Capítulo 2

19 3 2
                                    


            Terça-feira, 03 de março de 2009.
De manhã, Caíque está no seu carro indo para o trabalho — e enquanto troca as estações no rádio ouve a seguinte notícia:

"Vaticano: Hoje, a Santa Sé anunciou através da imprensa, que o papa Bento XVI estará agendando uma viagem apostólica na América Latina, passando pelo Brasil. Prevista para novembro de 2009. Em breve, a Igreja Católica irá passar mais informações!"

— O papa virá ao Brasil! Gostaria de vê-lo... Tomara que passe em São Paulo! — disse. Enquanto dirige até chegar á redação do jornal onde trabalha.
Caíque assim que chega, bate o ponto, e encontra Camila, sua colega de trabalho e de paróquia.
— Bom dia, Camila, como vai? — diz acenando.
— Tô bem e você? — ela sorri
— Bem... E surpreso. Sabia que o Vaticano anunciou hoje que o Papa virá ao Brasil? Estou muito feliz!
— Sério?! Ah que maravilha! Eu amo este Papa!
— Eu também. Ele foi braço direito de nosso querido João Paulo II! — diz sorrindo.

E eles seguem para mais um dia de trabalho... E correria. [...]

Caíque chega a casa no final da tarde. Mariana deve ter chegado — ela está arrumando a sala de casa, quando ouve barulho de seu marido e seu carro.
— Amor!
— Oi! Caíque dá um beijo! — Enfim, em casa!
— Como foi no jornal? Passou bem?
— Ah sim... Foi corrido como sempre. Tô muito cansado, minhas mãos doem... Escrevi demais.
Caíque tem tendinite nas duas mãos e sempre se queixa de dores, ele faz tratamento com médicos especialistas e terapia ocupacional.
— Ai amor, você precisa tomar cuidado com esses esforços — ele faz uma careta de dor. — Aproveita, quando tomar banho, alongue suas mãos debaixo d' água, talvez melhore. — diz sorridente.
— Tudo bem!
[...]

Enquanto eles jantam, às oito horas, começa o jornal. Caíque por mais que trabalhe em um e se canse, ele ainda não enjoou de ver tanta informação. Hoje, ele só queria saber do Vaticano e o futebol. E o apresentador fala:
" Bragantino derrota Botafogo por 2 a 0 em casa, na Copa do Brasil. Veja daqui a pouco! E voltamos a falar do Vaticano, a Santa Sé confirma através de uma coletiva de imprensa, que o Papa Bento XVI irá viajar para a América Latina e ao Brasil. Entrevistamos o arcebispo de São Paulo, Dom Murilo..."

[Som da TV mudo]

— Ehhhhhhhhhhhh! Viva o Papa! — diz contente.

[Som da TV ligado]

Jornal: Seu arcebispo, o que o senhor tem a nos dizer sobre a viagem do Papa ao Brasil? — pergunta uma jornalista aproximando-se do bispo.
— Bom, queridos jornalistas. Eu Dom Murilo fiquei muito contente ao saber da confirmação de que o nosso Pastor, o Papa virá ao país. Eu como bispo, fico muito emocionado. E nós da Igreja iremos convidá-lo a ir ao Santuário de Nossa Senhora. Deus os abençoe; nome do Pai, Filho e Espírito Santo — fazendo o sinal da cruz.

Viajando com o PapaWhere stories live. Discover now