Capítulo 10

14 3 0
                                    

Acordei mais cedo do que o normal, não havia pregado o olho. Helo ainda estava dormindo. Preparei o café como de costume para ela. Sabia que a petshop so abria as 13:00 mas Bruno costumava chegar as 8:30 para dar comida aos pacientes de quatro patas e voltava mais tarde. Sabia também que eu estava com medo e ansiosa para falar com ele e que não iria conseguir esperar Helo acordar.

Deixei um bilhete na mesa, dizendo a ela que preferir ir sozinha. Obs: Não ia fazer burrada.

Coloquei o primeiro vestido que achei no guarda roupa e sai.

Como já esperava a petshop estava fechada. Bati três vezes na porta. Em alguns minutos Bruno atendeu.

- Oi Lou. Ele forçou um meio sorriso.

- Oi Bruno... Posso entrar?

- Claro.

Bruno me parecia realmente mais ríspido comigo, apesar de ter tentado disfarçar me tratando bem.

- Eu...

- Quer uma ração? Veio agendar um horário? Porque depois de ontem duvido que queira falar comigo. Pude ver em seus olhos sua tristeza.

- Quero me desculpar. Pode por favor ser menos marrento? Eu... Sei que errei com você.

- Não estou sendo marrento Lou. So não entendi sua atitude ontem a noite. Tudo bem que eu não devia ter te beijado, mas você não recuou pensei que quisesse tanto quanto eu.

- E eu quero. Concerto. - Queria.

- Queria? Você me deixou la parado sem saber o que fazer. Pensei ate que o problema era comigo, que eu sei la... Beijava mal!

Rimos juntos.

- Beija... Muito bem por sinal.

- Obrigado! Você também. Ele continua. -  Desculpas aceitas linda!

- Você me assustou sabia? Achei que estava magoado comigo.

- Eu estava. Alias muito. Mas Lou, eu precipitei sabia onde estava me metendo, mas é que na hora... Eu não consegui pensar so desejava muito você!

Corei na hora.

- Eu percebi.

Rimos novamente.

- Eu so fiquei confusa, e com medo disso atrapalhar nossa amizade... Você sabe que não estou pronta ainda pra um...

- Relacionamento. Ele conclui.

- Isso!

- Ta tudo bem. Somos amigos!

Respirei aliviada.

- Você realmente ficou preocupada com o que eu iria pensar? Bruno franze a testa.

- Fiquei. É muito importante pra mim que você esteja bem, e principalmente que não me odeie.

- Isso é impossível Louise, jamais te odiaria.

- Posso perguntar uma coisa?

- Claro.

- Porque fez aquilo? Digo ter me beijado, sabendo a confusão que eu sou. Forcei um sorriso.

- Como eu disse, senti uma enorme vontade... E não é a primeira vez.

- Que você sente isso?

- É. Aquele dia no baile me segurei, tanto que me senti mal depois... No carro eu queria ter tentado mas tive medo de você não corresponder.

Eu também me segurei. Pensei.

- Eu...

- Não precisa dizer nada Lou. Eu já entendi. So estava respondendo sua pergunta.

- Entendeu o que?

- Que você não corresponde.

Droga, o que eu digo? Isso não é verdade.

- Eu sinto. Gaguejei. - So que Bruno, eu não acho que esta certo isso.

- Tudo bem. Ele assentiu.

- Espero que entenda meu lado.

- Entendo Lou. Você é maravilhosa, Nick era um homem sortudo. Ele acaricia minha Buchecha.

- Obrigada!

- Onde está Helo?

Droga odeio mentir.

- Bem... Depois do que aconteceu com a gente ontem... Eu liguei pra ela e pedi que me fizesse companhia.

- Companhia ou precisava desabafar com alguém? Ele olha fixamente em meus olhos e arqueia a sobrancelha.

- Ta, confeso. Eu precisava desabafar com ela!

- Então ela sabe de tudo? Digo, tudo o que houve?

- Sim... Mais uma coisa que tenho que me desculpar ne?

- Não Lou. Ta tudo bem. Quer dizer, se você não tiver dito que beijo mal...

- Você não beija mal! Bufei.

- Hum, talvez um dia me convença disso.

- Bem, acho melhor eu ir... Ja esta quase na hora da petshop abrir...

- Não se preocupe Lou, você nunca atrapalha!

- Eu sei! Sorrio. - Mas Helo deve esta me esperando.

- Sendo assim... Volte sempre que quiser é sempre bem vinda! Ele sorri.

- Obrigada.

Bruno beija minha bochecha, e eu pude sentir a relutante vontade de encontrar seus lábios novamente. Estremeço.

- Tchau Linda!

- Tchau Bruno.

Quando chego em casa Helo me esperava ainda de pijama na sala.

- Demorou hein... Rolou outro beijo?

- Não !

Ela da de ombros.

- Que pena! Achei que você iria tomar atitude.

- Vai me deixar falar ou não?

- Deixo.

- Então, conversamos sobre nos, eu disse a ele que somos amigos e que fiquei com medo do ocorrido atrapalhar nossa amizade...

- Idiota! Ela diz balançando a cabeça em reprovação.

- Você queria que eu dissesse o que?

- Não sei Lou... Mas isso foi quase um não quero nada com você, seu beijo é péssimo, odiei! Ela bufa.

- Eu disse que ele beija bem. Pelo menos disso ele sabe.

- Ah. Que ótimo!

- Continuando... Ele perguntou de você, disse a verdade também, que contei tudo pra você sobre nos.

- Hum.

- So isso? Achei que iria brigar comigo por ser sincera também!

- Isso é o menor dos problemas no momento. Mas tudo bem Lou... Não digo mais nada!

- Obrigada! Sei o que estou fazendo.

- Eu também... Mentindo pra si mesma!

- Chata! Reviro os olhos.

- Também te amo!

O melhor de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora