Capítulo 1

40 4 3
                                    

Setembro de 2008.

Caíque é um homem de 40 anos, mora em São Paulo, casado com Mariana e pai de um filho, o Henrique. Ele é jornalista há vinte anos, trabalha atualmente em uma redação de uma emissora católica paulistana — mas, já trabalhou com jornalismo esportivo, investigativo, político e em um grande jornal. Caíque veio de uma família católica, simples da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, se mudou para São Paulo assim que se formou em jornalismo no seu estado, não que o mercado de trabalho na terra natal não seja bom, é que ele gosta de experiências. Sua vida foi se dedicar a escrita e estudos desde a infância, com 10 anos de idade, ele assistia os jornais na televisão e ficava encantado — até que isso virou sua profissão. As pessoas que o conhecem, sempre o admiraram por causa de sua inteligência e dedicação.

Ele acha que a sua missão é informar e educar as pessoas. Caíque é um bom pai e marido, se dedica em casa, sempre quando pode, ás vezes joga bola na quadra com uns amigos do bairro, nos fins de semana quando não faz plantão na redação. Ele é feliz com o que faz! Sua outra função, é ser leitor e ministro na paróquia que freqüenta — durante as missas, se percebe que é um homem de muita fé. Devoto de Pio de Pietrelcina, ama a Igreja Católica, de coração.

Viajando com o PapaWhere stories live. Discover now