Aqui vai o capítulo desta semana pessoal ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Acordo com o telefone a gritar no meu ouvido, vou com a mão até onde ele estava e ainda com os olhos atendo.
-Estou. - a minha voz saiu rouca.
-Acordei-te? - uma voz masculina fala do outro lado.
-Sim, mas diz. - digo ainda sem saber quem é.
-Soube que voltaste á cidade e queria perguntar se querias ir almoçar comigo para falarmos do futuro, o que achas? - ele diz.
Um pouco confusa afasto o telefone para ver com que é que eu estava a falar.
- João? - pergunto assim que vejo o nome do meu colega machista que ganhou a promoção.
- Eu mesmo, saudades? - ele diz e consigo perceber um sorriso do outro lado do telefone.
-Nem mesmo me lembrava da tua existência. - digo ainda afetada pelo sono.
-Essa magoou. Devias de me compensar com um almoço e agora a sério temos mesmo de falar sobre o futuro. - ela fala debochado.
-Tudo bem, pagas tu. Encontramos nos no restaurante á frente da firma às 13h. Adeus. - desligo o telefone e vejo que ele me acordou ás 8h. - Idiota.
Decido fechar os olhos e aproveitar os meus lençóis e a minha almofada. Ao fim de longos minutos de silencio o meu telefone volta a tocar a música das chamadas. Desisto completamente do meu sono de beleza e atendo o telefone.
-Estou? - digo já acordada.
- Estou? Estou nada. Tens de atender a chamada a dizer ''Meu amor que saudades''. - um riso é ouvido por mim após a pessoa falar.
Afasto o telefone da minha orelha e olho o nome no ecrã.
-Lourenço. - digo com um sorriso bobo na cara.
-Não. Ainda não gostei. Tenta de novo. - ele diz e ri novamente.
-Meu amor que saudades, ligaste para me perturbar já de manhã? - digo ironicamente.
- De manhã? Já passa do meio dia.
-O que? - olho para o relógio da mesinha e vejo que é meio-dia e meia. - Porra.
-O que foi? Eu queria te convidar para lanchar comigo e com a Maggie mas parece que estás em dia não.
-Não é isso. Eu adoraria mas agora estou atrasada para um almoço com um idiota que trabalha, trabalhava comigo, e que ficou com a minha promoção. Ele quer discutir o nosso futuro, acho que na firma. Ele é um idiota e ligou-me super cedo.
-Devia de ficar com ciúmes por ires almoçar com ele? - ele pergunta.
-Não. Eu odeio-o e eu só tenho olhos para um rapaz, acho que o conheces. Ele tem sardas, olhos cor de avelã, um sorriso lindo...
-É, eu conheço-o e aprovo esse amor que tens por ele. - ele diz numa risada.
-Tenho de desligar, lanchamos juntos?
- Sim, posso te ir buscar a casa ás 16h?
-Okay, fica combinado. Beijinhos.
-Beijinhos. - ele diz e eu desligo o telefone.
Vou a correr até á casa de banho, penteio os meus cabelos e passo a maquilhagem. Vou até ao espelho que tenho no corredor onde consigo ver o meu corpo todo e reparo que até ao pescoço estou super arrumada mas continuo com o pijama vestido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho Para A Felicidade
RomanceNem tudo é como queremos, nem a nossa vida vai correr como o planeado. Quando ela menos esperava a sua vida mudou e um rapaz que ela nunca esperou conhecer fê-la ver a vida por outros olhos. E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito be...