravo.
Daniel olha para onde a mão de Henrique está e volta seu olhar para meu rosto me questionando.
-A reunião foi exclarecedora.
- Que bom, então não há motivos para você ficar roubando a atenção da minha assistente - Henrique dá ênfase no minha, e eu apenas sorrio de leve tentando não transparecer nada.
*******
Estou sendo ignorada por Henrique, não sei o que fiz, mas parece que foi algo bem ruim, pra ter um voto de silêncio. Romeu ainda não chegou e eu ainda não almocei, decido então sair pra minha hora de descanso, já que parece que as coisas estão acertadas.
Me levanto decidida, Henrique me olha pegando a bolsa, ergue a sobrancelha, mas nada diz e se é assim que ele quer, eu também não vou me despedir.
Fecho a porta do seu escritório, e instantaneamente um vazio se apossa de mim; eu simplesmente odeio isso tudo.
-Nina, você está indo almoçar agora? - Becca pergunta curiosa.
Respiro fundo, e sorrio em falso tentando não transparecer minha raiva:
-Estou sim, Romeu ainda está na reunião com os arquitetos, parece que alguns problemas surgiram, Henrique não está muito de bom humor, então evite passar ligações que vão estressá-lo ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Doce Pecado | NA AMAZON
ChickLit[+18] Pecado: *substantivo masculino; 2. p.ext. desobediência a qualquer norma ou preceito; falta, erro. Valentina Lopez aprendeu que deveria correr atrás de todos os seus objetivos, e que tudo que ela...