Domingo. 05 de julho de 2009. Vaticano. Praça de São Pedro.
Hoje é dia de o santo padre recitar a oração do Ângelus, tradicional aos domingos em Roma — dentro do palácio apostólico, na porta do apartamento do papa, o seu secretário, Luigi, o entrega umas folhas.
— Aqui, santo padre, seu discurso de hoje. Boa sorte!
— Oh, muito obrigado, meu filho!
Caíque está lá no pátio da praça, veio para conhecer Roma, e parou para assistir o papa. O padre chega à janelinha acenando e diz:
— Bom dia, irmãos e irmãs, hoje quero dar uma passagem bíblica, muito interessante; quando Jesus, transformou a água em litros de vinho para uma festa [...]
In nomine Patris, et Fillius, e Spiritus Sancti. Amém! — fazendo sinal da cruz.
Queridos irmãos e irmãs, tenho uma notícia muito boa aos meus amigos latino-americanos. Há daqui alguns dias, estarei viajando pela América Latina, irei visitar principalmente o Brasil, país tão querido e grande! Que Deus os abençoe!(aplausos)
— Viva o papa! — diz algumas pessoas com balões coloridos nas mãos, um grupo de romeiros.Caíque também encontrou um grupo de romeiros brasileiros que vieram assistir ao Ângelus, algo pequeno de 20 pessoas — e ele conversa com uma senhora ao lado:
— Ah Dona Madalena, eu não vejo a hora de o nosso papa chegar ao Brasil!
— Tomara, eu também gosto desse papa, ele é um pouco diferente do João Paulo, mas tudo bem. Queira Deus que ele vá a Aparecida, no Santuário de Maria. — diz emocionada.
— Sim, tomara!Horas depois, assim que passeou um pouco por Roma, Caíque voltou ao hotel. No computador, escreve uma mensagem no Skype, de Mariana: "Amor, aqui no Vaticano hoje foi muito bonito... eu vi o papa, ao vivo! Achei um grupo de brasileiros aqui, assim como eu, eles estão ansiosos por esta viagem. Não sei se você foi à missa hoje, mas a Liturgia foi sobre Jesus ter transformado água em vinho puro e bom. Espero que esteja bem. Beijo!"
Á noite, Caíque sai e resolve jantar numa cantina há algumas quadras dali. Realizado, com certeza!
YOU ARE READING
Viajando com o Papa
SpiritualAno de 2009. Caíque é um jornalista há três anos. Pai de família, religioso, católico devoto de Padre Pio, fica sabendo que o Papa irá visitar a América Latina e o Brasil no final do ano. Ele, muito fã de catolicismo, quer muito cobrir a viagem do p...