Adormeci após terminar de tomar o chocolate quente, mas acordei com o ruído do celular vibrando. Desbloquiei a tela e quase não acreditei quando li a mensagem:
Heloísa: Oi amiga... Quantas saudades estou de você! Peço perdão por ter sumido assim, mas sabia que você precisava de um tempo sozinha depois de tudo. Quando podemos nos encontrar? Tenho muitas novidades para te contar ;)
Heloísa era uma velha amiga, morava no mesmo apartamento meu e de Nick. Todas as tardes me fazia companhia enquanto Nick trabalhava. Mas havia algum tempo em que não nos falávamos... Desdo interro de Nick. Não havia porque ignora-la, respondi a mensagem:
Louise: Saudades também das nossas conversas de todas as tardes... Quando quiser venha me visitar, será muito bem vinda! Um grande beijo.
Bloquiei o celular novamente e procurei algo para comer. Me dei conta de que estava precisando fazer compras, pois não havia nada alem de verduras e alguns iogurtes na minha geladeira.
Ah, isso pode ficar para outra hora. - Pensei pegando um iogurte e voltando novamente para o sofá.
Após meia hora o celular vibrou e como eu já esperava era Heloísa:
Heloísa: Que bom que esta com saudades. Chego em poucas horas! ;)
Vindo de Helo isso era esperado. Ela amava fazer surpresas e costumava me deixar louca. Agora não havia como adiar as compras. Corri e troquei de roupa, coloquei ração para Apollo tranquei a casa e sai.
Eu precisava comprar somente o necessário... Mas digamos que eu necessitava de tudo. Faziam meses que não colocava o pé em um supermercado, e o resultado viria agora: Uma destabanada carregando quinhentas sacolas sozinha. Estremeci ao pensar, mas continuei pegando tudo o que precisava.
Quando terminei de comprar tudo meu carinho estava enorme, não sabia como iria carregar tudo aquilo, e por sorte ou destino Bruno estava atrás me mim enquanto passava as compras no caixa:
- Nunca acreditei em destino mas vejo que ou é isso ou é perseguição. Ele me encarava sorrindo.
- Podemos dizer que é destino. Melhor do que perseguição. Pisquei sorrindo de volta.
- Sei que vai precisar de uma ajudinha ai... Vou deixar meu carrinho no canto e vou te levar ate em casa. Não estou de carro mas duas mãos carregam mais do que uma...
Fiz que não com a cabeça.
- Bruno por favor não se incomode com isso. Consigo carregar sozinha.
Enquanto pegava algumas compras ja embaladas pela moça do caixa, uma sacola caiu da minha mão, notei que Bruno me olhava sorrindo, me achando uma completa idiota.
- Unf, ok, preciso de ajuda. Sorri corando.
Ele riu e disse que eu era uma marrentinha durona.
- Viu? Eu disse que precisaria. Parece que alguém ai é durona demais para aceitar ajuda...
- Besta, venha me ajudar... Por favor. Disse fazendo biquinho. Eu sei nada sexy... Mas era automático.
Ao caminho de casa Bruno ficou calado, como se estivesse procurando palavras para dizer alguma coisa. E de repente parou se virou pra mim e disse:
- Estava pensando... Se somos amigos deveríamos sair para fazer algo. Claro se quiser, talvez um café no Buffer Burn, ou um sorvete, não sei. Estou aberto a sugestões...
- Bem... Não costumo sair Bruno, você já deve ter notado.
- Mais um motivo para irmos. Por favor Louise, pense com carinho. Olha, não vou te atacar se é isso que tem medo. Ele sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor de mim
RomanceLouise Claire descobre que para o amor não existem barreiras. Embora o amor seja capaz de nos machucar, ele também é capaz de curar. Louise havia passado por uma grande perda, e sua vida desde então se tornou muito vazia, monótona e cansativa. Parec...