1- Austria

28 2 0
                                    


3 de agosto de 2019

      No oeste da Áustria sob a luz agradável do sol e o tênue frescor da manhã, Melany estava dispersa em seus pensamentos enquanto da varanda fixava o olhar em algum ponto da pequena, entediante e muito em breve misteriosa, cidade de Innsbruck.

     É final das férias, para qualquer jovem padrão são as últimas semanas de lazer, curtição, bebidas alcoólicas e sexo com paixões de verão. Mas para Melany é apenas mais um dia corriqueiro. A garota está sozinha em casa, mas para ela não há problema algum, gosta da própria companhia, estar longe dos conflitos de sua torta família, porém, ela não sabe que esta solidão em breve irá desencadear algo que lhe trará muitas dores de cabeça e deixará vários fios soltos em sua mente. Seus tios, Isaac e Josephine, viajaram junto de sua filha, Rubi, para os Estados Unidos. O casal havia adotado Melany, porém fazia pouco caso da morena junto deles nos momentos de família.

Durante toda a viagem deles, Melany teve de suportar Rubi enviando milhares de fotos em praias, se bronzeando, visitando monumentos, indo em festas, shows, enquanto a morena se  empanturrava de palitos de carne, assistia realitys e lia alguns livros. A relação entre as primas nunca foi das melhores, por algum motivo que não se lembram, mas acontece que se estavam juntas ou inalando o mesmo oxigênio, pode ter certeza, era a terceira guerra mundial.

      Melany abre a porta de vidro entre a sala e os fundos da casa  lentamente e se direciona para o jardim. A temperatura tem uma leve brisa fria como sempre, mesmo estando quente. Innsbruck é conhecida por ser uma cidade do inverno, o que de fato é uma das poucas coisas que a menina gosta na cidade. Frio sempre foi seu clima preferido, apesar de ela não gostar de chuva. Chuva indica dias ruins para Melany, e mesmo que não esteja chovendo, a morena sequer prevê que hoje será um dia em tanto. Ela senta no balanço, naquele balanço... Hoje em dia é apenas um pedaço de madeira velha com uma corda podre amarrada em uma árvore, e um jardim completamente sintético em volta. Quando reformaram, queriam retirar a árvore e o balanço da casa, mas por ser a única coisa que Melany tem de seus pais, ela conseguiu fazer com que seus tios o deixassem.

    Seus pais. As únicas pessoas que realmente importavam para a garota. Ela se pergunta todos os dias o porquê disso, qual era a necessidade de tirarem eles dela e como ela fará para ser feliz novamente e se sentir completa. Essas são questões e fantasmas que assombram Melany a longo prazo e não a deixarão em paz tão cedo.

    Melany e seus pais moravam no Brasil, antes de tudo acontecer, eram felizes, uma típica família unida e amável por todos, apesar dos obscuros segredos que lhe escondiam. Segredos que faziam uma doce e jovem Melany, passar a infância vendo seus pais fazendo possíveis viagens a trabalho, enquanto a pequena ficava à mercê dos cuidados de seus tios e sua avó na Áustria. A pequena e seus pais, Henric e Lígia, iam para Innsbruck todos os feriados e finais de ano. A casa era de sua avó, Josephine e Isaac moravam com ela, então depois que a amada senhora morreu, quando Melany tinha uns 5 anos ainda, os tios herdaram tudo.

     O problema dessa casa é que ela traz lembranças à garota. Coisas que ela quer e precisa esquecer, mas não irá ser tão fácil, pois martela em sua mente momentos em que saía para ir ao parque, jantar fora, fazer bonecos de neve no quintal, momentos em família ... Em uma dessas vezes, em um verão, Henric pegou um pedaço de madeira e uma corda e lhe fez o tão amado balanço, era definitivamente o que Melany mais gostava. Aquela sensação de liberdade, de sentir que podia voar, era o que ela mais almejava em seus mais íntimos sonhos, ser livre como um pássaro e voar exibindo suas lindas asas.

     Apesar da vida de Melany ter sido por grande parte no Brasil, para ela desde criança de fato era mais divertido ficar na Austria, pois como seus pais eram advogados a pequena passava muito tempo sozinha, e em Innsbruck tinha a companhia de sua avó. Pontos soltos voavam pela cabeça da menina, era incompreensível para a mesma tudo que havia acontecido nos últimos anos. Henric e Ligia faziam muitas viagens sem explicação ao longo do ano, muitas vezes a morena questionava-se da finalidade das mesmas e a ausência frequente de seus amados pais, mas após anos dessa rotina Melany resolveu apenas aceitar e não questionar mais, pois os pais trabalhavam muito e de certo tinha algo a ver com isso. Mas foi em uma dessas viagens que tudo mudou, e então aconteceu.

War Is Love |Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora