- Tudo começou à uns anos, na verdade à 6 anos. Eu tinha 19 anos quando começamos a namorar, quando fizemos 6 meses de namoro ela deu-me a noticia que estava gravida. Fiquei assustado eu era só um puto de 19 anos que tinha engravidado a namorada mas disse lhe que ia correr tudo bem e que eu não ia fugir. Eu não fugi como prometi e quando ela fez 18 anos eu pedi-a em casamento. Ela estava com 7 meses quando casamos e até ai estava tudo perfeito para nós. As nossas famílias apoiaram-nos e ajudaram bastante quando a Margarida nasceu. - ele disse baixinho com a esperança que eu não ouvisse.
- A tua ''irmã'' que te ligou? - eu pergunto já a encaixar as peças.
-Sim, desculpa ter-te mentido mas começamos agora uma relação e eu não te queria assustar com a história de uma filha. A minha vida é uma trapalhada mas deixa eu continuar. Onde é que eu ia? Ahh sim a Margarida nasceu e tudo era perfeito, ela era tão pequenina, tão calma, tão perfeita. - ele diz num suspiro. - Os seus primeiros anos de vida foram perfeitos até ao seu aniversário de três anos, foi ai que tudo se desmoronou. A paixão entre mim e a Catarina tinha-se apagado, eu ficava cada vez mais tempo fora de casa para a evitar mas foi ai que ela ficou completamente louca. Vim a descobrir que a Catarina ficou com depressão pós parto, nunca foi tratada e com o tempo isso piorou. Eu culpei-me, eu devia ter reparado... bem na verdade eu sabia que algo estava mal mas pensei que fosse só feitio então liguei aos pais dela e pedi ajuda. Com o tempo ficou pior, não tomava os comprimidos e começou a ter atitudes de merda então eu pedi o divórcio. Entrei com pedido de guarda partilhada mas ela ás vezes recusava-me momentos com a minha filha, cheguei a estar 2 meses sem a ver por isso entrei com um pedido de guarda não partilhada. Eu quero a minha filha. - ele fala devagar a olhar para baixo. - O tribunal ainda está a analisar e no próximo mês vamos saber quem é que ganha a guarda da Margarida. Eu vim de férias, precisei de me afastar da Catarina em pedido do meu Advogado e aqui estou eu. - eu ia falar mas ele não me deixou. - E deves te estar a perguntar porque raio é que me tinha de afastar da Catarina e por isso aqui vai... vai parecer estranho ou tal vez não mas ela começou a seguir-me, a ''ameaçar-me'' que se eu continuasse com este pedido ela fugia com a Margarida e pediu-me para voltar com ela, pediu-me desculpa e disse-me que ainda me amava e quando eu disse que já não a amava ela começou a gritar e a dizer que eu ainda ia ser dela novamente. Ela disse que a única opção para estar com a minha filha era estar com ela e que ela me ia conquistar. É por isso que ela está aqui. Ela é louca, eu não a consigo perceber. Entendeste? - ele olha para mim e consigo ver os seus olhos vermelhos da força que está a fazer para não chorar.
- Deixa-me perceber. - fiz uma pausa e comecei a falar. - Engravidaste a tua namorada da adolescência e casaste com ela. Tens uma filha que amas muito e para ti ela é perfeita. A tua ex tem bipolaridade e depressão pós parto. Divorciaste-te. Ela diz que não te deixa ver a filha se tu fores em frente com o processo de guarda não partilhada e que a única maneira de estares com a tua filha é estares com ela? - digo um pouco confusa.
-Isso mesmo. - ele diz calmo e espera pela minha reação.
-Eu não te conheço, agora é que eu reparei que tu és um desconhecido.
- Eu não sou um estranho, tu sabes tudo importante sobre mim agora. - ele tenta se aproximar de mim mas eu recuo. - Por favor não me afastes.
- Eu não sei nada sobre ti... - disse num sussurro.
- Tu sabes muito sobre mim, tu sabes que eu tenho um cão que se chama Paradise, sabes que eu li todos os livros do Harry Potter e que nunca vi um filme desses livros, tu sabes que eu tenho uma filha, sabes que tenho uma ex mulher, sabes que a minha comida favorita é lasanha, que adoro chuva, sabes que prefiro o filme do Super Homem ao filme do Batman. Sabes que tenho 26 anos eu que moro no Porto. Tu sabes a minha profissão, tu sabes te tipo de musicas gosto, tu sabes muito sobre mim. E eu espero que saibas que eu te amo.
Um silencio tomou conta da sala e uma lágrima escorrei pela minha bochecha, eu nem tinha reparado que estava a chorar. Quando é que me tornei uma chorona? Ele aproximou-se de mim com cuidado e limpou a lágrima solitária da minha bochecha.
-Perdoa-me que te tenha mentido e omitido parte da minha vida enquanto dizia que queria um futuro contigo. Perdoa-me por ter deixado que acreditasses no que a Catarina disse quando ela chegou ao meu quarto mas eu estava meio chocado e tu começaste a correr e eu não sabia como reagir. E por fim perdoa-me por te fazer sofrer. Eu realmente quero tentar ter uma relação contigo. Pode parecer que foi tudo muito rápido até ao primeiro ''eu amo-te'' mas parece que já te conheço á muito tempo, parece que és feita para mim, parece que eras o meu destino. Se ainda quiseres tentar algo eu vou esperar. - os olhos dele enchem-se de água.
- Mal tu sabes que eu estou a tentar reerguer-me, pedaço por pedaço. Eu estou pronta para te perdoar mas esquecer é uma batalha mais árdua e eu preciso de mais tempo para organizar a minha cabeça. - eu digo num suspiro.
- Eu vou esperar, eu vou esperar por ti porque eu vou-te amar como se tu nunca tivesses sentido a dor, eu vou esperar. Eu prometo, tu não tens de sentir medo, eu vou esperar, o amor está aqui para ficar. - ele mete a mão no seu coração. - Eu estou mesmo apaixonado por ti e daqui a menos de uma semana eu vou embora, quase que já passou um mês, e eu vou esperar por ti nem que tenha de esperar por ti no Porto.
- Eu vou andando. Adeus Lourenço... - eu afasto-me devagar dele e caminho até á porta.
-Eduarda. - ele fala alto quando eu agarro a maçaneta da porta.
Olho para trás e só tenho tempo de ver o peito do Lourenço mesmo á frente da minha cara, as suas mãos passam para os dois lados da minha cara e ele levanta-a para que os meus olhos pudessem estar completamente ligados ao seu olhar intenso. Os seus lábios aproximaram-se dos meus e ele beija-me. Um beijo lento, um beijo bastante calmo mas que mostrava perfeitamente bem os sentimentos um do outro e foi quando a sua língua se colou á minha que eu consegui compreender todo o tamanho deste sentimento, desta paixão e foi também nesse momento que eu percebi que também o amava, que amava um homem que imaginava não conhecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho Para A Felicidade
RomanceNem tudo é como queremos, nem a nossa vida vai correr como o planeado. Quando ela menos esperava a sua vida mudou e um rapaz que ela nunca esperou conhecer fê-la ver a vida por outros olhos. E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito be...