Capítulo 5

33 4 6
                                    

Acordei com uma batida na porta. Levantei-me da cama e fui até lá.

-Lindo pijama. - a Sara diz assim que entra no meu quarto.

Eu tinha vestido uma blusa larga branca que ia até ás coxas com um boneco manhoso estampado na parte da frente.

- Obrigada. - fechei a porta e fui atrás dela que já estava deitada na minha cama.

-Então como correu o teu encontro com o Loureço? - ela pergunta interessada. - Vi-vos a sair da discoteca juntos e ontem passaram o dia todo juntos. Conta.

- Então viemos para o meu quarto e ficamos aqui a noite toda a fazer... - fiz uma pausa. - Tu sabes. - ela começa-se a rir. - Acordamos já tarde e ficamos mais tempo na cama, pedimos comida e depois fomos para a praia. Nada de mais.

-Eu shippo. - ela disse e um sorriso enorme apareceu na cara dela.

- Shippas o que? - eu faço-me de desentendida.

- Louda. Louria. Louarda. Louriaedu. Os vossos nomes não ficam muito bem juntos mas eu shippo o Louarda, Loureduarda. Juro ainda não tenho a certeza do vosso nome de casal.

Ela tem razão o nosso nome não fica bem junto.

-Nós não somos um casal. - eu digo com um sorriso um bocado exagerado na cara.

- Ainda. - ela faz uma pequena pausa no seu discurso. - Mas vão ser.

-Oh meu Deus Sara. Eu e ele conhecemos nos á cerca de 5 dias.

-Já vi começarem por menos. E vocês não moram na mesma cidade? É fácil, conhecem-se nestas férias, fazem muito sexo...

-Amor. - sussurrei.

Ela olha para mim e os seus olhos abrem ainda mais.

-Como? O que é que disseste? - ela pergunta ainda mais interessada na conversa.

-Ela disse que fizemos amor. - eu olho para o chão para evitar olhar os olhos grandes á minha frente.

- Vocês vão ficar juntos. Recuso-me a ficarem separados. 

-Então e como correu com o Miguel? - tentei mudar de assunto.

- Correu bem, depois da festa ele levou-me até ao seu quarto e pronto, tu sabes o fim. - ela encolheu os ombros.

-Também podem tentar uma relação.

-Não sou do tipo de ter um relacionamento. Gosto de ser livre. - pisca-me o olho e dá uma gargalhada. - Bem prepara-te porque vamos comprar umas sandes e bebidas para comermos na praia. Hoje quero ficar bronzeada e tu precisas de pensar em quais vão ser os nomes dos teus filhos com o Lourenço. - ela lança uma gargalhada meio maquiavélica, o que para ser sincera me meteu muito, mas muito medo.

- Isso nãos vai acontecer tão de pressa e também ainda não nos conhecemos bem para ter um namoro. Neste momento somos só... Talvez ficantes. Percebeste? Agora vamos para a praia que na minha vida futura eu consigo me imaginar com um bronze lindo. - Bato com o pé no chão e pego no biquíni e num vestidinho solto e vou me mudar para a casa de banho do quarto enquanto deixo a rapariga do cabelo rosa sozinha no quarto.

Visto um biquíni todo azul bebé com filhinhos e coloco um vestidinho solto branco por cima. Penteio os meus cabelos loiros compridos e vou até onde estava a rapariga rosa.

- Vamos Sara? - pergunto assim que a vejo agarrada ao seu telemóvel deitada na minha cama.

-Vamos.

Saímos às duas do meu quarto de hotel e entramos no elevador.
O elevador é grande e cheio de espelhos, sinto-o a descer e repito fundo. Tenho medo de elevadores, imagina que um cabo cai e eu morro? E se ficar aqui presa e morrer por falta de ar? Não é mania, é só um medo razoável.

O Caminho Para A Felicidade Onde histórias criam vida. Descubra agora