8. Provocações.

6.7K 532 316
                                    

Escuto um barulho na minha porta. Respiro fundo e já me preparo para ouvir as mil desculpas que Leona daria por Olivia ter aparecido, mas parece que dou de cara com o muro. Quando abro a porta, é o mesmo que ganhar um banho de água gelada, Sebastian está ali na minha frente. Por alguns segundos penso que seja só coisa da minha imaginação, que estou delirando pelo que aconteceu com a Olivia, mas depois percebo que ele está mesmo aqui. Assim que ele me vê, abre um sorriso enorme, enquanto eu fico parada sem mover um dedo sequer.

— Meu amor! — diz, entusiasmado me dando um selinho.

— O que você está fazendo aqui, Sebastian? — pergunto, tentando esconder a irritação na minha voz.

— Pensei que você ficaria feliz em me ver, eu trouxe uma surpresa ainda.

Rose entra no quarto correndo e me abraça. Arregalo os olhos ficando ainda mais espantada.

— Mamãe, eu estava com muita saudade. — fala, pulando em meu colo.

— Eu também, meu anjo. Só não esperava que essa saudade fosse trazer vocês aqui. — indago com certo tom de ironia.

— A ideia foi toda da Olivia, ela pagou a viagem e tudo mais.

— Uau, olha só... Ela é uma caixa de surpresas.

Eu s38 o real motivo para Olivia fazer isso, ela está jogando sujo. Fazendo questão de me lembrar que eu tenho família, e trazendo eles pra cá, eu ficaria longe da Leona ou não teria tempo o suficiente para ficar sozinha com ela. Essa mulher joga baixo mesmo. Sebastian coloca as coisas pra dentro e analisa cada detalhe do quarto.

— Belo quarto esse. — elogia, enquanto passava a mão pelo abajur — Parece que Leona gastou um dinheirão só para o seu bem estar.

— Estou aqui à trabalho, não à lazer. — lembro.

— Certo. — Sebastian sorri.

Ele sabe de alguma coisa e não quer me contar, eu o conheço muito bem. Sempre que ele queria me dizer algo, ficava jogando indiretas até chegar realmente no ponto onde queria. Ligo a televisão para Rose assistir, ela logo se distrai. Puxo Sebastian para um canto e o encaro séria.

— Agora você vai me dizer, por que vocês vieram pra cá?

— Eu já disse, a Olivia nos convidou. — diz, com a maior calma do mundo.

Balanço a cabeça negativamente.

— Acho mais que justo nós agradecermos ela por isso. Foi realmente legal da parte dela. — continua.

— Ah, claro. Vai querer pagar um jantar pra ela em forma de agradecimento?

— Por que não? Acho uma ótima ideia, sem falar que nossa filha está com fome. — Sebastian faz uma pausa e beija minha testa — Se arrume que eu vou avisar para elas que o jantar é por nossa conta.

Logo ele sai do quarto. Encosto na parede e respiro fundo para não esmurrar tudo que eu vejo pela frente. Vou até a cama, Rose me olha e senta no meu colo assim que me ajeito.

— Você não queria que a gente tivesse aqui, mamãe? —  pergunta, me encarando.

— Não é isso, por que está pensando assim?

— É que você não parece estar muito feliz.

— Só estou cansada, meu amor. Hoje o dia foi longo. — dou-lhe um beijo na testa e a abraço forte — A mamãe estava com muita saudade.

— Eu também. — afirma ela — Eu gosto muito de ficar com o papai, mas eu queria que você voltasse logo pra casa.

Sorrio e ela se aproxima colocando a mão na boca em forme de concha, como se estivesse prestes a me contar algo muito importante.

 Não ouse me esquecer | lésbicoOnde histórias criam vida. Descubra agora