Capítulo 4

14 5 2
                                    

Estava deitada no sofá quando ouço alguém batendo na porta. Me levanto rapidamente sabia que seria Heloísa.

- Oooii amigaa!

Ela me abraça fortemente e eu a abraço de volta.

- Estava com tanta saudade de você! Digo beijando seu rosto.

- Nossa eu também! Tenho muitas novidades. Inclusive uma que você ira amar...

- Vamos entre! Temos muito assunto para colocar em dia.

Helo entra e me assusto com a quantidade de bolsas e malas que ela trouxe, mas vindo dela isso não seria metade do seu guarda-roupas.

- Espero que não se assuste com a quantidade de bolsas... Ela diz rindo.

- Imagine. Vindo de você qualquer muito se torna pouco.

- Exagero seu. Sente aqui comigo tenho que fazer um convite a você.

- Convite? Pergunto já me sentando a seu lado.

- Então... Estou me formando em psicologia, como já sabe. A formatura será daqui a dois dias. Mas... Queria que fosse realmente ao baile , alias principalmente nele. Ela pisca para mim e prossegue. - Você quase não sai amiga, eu sei que é difícil mas tem de encarar tudo isso, e se prender aqui não vale a pena.

Helo era totalmente festeira, amava viajar e dançar. O que certamente era o oposto de mim. Mas sabia que ela não desistiria de me arrastar para o baile. Uso uma desculpa fajuta porem real :

- Eu agradeço amiga. Sei que é importante para você a formatura e o baile, e você sabe o quanto torcia por isso. Digo sorrindo. Isso era de fato verdade. Prossigo. - Mas eu odeio bailes. Faço careta. - Alem do mais, não tenho par....

- Eu sei que você torcia por isso amiga, assim como torço pra que você seja menos careta e aceite.

- Tudo bem. Digamos que eu prefira ir somente na formatura. Nada de baile!

- Lou, por favor... Por mim. Ela força uma carinha de anjo.

Rimos juntas.

- Helo não tenho um par. Não posso ir sozinha.

- Hummm, sabe que pretendentes não lhe faltam.

- Não, ele não!

Falávamos de um homem da faculdade de Helo que alem de tarado era um bajulador e conquistador de mulheres.

- Tudo bem. Então decida você o par. Não ouse dizer que não vai. Ah, e trouxe seu vestido.

- O que? Você so pode ta de brincadeira.

- Não não estou. Ela fixa seu olhar em Apollo. - Lou, onde conseguiu esse cachorro?

- Eu não sei. Chegou pelo entregador do correio... No bilhete dizia ser de um amigo secreto.

Helo franzi a testa.

- Nossa. Que tal encontrarmos esse amigo e chamarmos ele para ser seu par?

- Nem pensar. E já tentei encontra-lo, percorri o parque todo e nada.

- Mas claro que ele se interessou por você. Ninguém manda um cachorro atoa Louise.

- Pode ser que sim. Mas ele não pode ser meu par, nem o conheço...

- Então me apresente propostas.

Parei um pouco e pensei, eu não queria ir ao baile, de forma nenhuma. Mas já que não havia como fugir, o melhor parceiro seria Bruno.

O melhor de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora