|05|

446 72 47
                                    

|Emma Davis

A semana passou lentamente e sem notícias de Jayden. Talvez ele tenha desistido de investir em mim, por não ter aberto as pernas para ele logo de cara. Se for isso, adeus, é uma pena porque ele realmente mexeu comigo, mas é melhor que acabe antes que venha uma decepção. Passei a semana toda pensando o motivo das aulas serem tão chatas e do porquê Jayden não ter aparecido mais. Certo, deu para perceber que não estou bem com isso. Mas por favor, é Jayden Smith, não são os garotos palermas da escola.

Encaro minha sopa com um olhar triste, porém, ainda não decidi se é pelo gosto da sopa ou por causa de Jayden.

— Adivinha quem vai sair hoje a noite? — Megan solta a voz em meio ao refeitório.

A parte ruim de chegar o final de semana é ter que aturar todas essas garotas desesperadas. Megan estava em seu grupinho de seis meninas, mas elevou a voz só para chamar atenção das outras garotas, para que todas soubessem que ela sairia por conta própria após o aniversário de dezoito anos. Ontem ouvi ela e as amigas com um bolo pequeno cantando parabéns, o sorriso nos lábios de Megan logo denunciou o que estava acontecendo.

— Drake me chamou para sair. — As sombras dela começaram a dar gritinhos, me fazendo revirar os olhos. — E ninguém pode me impedir, porque agora tenho dezoito anos. — Olhou para mim com a sobrancelha erguida em sinal de deboche.

Volto a observar a minha sopa sem tempero. Tenho esperança de um dia sair de toda essa situação, meninas egoístas, comidas sem sabor, caras idiotas, quartos compartilhados, banheiros compartilhados, tudo acabaria quando conseguisse um emprego assim que terminasse a escola. Não existe faculdade para alguém sem destaque numa instituição, o resto dos meus dias seriam condenados a uma cozinha de lanchonete cafona em algum buraco de São Francisco.

Depois de não comer, segui para o "meu" quarto e deitei na cama, inconsolável. Estava com raiva de mim por ser tão estúpida, mas daria uma semana de luto para toda a situação, depois reergueria a cabeça e seguiria em frente.

— Emma — Uma voz me chama e levanto da cama imediatamente.

— O que? — Irmã Glória está próxima a porta com um sorriso nos lábios.

— Um rapaz trouxe esse bilhete para você. — Ela ergue o papel à sua frente tentando me impedir de pega-lo, porém, por causa de minha alta estatura capturo-o facilmente com um sorriso nos lábios — Ele é bem bonito.

Irmão Glória sai do quarto para me dar privacidade, algo raro por aqui. Abro o bilhete e observo os garranchos por um tempo, quando começo a ler minhas pernas viram gelatinas fazendo com que caia na cama.

Poderia fazer meu almoço amanhã? Passo aí às 10 h. Jay

O sorriso que se forma em meus lábios seria capaz de ocupar o lugar do sol em instantes.

Sem dúvidas, Jay!

××××××××××××××××××  

Estou com vergonha de admitir que acordei cedo em pleno domingo, mas é a verdade. Aproveitei que as meninas estavam dormindo e fui tomar um banho longo, procurei algo simples para vestir – como se tivesse muita roupa –, uma blusa verde com a manga soltinha e uma calça jeans, por último, calcei o tênis da escola, pois ficarei de pé fazendo a comida, então, tenho de me sentir confortável. Segui para o hall do orfanato e deitei no sofá de entrada. A porta começou a se abrir, levantei apressadamente e comecei a entrar em pânico. Ninguém teria acordado tão cedo. Procurei à minha volta algo que pudesse bater em quem quer que seja, no entanto não encontrei nada, a única coisa que me restou foi suplicar misericórdia a Deus. Quando a porta se abriu, dei de cara com uma Megan apavorada.

Incógnitas | Antes de Tudo, Parte 1 | DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora