Jong In amarrava os sapatos enquanto forçava a cabeça para cima, tentando assistir aos noticiários que passavam na TV. Já estava quase na hora de ir para a faculdade. Jong In não tinha tempo de assistir essas coisas, mas sempre que conseguia nunca se surpreendia, nada parecia muito diferente.
Com tudo pronto, Jong In se levantou para desligar o aparelho, mas resolveu dar dois minutos para assistir a previsão do tempo que já começara. Aquela sim era uma notícia diferente, o tempo não ficaria nada bom durante a noite. Jong In suspirou; ele não sabia prever por quanto tempo ficaria fora. Seria obrigado a sair com seu carro por causa da chuva que estava vindo.
Jong In saiu de casa com as chaves do carro em mãos, mas antes que pudesse entrar no veículo, algo o fez parar. Ou melhor... Alguém.
Jong In observava a figura pequena que estava parada enquanto fechava a porta da casa da frente. E mesmo depois do menor ter se virado, Jong In continuava o observando, ele parecia... perfeitamente normal, como se o que acontecera ontem a noite nunca tivesse existido.
Depois de guardar as chaves no bolso do casaco, o menor levantou os olhos encontrando os de Jong In que o encarava de maneira estranha. Aquilo deixava o menor tenso e envergonhado; por que alguém estaria olhando para ele? Logo ele já descia os poucos degraus e seguia seu caminho.
A ideia de Jong In de sair de carro para a faculdade se esvaziou de sua cabeça assim que viu que seu vizinho seguia na mesma direção que ele pretendia. Logo, ele já caminhava a poucos metros atrás do garoto.
- Ei, vizinho! - chamou Jong In enquanto dava passos mais rápidos em direção ao menor até que estivesse ao seu lado - Você está bem?
O garoto se encolheu com a sua aproximação. Parecia um pouco assustado, isso fez com que Jong In se afastasse um pouco.
- C-como? - gaguejou o menor com os olhos um pouco arregalados.
- Desculpe. Talvez não se lembre de mim; ontem estava muito escuro.
Essa última parte fez o menor se arrepiar desviando o rosto para o outro lado.
- Então era você? - perguntou o menor em um sussurro; se lembrando do que havia acontecido noite passada - Jong In.
O maior acabou sorrindo ao ouvir seu nome, percebendo que o garoto não parecia mais tão assustado, apenas envergonhado.
- Eu te vi saindo... só queria saber se estava bem, porque...
- Eu estou bem, não precisa se preocupar - o menor disse rápido sem mostrar nenhum pequeno sorriso, o que acabou desfazendo o que Jong In tinha no rosto.
- Isso é bom - disse Jong In também desviando seus olhos do rosto do menor - Desculpe. Estou indo agora.
Jong In sentiu o rosto enrubescendo. Ele acelerou o passo, ficando a alguns metros a frente, e assim prosseguiu com a sua caminhada em silêncio. Durante, pelo menos, sete minutos, Jong In ouviu os mesmos passos atrás de si; ele sabia que era seu vizinho, mas não pensou que eles continuariam no mesmo caminho depois de cinco minutos.
- Por que está andando atrás de mim? - perguntou ele em alto e bom som com um tom de piada entes de se virar e perceber um leve tremor vindo do menor.
- Eu estou indo por aqui também - disse ele com a voz mais firme que antes.
- Certo, é claro que está.
Jong In começou a diminuir o ritmo de seus passos até que estivesse lado a lado com seu vizinho mais uma vez; Jong In imaginou que ele estivesse levemente incomodado com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
18 Horas
FanfictionEm sua casa, KyungSoo era um mero e solitário escritor de histórias muito distintas de sua própria personalidade calma, porém sempre cautelosa. Parecia uma pessoa simples demais para alguém que, na verdade, guardava medos que lhe faziam prisioneiro...