Capítulo 6

5 2 1
                                    

Terça-feira, 04 de agosto de 2009. Jornal Gazeta Paulista. Sala de reuniões

O gerente do jornal chega à sala e diz a seus funcionários:
— Amigos, hoje irão acontecer as entrevistas com aqueles que se interessaram em se candidatar para acompanhar a viagem do Papa junto com a imprensa. Estou hoje com uma visita muito ilustre, o diácono da pastoral de comunicação da Arquidiocese para fazer uma entrevista com cada um de vocês, e escolher o representante e acompanhante. Desejo muita sorte a cada um! — finalizou abrindo uma bala.
— Quando vai ser a entrevista, chefe? — Amanda levantou a mão.
— Ah, vai ser agora, eu vou pedir que cada um de vocês fique lá fora esperando enquanto isso irei chamar o padre.

Caíque, Amanda, Clara, Matheus e Gabriel, se juntam em uma roda e começam a conversar sobre o que acabaram de ouvir.
— Gente é agora a entrevista e a escolha! Não acredito! — Clara está ansiosa.
— Pois é, achava que teria um aviso primeiro por carta, alguma coisa... — diz Gabriel.
— Vocês estão preparados? — Amanda com cara de preocupação olhando para fora.
— Sim! — responde Clara
— Eu não tô não... — Mateus tenso e estalando os dedos.
— Eu também não, e agora? — Caíque levanta o braço enquanto amarra os calçados.

Da porta até a metade do corredor, eles vêem um homem de preto, estatura média e de cabelos curtos junto ao gerente do jornal.
— Olá, boa tarde!
— Boa tarde! — responderam.
— Como vocês já devem estar sabendo, sou Luiz, diácono que vai entrevistar vocês para ver quem está preparado para representar na viagem do santo padre. Fiquem aqui, que eu irei chamar por ordem alfabética. Não vai demorar muito, é uma entrevista curta.

— Amanda, pode vir. Tudo bem? — eles dão um aperto de mão.

Minutos depois...

— Mateus?!
— Muito obrigado.
— E ai Mateus como foi? — pergunta Clara — Conseguiu falar?
— Ah Clarinha, eu acho que me saí bem... o nervosismo passou.

Viajando com o PapaWhere stories live. Discover now