Esconde-esconde

321 44 48
                                    

Enquanto Jong In abria a porta de sua casa, KyungSoo se agarrava ao seu braço, ficando com os olhos atentos em todas as direções e cantos escuros que conseguia notar. O braço de Jong In tremia junto as mãos de KyungSoo que apertavam cada vez mais a pele morena sobre o casaco. Quando conseguiu abrir a porta, Jong In ligou as luzes da sala ao encontrar o interruptor ao lado da porta. Agora que KyungSoo estava dentro de sua casa, ele pôde guiá-lo para que se sentasse em um dos sofás.

– Parece um pouco escuro, não é? – Jong In disse se abaixando na frente de KyungSoo que afirmou com a cabeça enquanto remexia as mãos de maneira inquieta e observava a casa incomum.

Era muito diferente da sua que tinha o tom exageradamente claro em quase tudo, principalmente em seu quarto, bem decorado e arrumado com várias estantes de livros de todos os tipos. Mas a casa de Jong In era realmente muito simples por dentro, com cores um pouco mais escuras nas paredes, quase não havia móveis na sala a não ser a TV, o sofá e uma mesa cheia de livros, era tudo muito simples e diferente do que KyungSoo estava acostumado a ver em sua casa.

– Um pouco escuro, mas está tudo bem – disse o menor em tom baixo. Ele não sabia dizer se estava mentindo ao dizer aquilo.

KyungSoo continuava a observar o espaço desconhecido enquanto Jong In remexia as mãos levemente, como se estivesse formulando uma frase certa em sua cabeça.

– Eu poderia... te pedir uma coisa? – assim que disse, KyungSoo o encarou  com seus grandes olhos escuros, curioso.

– O que?

Jong In ainda hesitou alguns segundos antes de dizer.

– Poderia ficar aqui essa noite? – ele disse desejando que a pergunta não tivesse soado muito estranha.

– Por quê? – KyungSoo perguntou surpreso e com os olhos meio arregalados.

Jong In se levantou se sentando no sofá ao lado de KyungSoo que o encarava ainda mais confuso.

– Será como um primeiro desafio – Jong In explicou – Não é bom que você fique em sua casa o tempo inteiro tentando evitar seus medos, por isso quero que fique aqui por esta noite. Pode confiar em mim?

KyungSoo desviou o olhar; estava inseguro. Ele queria ajuda, precisava de ajuda, mas esse grande passo de Jong In parecia ser desnecessário naquele momento. KyungSoo nunca havia pensado no caso de considerar Jong In um amigo ou não, mas mesmo que ainda não tivesse decidido isso em sua cabeça, não podia negar que o maior já havia o salvado demais para que deixasse de dar-lhe confiança, nem que fosse o mínimo. Mas para que aceitasse isso, KyungSoo entraria com um pequeno acordo.

– Tudo bem – disse por fim – Mas... quero pedir que faça uma coisa para mim também.

– O que? – Jong In disse animado.

KyungSoo levou uma das mãos até o bolso da calça, tirando de lá um pequeno pendrive  e entregando-lhe para Jong In em seguida.

– O que tem aqui? – perguntou ele analisando o pequeno objeto.

– Meu último livro – KyungSoo disse com as mãos juntas sobre as cochas – Poderia levar o arquivo para a editora? Esse é o último dia. Estou com problemas no meu computador.

– Mas não está fechada a essa hora da noite?

– Não, ainda não. Mesma há essa hora, algumas pessoas são permitidas de entrar.

– Tudo bem, vamos – Jong In disse se levantando e puxando a mão de KyungSoo para que fosse junto com ele, mas o mesmo recuou.

– Não – KyungSoo se apresou em dizer – Não me peça para ir com você, eu consigo suportar ficar na sua casa, mas o carro é...

18 HorasOnde histórias criam vida. Descubra agora