Capítulo 4: por que ?

69 5 0
                                    

Sem revisão

Viviane : fala logo Priscila ! Já está me deixando nervosa!

Priscila : desculpas. É que tenho pouco tempo de vida ! - o que ? Ela só pode ta de brincadeira comigo ! Ela não vai morrer . É isso , ela só ta brincando !

Viviane : para de brincar ! Isso ta me assustando ! - digo já em desespero . Me segurando para não chorar .

Priscila : isso não é uma brincadeira Viviane ! Por que que você acha que eu iria brincar com um coisa dessa ? - diz ela nervosa e chorando . Também comecei a chorar e me desesperei ainda mais ! Não estava conseguindo falar. Estava em choque.

Priscila : Viviane , eu estou com câncer ! Câncer terminal ! - pronto , o meu mundo desabou ! Ela era a melhor irmã que alguém podia ter !e recebo essa notícia que ela pode morrer a qualquer momento ? Eu não mereço isso ! E a nossa mãe e o nosso pai ? Será que eles sabem ? Será que to sendo a ultima a receber essa notícia ?

Viviane : o-os nossos pais já sabem? - falei entre soluços de tanto chorar

Priscila : não ! - então quer dizer que eu sou a única que sabe isso? - Viviane , não posso contar para eles ! Não quero preocupar eles ! Você é a única pessoa que eu to contando isso , você é a única pessoa que eu posso contar agora !

Viviane : obrigada por confiar em mim Priscila ! Mas você já fez todos os exames ? - perguntei tentando me acalmar um pouco - o médico tem certeza que e terminal ?

Priscila : sim ! Infelizmente sim! Ele disse que eu só tenho mais 1 mês de vida .

Viviane : esse um mês que falta será inesquecível ! Vou passar todos os momentos com você ! Mas ... Priscila , você me perdoa por eu ter ciso essa irmã chata ?

Priscila : sim ! - dito isso nós levantamos da mesa e nos abraçamos

Assim que sentamos novamente o garçom veio e perguntou se queríamos algo . Eu disse que gostaria de uma lasanha e um suco de uva e Priscila pediu o mesmo . Após comermos . Priscila pediu a conta e me levou para casa .
Assim que ela me deixou em casa ela saiu e foi para a faculdade .

Fui direto tomar um banho, em quanto isso pensava um pouco mais nesse assunto . Como ela consegue esconder isso de nossos pais ? E quando ela morrer? Uma hora vou ter que contar para eles ! Mas seria melhor se ela contasse ! E agora? Posso perder uma das pessoas mais importantes da minha vida ! Como vai ser a minha vida quando ela morrer? Tenho que fazer esse mês o melhor da vida dela para ela ser muito feliz antes dela morrer. Saio do banho e pego o meu celular para ver as horas , vejo que tem 32 mensagens do Edward . Nossa mas que desespero e esse para falar comigo? O que será que ele tem de tão importante pra falar comigo ? Bem vou colocar uma roupa e secar o meu cabelo e depois eu olho.

Melhores amigos para sempre?Where stories live. Discover now