Os dois dias passaram voando. Faltavam exatamente algumas horas para o baile, e eu se quer sabia o que Helo me faria usar. Subiu um arrepio so de pensar.
- Pensando no baile Lou?! Helo diz interrompendo meus pensamentos.
- Pra ser sincera sim...
- Não se preocupe vai dar tudo certo! Nem eu que vou formar estou tão ansiosa quanto você...
- Porque não é você que vai a um baile com o amigo, usando uma roupa que nem se quer viu.
- Lou, você acha que te deixaria usar seus shorts largos e uma blusa qualquer? Você precisa estar linda... Mais do que já é!
- Eu sei... Tudo bem vou tentar me tranquilizar.
- Acho bom. A propósito faltam meia hora para o salão.
- O que? Salão?
- Claro! Preciso fazer as unhas e sobrancelha... E claro que marquei para você também! Ela pisca para mim.
- Você é doida Helo.
- Você diz isso a cada 5 minutos. Bem, tome seu café e se arrume.
- Já que não tenho escolhas...
Terminamos o café e fomos direto para o salão. As horas passaram rápido, e a cada minuto eu me sentia mais ansiosa e preocupada.
Quando chegamos em casa Helo pegou sua mala e começou a revirar todos os produtos de beleza, maquiagem, vestidos pelo sofá.
- O que esta procurando? Disse assustada com tanta bagunça.
- Seu vestido... Vou te mostrar algumas horinhas antes pra não dizer que sou uma má amiga.
- Ufa. Ainda bem.
- Pronto achei! Helo diz abrindo uma sacola. - Aqui esta.
Quando ela tirou o vestido da sacola meus olhos brilharam. Devo admitir que não imaginei que era algo tão elegante e bonito. Um vestido longo azul escuro com um leve decote, e uma aplicação de renda cobrindo toda a costa.
- Nossa... Devo admitir você me surpreendeu. Vou me sentir um pouco desconfortável pelo decote e por ser um vestido que realça mais o corpo, mas realmente é um vestido maravilhoso!
- Eu disse! Bruno vai ficar louco.
- Ah, não é pra tanto.
- Claro que é. Você é linda amiga!
Sorri corando, e a abracei.
Começamos a arrumar as 18:00 e ficamos prontas so as 19:40. Helo me maquiou com tudo o que tinha direito, me senti uma princesa com tanta maquiagem. Helo teve que ir na frente, pois era peça principal, afinal, ela é que estava formando. Fiquei e esperei Bruno. A campainha toca e antes de abrir dou um suspiro... Estava realmente muito ansiosa.
- Nossa... Você está... Perfeita!
Bruno diz sorrindo.
- Você também esta lindo! Digo corando.
- Obrigado. Estou me sentindo privilegiado por ser seu acompanhante...
- Obrigada Bruno, principalmente por aceitar fazer parte das loucuras de Helo...
Rimos juntos.
- Vamos? Bruno pergunta.
Respiro fundo. - Vamos!
Ao caminho Bruno estava mais calado. Disse que estava ansioso para chegar ao baile e ver qual estilo musical lhe aguardava. Eu ri disso, claro. Ele também disse que quando formou sua acompanhante no dia passou mal e não pode ir, resultado: Dançou com a mãe. Bruno sabia como ser um ótimo acompanhante isso era notável. Me tranquilizei depois de descontrair com as suas histórias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor de mim
RomanceLouise Claire descobre que para o amor não existem barreiras. Embora o amor seja capaz de nos machucar, ele também é capaz de curar. Louise havia passado por uma grande perda, e sua vida desde então se tornou muito vazia, monótona e cansativa. Parec...